Como é trabalhar na Deloitte?

Uma escola de oportunidades

Consultor Sênior

Prós: O plano de carreira é muito bem estruturado. É uma empresa que contrata profissionais juniores e os desenvolve, portanto, o salário de entrada é baixo. Se o profissional quiser desenvolver uma carreira na empresa essa diferença vai diminuindo ao longo dos anos. E se não quiser, após adquirir experiência consegue se colocar muito bem no mercado. Não tem como perder nessa equação.

Contras: É uma empresa grande e enfrenta desafios na gestão de pessoas. Poderiam reter mais profissionais do que retem, mas entendo que é difícil atender igualmente os mais de 5 mil profissionais no Brasil.

Conselhos para presidência: Ouça seus funcionários e priorize seus clientes. Os funcionários contentes entregam um trabalho de qualidade para o cliente, que satisfeito volta a contratar os serviços da empresa.

Precisa melhorar muito para ficar muito satisfeito

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: - Bons benefícios de auxilio para quem cursa faculdades particulares,
    - Auxilio inglês,
    - Reembolso anuidade de conselho regional e certificações,
    - Contatos com vários tipos de clientes,
    - Reembolso de deslocamento para clientes muito bom,
    - Avaliação de cargo anual, com possibilidade de duplas promoções,
    - Acesso a e-Learnings de Havard

Contras: Contras que dependem da área e function ao qual pertence:
    - Divergências grande entre salários entre as áreas,
    - Ausência de boa liderança e referencias em algumas áreas,
    - Grade de treinamento a desejar e as vezes inexistente,
    - "turnover" muito alto,
    - Salários não compatíveis com a marca,
    - Pouca eficácia na retenção de clientes,
    - Programas de carreira internacional praticamente inexistentes, com tendencias em beneficiar certo tipo de pessoas, sendo assim injusto.
    - Limitado a certo cargo se você não tiver habilidade de vendas.
    - Maioria dos projetos vendidos como body shop e pouca consultoria.

Conselhos para presidência: Nivelar áreas da empresa como grade de treinamento, salários, lideranças e criar programas motivadores e eficientes para reter talentos.

Aumentar a comunicação e iteração com outras firmas membros ao redor do mundo na questão de projetos.

Criar centro para estudo de business case no Brasil.

Muito trabalho e pouco dinheiro.

Consultor Sênior

Prós: A empresa possui um plano de carreia muito bem determinado.

Contras: Remuneração baixíssima, muito fora dos padrões da industria. Não espere ganhar muito mais que 7k como gerente. A pressão por vendas é alta e quando chega-se a gerente não existe carreira em Y, ou seja, você vira um vendedor e ainda tem que entregar os projetos.
    A Deloitte Brasil, não chega nem perto do que é a Deloitte USA, nunca confundam.

Conselhos para presidência: Nada vai mudar até que os velhos socios mudem seus conceitos...

Aprendi, porém em todo o tempo estive desmotivado.

Analista de Negócios JúniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Aprendizado acima da média. Exposição a problemas em todo o tempo.

Contras: Baixo salário, alta cobrança, gerentes moldados nos velhos tempos. Sócios jurássicos.

Conselhos para presidência: Revisão da faixa salarial. Valorizar a opinião dos funcionários quanto a inovação e formas de realizar os trabalhos. Dress code, que permita Casual Day.

Para aprendizado (em todos os sentidos) é uma ótima empresa, quem visa dinheiro melhor pesquisar mais.

Ex-funcionário, saiu em

Prós:  Empresa preza pela segurança, participa de eventos sociais, beneficiando a população carente da região. Tem um plano de carreira que é seguido. O ambiente de trabalho é bom, nos faz sentir em um ambiente agradável para o convívio. Bons benefícios ao empregado. Horários flexíveis de trabalho.

Contras: Salário incompativel ao mercado. Sistema de logística insatisfatório, um funcionário que mora na Zona Leste por exemplo, é encaminhado para trabalhar em um cliente em Barueri, e um funcionário que mora em Osasco (mais próximo de Barueri), é encaminhado para um cliente na Zona Leste... Não há um critério quanto ao tempo da jornada de trabalho, você tem horário para entrar, porém não tem horário para sair, praticamente sem vida social.

Conselhos para presidência: Rever em uma pesquisa de mercado os tetos salariais, trabalhar melhor a questão de gestão de pessoas, organizar os trabalhos para que não haja a necessidade de tantas horas extras, afinal os funcionários têm casa, família...

Aprende bastante, trabalhe muito e ganha pouco

Analista de Negócios IIEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Aprendizagem rápida e facilidade de estar envolvido nos mais diversos projetos. A Deloitte é um bom lugar para início de carreira mas não recomendo a ninguém a continuar na empresa mais de 2 anos.

Contras: Trabalha muito sem ter a devida remuneração merecida, alta rotatividade dos funcionários.

Um aprendizado incrível, realmente uma escola. Porém uma escola com a mensalidade alta demais.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: É uma escola. Para a área de auditoria, que foi o meu caso, foi uma experiência ímpar. No treinamento de 3 semanas aprendi mais que na universidade. Aprendizado tanto teórico quanto prático. A cultura da empresa é de ensinar para crescer, o que favorece os recém chegadosa.

Contras: A rotina é massacrante. Viagens constantes, pessoas sem noção na equipe, salário baixíssimo. O material de trabalho dos assistentes é péssimo, notebooks quebrados, com baterias que não seguram a carga dificultam muito o desenvolvimento do trabalho quando se está em cliente, que é a maior parte do tempo. As equipes são desorganizadas e alguns gerentes e sêniors não respeitam os assistentes profissionalmente e nem pessoalmente. Total falta de consideração com a equipe.

Conselhos para presidência: Trabalhar de forma mais intensa a cultura, que é muito rica e pode sim dar suporte ao desenvolvimento e retenção de talentos. Muitos dos pedidos de demissão são motivados por problemas de relacionamento com o sênior da equipe ou até mesmo o gerente, que, poderiam ser evitados com uma comunicação respeitosa e transparente, colocando em prática os valores da Deloitte.

Fujam!

Gerente

Prós: Recebe pontualmente

Contras: Metas impossíveis; Liderança muito longe da área operacional; Salário horroroso; Banheiros imundos;

Conselhos para presidência: Ouçam mais seus funcionários e os valorizem! E, as vezes, o cliente não tem razão.

Pior empresa para se trabalhar

Analista Sênior

Prós: O nome tem peso no currículo por se uma multinacional.

Contras: Funcionários que deveriam prestar apoio são despreparados e nao conhecem as regras da empresa como deveriam, informações são sempre desencontradas, te oferecem uma coisa e te dão outra, na entrevista te falam que os benefícios são ótimos, mas, é enganação, o plano de saúde é péssimo, os pontos que ganhamos para flexibilizar os benefícios não dão para quase nada, a participação de lucros é perto de 50% de um salário e não perto de 90% como é dito na entrevista, o inglês que pagam é apenas online e não presencial conforme dito na contratação, você só recebe a hora extra 2 meses depois que fez... Enfim, enganação o tempo todo.

Conselhos para presidência: Investir mais no conhecimento e preparação dos funcionários.

Insatisfação

Analista Júnior

Prós: Benefícios - VR e VA flexível, bom convênio medico e odontológico, mais parcerias do grêmio.

Contras: Salário baixíssimo. Desigualdade entre os funcionários no quesito reconhecimeto.

Deloitte

Descrição:A Deloitte é a marca sob a qual dezenas de milhares de profissionais dedicados de firmas independentes de todo o mundo colaboram para oferecer serviços de auditoria, consultoria tributária, consultoria, corporate finance e outsourcing para clientes selecionados. Essas firmas são membros da Deloitte Touche Tohmatsu Limited (DTTL), uma sociedade limitada estabelecida no Reino Unido. Cada firma-membro oferece serviços em uma área geográfica particular e está sujeita às leis e regulamentações profissionais do país ou dos países no(s) qual(quais) ela opera. No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é uma das líderes de mercado com cerca de 5.000 profissionais. Suas operações cobrem todo o território nacional, com escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Joinville, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Ribeirão Preto.