Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Deloitte

Como foi a entrevista de emprego?

• 80%

• 10%

Neutra

• 8%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 8%

• 3%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Deloitte

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Trainee

Candidato em Salvador, BA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Deloitte.

Entrevista: Processo seletivo bem estruturado, na primeira fase foi necessário fazer três testes (Lógica, Inglês e Português), após uma semana recebi a notícia de que havia sido aprovado, e fui convidado a fazer uma dinâmica. Nesta dinâmica foi necessário resolver um case em grupo e tínhamos 10 minutos para apresentar uma solução para o problema.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Assistente

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de julho de 2016.

Entrevista: Foram 3 etapas. Prova de conhecimentos. Dinâmica em grupo e entrevista com um Gerente da área. Não é possível visualizar os resultados. Avaliam mais o perfil

Entrevista de emprego para Analista de Negócios

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de março de 2016.

Entrevista: O processo é bem simples. Passamos por provas online e depois uma entrevista com o responsável da área de contratação. Sendo aprovado é submetido a exames e entrega de documentação.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você tem a contribuir com a empresa?
    R: Através de toda a experiência que adquiri ao longo dos anos com certeza farei um ótimo trabalho

Entrevista de emprego para Analista Contábil

Candidato

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de janeiro de 2019.

Entrevista: Eu não gostei desde o primeiro contato. Me mandaram um e-mail perguntando se podiam entrar em contato comigo para uma entrevista de telefone. Não ligaram para essa entrevista e não me deram satisfação. Depois de 2 semanas marcaram uma entrevista presencial, sem dar detalhes sobre o local de trabalho. Quando compareci, me deixaram esperando mais de uma hora do horário combinado e só na entrevista mencionaram o local de trabalho, que é extremamente longe da minha casa. Não aceitei e três dias depois me ligaram para a mesma vaga. Achei os recrutadores extremamente desorganizados e com muito descaso com o candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram se eu aceitava trabalhar até mais tarde
    R: Sim, mas desde que tivesse necessidade.

Entrevista de emprego para Consultor

Candidato em Taubaté, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de maio de 2016.

Entrevista: Flexível, fiz todas as (três) entrevistas por telefone ou Skype, sem precisar me deslocar até São Paulo. Achei legal ser entrevistado por um dos sócios da empresa.

Negociação: A empresa aceitou pagar o valor que pedi.

Entrevista de emprego para Trainee

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Deloitte.

Entrevista: O processo seletivo foi extenso - 5 etapas - porém muito organizado. Na etapa dinâmica, por exemplo, os recrutadores dão a oportunidade de todos os candidatos se expressarem, dessa forma, não é necessário cortar a fala de ninguém para poder participar, o que é ótimo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais são suas potencialidades? Porque a Deloitte? Se importa se começarmos um curto diálogo em inglês?

Entrevista de emprego para Assistente Técnico

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de junho de 2016.

Entrevista: Ele separado em ao menos três etapas: Inscrição Online com Provas, Apresentação Institucional com Provas e Entrevista com o Gestor. No meu caso o processo começa com o candidato realizando a aplicação da vaga através do próprio site da firma. Inicia com testes de português, lógica e inglês. Posteriormente você é convocado para uma Apresentação Institucional, onde juntamente dos profissionais do RH, um profissional de cargo mais elevado (Sênior, Gerente, Diretor ou Sócio) de uma das functions (Tax, Consultoria, Auditoria ou outras) participa tirando dúvidas e contando sobre a sua trajetória na empresa. Juntamente da Apresentação Institucional são aplicadas novas provas de inglês e lógica. Após a Apresentação Institucional você é convocado para uma Dinâmica de Grupo, onde são realizados alguns desafios nos quais você e a equipe deve participar para solucionar os casos. E finalmente a entrevista com o gestor da área, em alguns casos é possível que o gestor realize uns testes para identificar a forma de raciocínio do candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Nos processos iniciais as provas eram padronizadas entre os candidatos. Na Dinâmica de Grupo o desafio foi construir um tabuleiro de Xadrez com os insumos que o RH contribuiu (duas cartolinas, um pedaço de barbante e um tubo de cola, que não tem cola). Na entrevista com o gestor eu deveria escolher o número 1 ou o número 2, cada um deles era composto por um desafio. O desafio que acabei realizando foi: Quantas bolas de ping-ping cabem dentro de uma piscina? No entanto não existe medida para a piscina e nem para a bolinha, o que interessa é a forma que é desenvolvida a resposta.
    R: No desafio do tabuleiro de xadrez o grupo realizou dobraduras nas duas cartolinas para que se formassem formatos de "sanfona". Essas faixas formadas eram destacadas e eram encaixadas uma sobre as outras para que se formassem um quadrado. Dica: se tentar rasgar a cartolina na mão não se formará um quadrado perfeito. O barbante não serve para nada e não há cola, então é uma forma de encaixe. Na entrevista com o gestor a resposta eu informei que toda piscina é divida por ladrilhos, tendo a altura da piscina e o cumprimento é possível dividir a piscina em pequenos quadrados e calculei um volume qualquer da área ocupada pelas bolinhas de ping-pong em cada ladrilho, fazendo com que o pensamento ele fosse uniforme, caso o gerente quisesse adicionar ou retirar medidas da piscina era possível retirar esses quadrados formados por ladrilhos

Entrevista de emprego para Auxiliar de Limpeza

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de fevereiro de 2013.

Entrevista: Muito bom. Dinamica para grupos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se eu gostaria de crescer na empresa.
    R: Sim

Entrevista de emprego para Consultor Sênior

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Etapas: análise curricular > telefonema para explicar e ofertar a vaga > testes online > entrevista com RH > entrevista com gestores > teste presencial. No geral, o processo seletivo é bem demorado (mais de um mês). Todos na empresa são muito educados e os testes, perguntas e dinamismo são bem pertinentes com as atribuições do cargo. Único detalhe ruim é que cheguei na fase final (teste presencial), mas não obtive retorno nenhum da empresa/RH, o que considero desrespeitoso com o candidato que investiu tempo (e dinheiro) para participar do processo seletivo. O feedback da empresa é um sinal de respeito.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Avaliações comuns de técnica e personalidade do candidato. Não achei um processo difícil, mas nota-se que, apesar do salário ofertado não ser tão alto, buscam um profissional bem completo.
    R: Respondi de acordo com as minhas experiências. Não há segredo: o candidato deve ser bom para a empresa, mas o perfil da empresa também precisa ser adequada ao candidato.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Negócios

Candidato em Campinas, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Deloitte, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: O processo é bem estruturado, tem os testes online, dinâmica de grupo e entrevista com o gestor. Na dinâmica de grupo cada um teve que fazer uma apresentação pessoal, em seguida desenvolver um estudo de caso, que persistia em estratégias de negócios tendo em vista a alta do dólar e uma nova lei nos EUA. A entrevista com o gestor é um bate papo bem tranquilo. Os benefícios são ótimos, o salário não foi divulgado durante todo o processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Explique como funciona um processo logístico dentro de uma minerado.
    R: Descrevi um processo logístico da ultima empresa que trabalhei, o gestor disse que só estava avaliando a minha lógica.

Deloitte

Descrição:A Deloitte é a marca sob a qual dezenas de milhares de profissionais dedicados de firmas independentes de todo o mundo colaboram para oferecer serviços de auditoria, consultoria tributária, consultoria, corporate finance e outsourcing para clientes selecionados. Essas firmas são membros da Deloitte Touche Tohmatsu Limited (DTTL), uma sociedade limitada estabelecida no Reino Unido. Cada firma-membro oferece serviços em uma área geográfica particular e está sujeita às leis e regulamentações profissionais do país ou dos países no(s) qual(quais) ela opera. No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é uma das líderes de mercado com cerca de 5.000 profissionais. Suas operações cobrem todo o território nacional, com escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Joinville, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Ribeirão Preto.