Como é trabalhar na Deloitte?

É a melhor empresa para se iniciar a carreira, sem dúvidas.

Consultor Sênior

Prós: O aprendizado é muito grande, e acontece diariamente. A empresa viabiliza o crescimento do networking e te prepara para saber falar com executivos de alto nível.

Contras: A liderança da empresa ainda precisa ser aperfeiçoada e os salários deveriam aumentar em um fator um pouco maior, para que a pirâmide possa ter equilíbrio com a oferta do mercado.

Proporciona muita experiência e aprendizado, mas retira qualidade de vida.

Consultor

Prós: A empresa proporciona a oportunidade de aprendizado vasto, com diversas experiências em clientes diferentes em em projetos com diferentes escopos.

Contras: A empresa não remunera de acordo com as responsabilidades assumidas pelo funcionário, alem da carga de trabalho extra excessiva e não remunerada.

Deloitte

Sênior

Prós: Aprendizado e ambiente de trabalho, as pessoas estão sempre dispostas a te ajudar a crescer profissionalmente. Grande desenvolvimento para carreira.

Contras: Não há pontos negativos, é uma ótima empresa para se fazer uma carreira. Não tenho motivos para expressar qualquer descontentamento. Empresa muito boa.

Muito distante da Deloitte global

GerenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Marca reconhecida que faz bem ao currículo. Conhecer jovens talentos(BAs) ávidos por fazer um bom trabalho. Ter contato com várias empresas.

Contras: A cultura da Deloitte Brasil é muito arcáica. Muito diferente, para pior, da cultura da Deloitte global. O ambiente de castas criado pelos sócios é coisa da epoca da revolução industrial. Te vendem um sonho quando você entre e na realidade o dia a dia não é muito diferente de empresas de tercerização de que existem no mercado.

Neutro

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Oportunidade de carreira e aprendizado, funcionários expostos a vários ambientes diferentes com grandes oportunidades de crescimento, crescimento acelerado.

Contras: Apesar de ter grandes oportunidades de aprendizado e vivência em vários ambientes de trabalho diferentes a empresa não remunera bem os seus funcionários baseado na carga de trabalho exigida, levando em conta que um funcionário passa em média 10 horas por dia trabalhando o salario não é compatível com o volume de trabalho.

Empresa muito boa mas que precisa se atualizar

Diretor

Prós: Carreira, oportunidadAmbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.es, salario, ambiente

Contras: Processo de avaliação, política interna, valorização e reconhecimento de alguns perfis, estrutura um tanto defasada (modelo de consultoria big four)

Conselhos para presidência: Pense diferente. O modelo de sociedade é fadado a acabar e se a empresa não reconhecer isso, vai perder espaço. Uma corporação desse tamanho, deve ser orientada pelo aspecto profissional, acima de tudo.

Aprendizado constante

Consultor Sênior I

Prós: Aprendizado on the job, treinamentos, ambiente dinâmico e colaborativo, networking com diversos clientes, avaliações de desempenho periódicas, cultura de feedaback, plano de carreira bem definido.

Contras: Salários de engenheiros que atuam nas áreas correlatas dentro da consultoria não possuem valores compatíveis com a classe, pois um recém-formado leva entre 4 a 6 anos para atingir o piso exigido pelo CREA.

Conselhos para presidência: Ter mais confiança em seus profissionais no momento de delegar responsabilidades e discutir promoções, a fim de evitar desmotivar as pessoas que possuem um potencial de aprendizado mais acelerado.

Carreira rápida, salário baixo

Consultor

Prós: Plano de carreira acelerado, ótimo ambiente de trabalho, diversas oportunidades de aprendizado. Pelo menos na área que atuo há muitas oportunidades de inserção de novas tecnologias.

Contras: Método de promoções não é claro, depende da área de atuação. Salários bem abaixo do mercado. Reconhecimento não é dos melhores. Dependendo do projeto, há muito trabalho pra pouco pessoal.

Conselhos para presidência: Tornar mais transparente o processo de promoção. Oferecer remuneração mais compatível com a atuação do profissional.

Melhor empresa.

Analista de Negócios I

Prós: Otimas pessoas. Otimas oportunidades. Investem no profissional. Ótimo local. Amo essa empresa. Melhor empresa para começar a carreira. Muito aprendizado. Maravilhosa.

Contras: O dress code é um pouco desnecessário. Poderiam colocar pelo menos um casual Friday. Assim seriam um pouco descontraído.

Conselhos para presidência: Acho que poderiam adotar o home office. Há muitos serviços que podem ser feitos de casa.

Ótima empresa

Analista Pleno

Joinville, SC

Prós: Empresa com muitos benefícios que reconhece o funcionário. Ótimo ambiente de trabalho, valoriza o funcionário, auxilia nos estudos, no inglês.

Contras: Não existe pontos negativos muito significantes, no entanto a média salarial dos cargos está abaixo do mercado, porém os benefícios compensam.

Deloitte

Descrição:A Deloitte é a marca sob a qual dezenas de milhares de profissionais dedicados de firmas independentes de todo o mundo colaboram para oferecer serviços de auditoria, consultoria tributária, consultoria, corporate finance e outsourcing para clientes selecionados. Essas firmas são membros da Deloitte Touche Tohmatsu Limited (DTTL), uma sociedade limitada estabelecida no Reino Unido. Cada firma-membro oferece serviços em uma área geográfica particular e está sujeita às leis e regulamentações profissionais do país ou dos países no(s) qual(quais) ela opera. No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é uma das líderes de mercado com cerca de 5.000 profissionais. Suas operações cobrem todo o território nacional, com escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Joinville, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Ribeirão Preto.