Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Deloitte para Assistente Técnico

Como foi a entrevista de emprego?

• 100%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

• 100%

Candidatou-se online

Indicação

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

4.0 Difícil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Deloitte para Assistente Técnico

1 entrevista de emprego

remover filtros

Entrevista de emprego para Assistente Técnico

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de junho de 2016.

Entrevista: Ele separado em ao menos três etapas: Inscrição Online com Provas, Apresentação Institucional com Provas e Entrevista com o Gestor. No meu caso o processo começa com o candidato realizando a aplicação da vaga através do próprio site da firma. Inicia com testes de português, lógica e inglês. Posteriormente você é convocado para uma Apresentação Institucional, onde juntamente dos profissionais do RH, um profissional de cargo mais elevado (Sênior, Gerente, Diretor ou Sócio) de uma das functions (Tax, Consultoria, Auditoria ou outras) participa tirando dúvidas e contando sobre a sua trajetória na empresa. Juntamente da Apresentação Institucional são aplicadas novas provas de inglês e lógica. Após a Apresentação Institucional você é convocado para uma Dinâmica de Grupo, onde são realizados alguns desafios nos quais você e a equipe deve participar para solucionar os casos. E finalmente a entrevista com o gestor da área, em alguns casos é possível que o gestor realize uns testes para identificar a forma de raciocínio do candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nos processos iniciais as provas eram padronizadas entre os candidatos. Na Dinâmica de Grupo o desafio foi construir um tabuleiro de Xadrez com os insumos que o RH contribuiu (duas cartolinas, um pedaço de barbante e um tubo de cola, que não tem cola). Na entrevista com o gestor eu deveria escolher o número 1 ou o número 2, cada um deles era composto por um desafio. O desafio que acabei realizando foi: Quantas bolas de ping-ping cabem dentro de uma piscina? No entanto não existe medida para a piscina e nem para a bolinha, o que interessa é a forma que é desenvolvida a resposta.
    R: No desafio do tabuleiro de xadrez o grupo realizou dobraduras nas duas cartolinas para que se formassem formatos de "sanfona". Essas faixas formadas eram destacadas e eram encaixadas uma sobre as outras para que se formassem um quadrado. Dica: se tentar rasgar a cartolina na mão não se formará um quadrado perfeito. O barbante não serve para nada e não há cola, então é uma forma de encaixe. Na entrevista com o gestor a resposta eu informei que toda piscina é divida por ladrilhos, tendo a altura da piscina e o cumprimento é possível dividir a piscina em pequenos quadrados e calculei um volume qualquer da área ocupada pelas bolinhas de ping-pong em cada ladrilho, fazendo com que o pensamento ele fosse uniforme, caso o gerente quisesse adicionar ou retirar medidas da piscina era possível retirar esses quadrados formados por ladrilhos

Deloitte

Descrição:A Deloitte é a marca sob a qual dezenas de milhares de profissionais dedicados de firmas independentes de todo o mundo colaboram para oferecer serviços de auditoria, consultoria tributária, consultoria, corporate finance e outsourcing para clientes selecionados. Essas firmas são membros da Deloitte Touche Tohmatsu Limited (DTTL), uma sociedade limitada estabelecida no Reino Unido. Cada firma-membro oferece serviços em uma área geográfica particular e está sujeita às leis e regulamentações profissionais do país ou dos países no(s) qual(quais) ela opera. No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é uma das líderes de mercado com cerca de 5.000 profissionais. Suas operações cobrem todo o território nacional, com escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Joinville, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Ribeirão Preto.