Como é trabalhar na Delphi Automotive Systems?

Delphi

Piracicaba, SP

Prós: No quesito pessoas, na minha opinião, é uma empresa excelente para se trabalhar. Quando vejo o logo vermelho do DPSS não é somente um logo e sim toda uma equipe que ajuda a construir o que conhecemos hoje como independent aftermarket Delphi no mundo.

Contras: A estratégia às vezes não parece ser muito clara para todos os funcionários e deficiência na área de TI.

Conselhos para presidência: Comecei na Delphi como guarda-mirim na powertrain, no setor de manufatura, porém fui trabalhar no departamento de manutenção. Tudo o que aprendi sobre Delphi tive que correr atrás ou até mesmo pedir para que algum gestor me explicasse como funciona a Delphi no mundo.
    Em 2010 fui para a divisão do DPSS na qual era estagiário no departamento de garantia, uma área um pouco carente de tecnologia da informação e principalmente de técnicos de campo, o que fazia a empresa pagar um custo um tanto quanto alto devido a falta de sistema e falta de pessoas que concluíssem as análises dentro do prazo legal perante o código de defesa do consumidor (CDC).
    Agora sou contratado, trato os pedidos clientes e posso dizer que a cada pedido que atendemos ficamos o gostinho de dever cumprido apesar de estarmos passando um momento difícil na América do Sul, infelizmente somos sufocados pelas altas taxas do dólar.
    Quanto à tecnologia da informação, às vezes tenho a impressão que por conta do resultado estamos um pouco sufocados nessa questão, devido a existência de investimentos, uma vez que o departamento de TI está sufocado em meio a muitos projetos de melhoria, o que gera reclamação e alguns atrasos aos clientes.
    O EDI no DPSS é uma questão que deve ser revista, pois o momento é difícil para todos, mas devemos manter nossos compromissos com os clientes, e hoje não temos um EDI que contemple todos os clientes, porém a forma de entrada de pedidos esta deixando de ser manual agora com a criação do techlog.

Delphi Automotive Systems

Descrição:A Delphi é uma empresa americana criada em 1997 e que fabrica autopeças, sendo uma das maiores do setor no mundo com mais de 169 mil funcionários ao redor do mundo. Apesar de ter sido fundada pela General Motors, se tornou independente apenas cinco anos depois. Nos Estados Unidos, porém, chegou a vender 21 de suas 29 fábricas como forma de reduzir os custos.