Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Deloitte para Consultor

Como foi a entrevista de emprego?

• 68%

• 10%

Neutra

• 21%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 0%

• 10%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.9 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Deloitte para Consultor

10 entrevistas de emprego

remover filtros

Entrevista de emprego para Consultor

Candidato em Taubaté, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de maio de 2016.

Entrevista: Flexível, fiz todas as (três) entrevistas por telefone ou Skype, sem precisar me deslocar até São Paulo. Achei legal ser entrevistado por um dos sócios da empresa.

Negociação: A empresa aceitou pagar o valor que pedi.

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Etapas: análise curricular > telefonema para explicar e ofertar a vaga > testes online > entrevista com RH > entrevista com gestores > teste presencial. No geral, o processo seletivo é bem demorado (mais de um mês). Todos na empresa são muito educados e os testes, perguntas e dinamismo são bem pertinentes com as atribuições do cargo. Único detalhe ruim é que cheguei na fase final (teste presencial), mas não obtive retorno nenhum da empresa/RH, o que considero desrespeitoso com o candidato que investiu tempo (e dinheiro) para participar do processo seletivo. O feedback da empresa é um sinal de respeito.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Avaliações comuns de técnica e personalidade do candidato. Não achei um processo difícil, mas nota-se que, apesar do salário ofertado não ser tão alto, buscam um profissional bem completo.
    R: Respondi de acordo com as minhas experiências. Não há segredo: o candidato deve ser bom para a empresa, mas o perfil da empresa também precisa ser adequada ao candidato.

Recebeu Feedback?
    • Não Recebi

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de junho de 2014.

Entrevista: Na época participei do Programa de Novos Talentos e foi bom. Passei pela etapa de realização de provas, depois pela dinâmica de grupo e por fim entrevista. Foi tranquilo o processo

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Sempre falar sobre coisas boas e ruim de você mesmo é complicado.
    R: Procurei ser o mais sincero e transparente com o entrevistador. No final do dia é feito um "casamento" entre você e a empresa e aí sempre tem que ser ganha-ganha. Se alguém sai perdendo pode ter certeza que não vai dar certo. Ou seja, seja claro e transparente na sua resposta.

Negociação: Não negociei, pois não tinha experiência profissional. Simplesmente aceitei a oferta

Candidato em Brasília, DF

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Bastante profissional, recebi feedback e infelizmente não foi possível evoluir no processo seletivo devido a baixa remuneração ofertada e ausência de benefícios para cobrir custos da atividade.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual a sua expectativa com relação a oportunidade na Delloite ?
    R: Aplicar a experiência adquirida como consultor em outras oportunidades para desenvolver bons projetos de consultoria na Delloite, agregar valor ao negócio.

Negociação: Sim, a empresa demonstrou inflexibilidade.

Candidato em Campinas, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de julho de 2014.

Entrevista: Dinâmica de grupo foi excelente, muito motivadora e construtiva. Após, há duas entrevistas. A primeira com gerentes da área e depois com algum dos sócios. A parte negativa é que prometem mais benefícios do que realmente possuem (por ex. Adicional de inglês e pagamento de pós graduação).

Entrevista de emprego para Consultor II

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Processo conciso e não muito desafiador. Tive 2 testes online de inglês (com entrevistas gravadas) e 3 etapas de entrevista presencial, sendo uma em inglês.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você será contratado para projetos específicos, porém aceitaria atuar em outros projetos fora do seu escopo.
    R: Sim, pois acredito que é mais uma forma de aquirir novos conhecimentos.

Negociação: Não cheguei a negociar, uma vez que minha pretensão foi de imediato suprida pela empresa.

Entrevista de emprego para Consultor I

• Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de julho de 2015.

Entrevista: Foi tranquilo. Fiz para preencher uma vaga de necessidade urgente e que o perfil desejado batia igual ao meu. Logo, foi apenas uma entrevista com o gerente e depois chamaram para iniciar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Explique suas experiências anteriores na mesma função.
    R: Sem mistério, é só contar como foi.

Negociação: Ofereceram o salário. Nao houve negociação.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de abril de 2016.

Entrevista: Segue o processo praticado por outras empresas. Dão muita enfase a conhecimentos técnicos (tanto ferramental) como de vivência (experiencia em indústrias).

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por quê você pretende trabalhar numa consultoria?
    R: Melhor resposta: Quero ter vivência em vários projetos diferentes nas maiores empresas no Brasil.

Negociação: Negociaram para baixo da minha pretensão salarial.

Entrevista de emprego para Consultor Trainee

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Processo exaustivo, muita gente ao mesmo tempo, muita pressão, não te deixam falar muito, debocham do que fala, salários não definidos, funções pouco evidenciadas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Onde você pretende estar daqui a 5 anos?

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Entrevista de emprego para Consultor de Gerenciamento de Projetos

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de fevereiro de 2015.

Entrevista: Muitas provas que no final não contam para a contratação. Conta mesmo a entrevista com o gestor e a negociação salarial. Mas foi uma experiencia muito valida.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais atividades você desempenhou no ultimo cargo
    R: Todas atividades inerentes ao gerenciamento de projetos.

Deloitte

Descrição:A Deloitte é a marca sob a qual dezenas de milhares de profissionais dedicados de firmas independentes de todo o mundo colaboram para oferecer serviços de auditoria, consultoria tributária, consultoria, corporate finance e outsourcing para clientes selecionados. Essas firmas são membros da Deloitte Touche Tohmatsu Limited (DTTL), uma sociedade limitada estabelecida no Reino Unido. Cada firma-membro oferece serviços em uma área geográfica particular e está sujeita às leis e regulamentações profissionais do país ou dos países no(s) qual(quais) ela opera. No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é uma das líderes de mercado com cerca de 5.000 profissionais. Suas operações cobrem todo o território nacional, com escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Joinville, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Ribeirão Preto.