Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Deloitte

Como foi a entrevista de emprego?

• 80%

• 11%

Neutra

• 8%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 8%

• 2%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Deloitte

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Assistente Técnico

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de junho de 2016.

Entrevista: Ele separado em ao menos três etapas: Inscrição Online com Provas, Apresentação Institucional com Provas e Entrevista com o Gestor. No meu caso o processo começa com o candidato realizando a aplicação da vaga através do próprio site da firma. Inicia com testes de português, lógica e inglês. Posteriormente você é convocado para uma Apresentação Institucional, onde juntamente dos profissionais do RH, um profissional de cargo mais elevado (Sênior, Gerente, Diretor ou Sócio) de uma das functions (Tax, Consultoria, Auditoria ou outras) participa tirando dúvidas e contando sobre a sua trajetória na empresa. Juntamente da Apresentação Institucional são aplicadas novas provas de inglês e lógica. Após a Apresentação Institucional você é convocado para uma Dinâmica de Grupo, onde são realizados alguns desafios nos quais você e a equipe deve participar para solucionar os casos. E finalmente a entrevista com o gestor da área, em alguns casos é possível que o gestor realize uns testes para identificar a forma de raciocínio do candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nos processos iniciais as provas eram padronizadas entre os candidatos. Na Dinâmica de Grupo o desafio foi construir um tabuleiro de Xadrez com os insumos que o RH contribuiu (duas cartolinas, um pedaço de barbante e um tubo de cola, que não tem cola). Na entrevista com o gestor eu deveria escolher o número 1 ou o número 2, cada um deles era composto por um desafio. O desafio que acabei realizando foi: Quantas bolas de ping-ping cabem dentro de uma piscina? No entanto não existe medida para a piscina e nem para a bolinha, o que interessa é a forma que é desenvolvida a resposta.
    R: No desafio do tabuleiro de xadrez o grupo realizou dobraduras nas duas cartolinas para que se formassem formatos de "sanfona". Essas faixas formadas eram destacadas e eram encaixadas uma sobre as outras para que se formassem um quadrado. Dica: se tentar rasgar a cartolina na mão não se formará um quadrado perfeito. O barbante não serve para nada e não há cola, então é uma forma de encaixe. Na entrevista com o gestor a resposta eu informei que toda piscina é divida por ladrilhos, tendo a altura da piscina e o cumprimento é possível dividir a piscina em pequenos quadrados e calculei um volume qualquer da área ocupada pelas bolinhas de ping-pong em cada ladrilho, fazendo com que o pensamento ele fosse uniforme, caso o gerente quisesse adicionar ou retirar medidas da piscina era possível retirar esses quadrados formados por ladrilhos

Entrevista de emprego para Auxiliar de Limpeza

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de fevereiro de 2013.

Entrevista: Muito bom. Dinamica para grupos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu gostaria de crescer na empresa.
    R: Sim

Entrevista de emprego para Consultor Sênior

Candidato em Rio de Janeiro, RJ

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Etapas: análise curricular > telefonema para explicar e ofertar a vaga > testes online > entrevista com RH > entrevista com gestores > teste presencial. No geral, o processo seletivo é bem demorado (mais de um mês). Todos na empresa são muito educados e os testes, perguntas e dinamismo são bem pertinentes com as atribuições do cargo. Único detalhe ruim é que cheguei na fase final (teste presencial), mas não obtive retorno nenhum da empresa/RH, o que considero desrespeitoso com o candidato que investiu tempo (e dinheiro) para participar do processo seletivo. O feedback da empresa é um sinal de respeito.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Avaliações comuns de técnica e personalidade do candidato. Não achei um processo difícil, mas nota-se que, apesar do salário ofertado não ser tão alto, buscam um profissional bem completo.
    R: Respondi de acordo com as minhas experiências. Não há segredo: o candidato deve ser bom para a empresa, mas o perfil da empresa também precisa ser adequada ao candidato.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Negócios

Candidato em Campinas, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: O processo é bem estruturado, tem os testes online, dinâmica de grupo e entrevista com o gestor. Na dinâmica de grupo cada um teve que fazer uma apresentação pessoal, em seguida desenvolver um estudo de caso, que persistia em estratégias de negócios tendo em vista a alta do dólar e uma nova lei nos EUA. A entrevista com o gestor é um bate papo bem tranquilo. Os benefícios são ótimos, o salário não foi divulgado durante todo o processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Explique como funciona um processo logístico dentro de uma minerado.
    R: Descrevi um processo logístico da ultima empresa que trabalhei, o gestor disse que só estava avaliando a minha lógica.

Entrevista de emprego para Trainee

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de abril de 2018.

Entrevista: Processo seletivo interessante, composto por 3 etapas. A primeira fora testes de conhecimentos em português, matemática e inglês. A segunda fora marcado por uma dinâmica de grupo e a última pela entrevista individual. O grande problema é realmente o tempo de resposta da empresa que demorou algo próximo de 6 meses.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: P: quais valores/ideais tenho usado para trilhar o meu caminho profissional?
    R: Ética, dedicação e busca por novos conhecimentos.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Novos Talentos

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo demorado, entre os testes onlines, aprovação e agendamento da dinâmica de grupo tive uma espera de quase 3 meses. Achei a dinâmica relativamente rápida, breve apresentação da empresa, em seguida apresentação pessoal e discussão/apresentação de um case. Ao final foi proposto para que cada grupo montasse um ponte de macarrão. Só é um pouco frustante quando você não passa, enviam aquele email montado e você não sabe qual foi o real motivo de você não seguir no processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais são os seus valores?

Entrevista de emprego para Analista

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Bem tranquilo, a empresa tem um ar leve e os funcionários deixam a vontade e confortável. A dinâmica de grupo foi bem tranquila e leve, a entrevista foi bem rápida, com perguntas de experiências anteriores e pessoais.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Citar duas características que se possível melhoraria em você ?

Entrevista de emprego para Auditor Assistente

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Numa primeira fase foi uma experiência boa, que serviu de lição pra mim por ser a primeira entrevista profissional. Fui questionado sobre assuntos que estavam ao meu alcance

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se vê daqui a 5 anos?
    R: Profissional capaz de solucionar problemas de alto grau de dificuldade de forma independente

P: Composição em inglês falando da profissão de auditor
    R: Tentei dar o meu máximo explicitando um pouco daquilo que é ser auditor

Entrevista de emprego para Tax Analyst

Candidato em Recife, PE

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: Muito bom, profissionais muito bem preparados, nos deixam bem a vontade e tem uma boa integração com os candidatos. A pessoa responsável pelo RH muito simpática e nos ajuda muito para ficarmos tranquilo durante todo o processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me fale sobre você. Como vai ser se você passar, visto que você mora em outra cidade?
    R: Falei sobre mim, principalmente meu segmento de atuação. Mostrei os pontos positivos de entrar na empresa e ter que mudar de cidade pra isso.

Entrevista de emprego para emprego

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo bem organizado, respeitosa com todos os candidatos, apresentação do cargo e da empresa bem detalhada, recrutadores educados e claros.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: No que você não trabalharia?
    R: Área comercial

Deloitte

Descrição:A Deloitte é a marca sob a qual dezenas de milhares de profissionais dedicados de firmas independentes de todo o mundo colaboram para oferecer serviços de auditoria, consultoria tributária, consultoria, corporate finance e outsourcing para clientes selecionados. Essas firmas são membros da Deloitte Touche Tohmatsu Limited (DTTL), uma sociedade limitada estabelecida no Reino Unido. Cada firma-membro oferece serviços em uma área geográfica particular e está sujeita às leis e regulamentações profissionais do país ou dos países no(s) qual(quais) ela opera. No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é uma das líderes de mercado com cerca de 5.000 profissionais. Suas operações cobrem todo o território nacional, com escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Joinville, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Ribeirão Preto.