Como é trabalhar na Deloitte?

Meu primeiro emprego

Promotor

Prós: Disponibilidade de horário, a comunicação com controle a chefia é boa. O Senhor Marco Antônio me recebeu super bem, depois seu Aguinaldo e tô feliz.

Contras: Acho que não existem pontos negativos na Delorenzi, eu tava precisando de um emprego, e eles me estenderam a mão, no momento que mais precisei.

A melhor empresa do mundo

ConsultantEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Trabalho em equipa e a capacidade de nos apoiarmos mutuamente no crescimento profissional dos vários colaboradores. Plano de carreira bem definido.

Contras: Volatilidade dos projectos. Muitas vezes existem momentos em que os colaboradores ficam sem trabalho e outras vezes têm muito trabalho em pouco tempo

Conselhos para presidência: Apostar mais em quadros nacionais (Incluindo em projectos em Angola)

Boa empresa pra trabalhar

Consultor

Prós: Benefícios e ambiente de trabalho. Ótimo local para quem já tem experiência. Caso vc não tenha para começar uma carreira o salário não é dos melhores mas os benefícios são. E ter que já trabalhou na Deloitte no currículo é bem vantajoso.

Contras: Crescimento profissional depende muito da área que você se encontra. Se realmente quiser crescer esqueça as 8 horas diárias. Alguns locais de trabalho são improvisados .

Uma boa escola

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Boa empresa; Bons benefícios; Boa infraestrutura; Boas ações; Por ser uma multinacional, trabalhar na Deloitte enriquece o currículo

Contras: Poucas oportunidades Algumas áreas extremamente desvalorizadas e não há nenhum reconhecimento Alguns gestores totalmente despreparados.

Excelente para início de carreira

Business Analyst

Prós: A Deloitte é uma empresa que te proporciona uma boa oportunidade para quem está iniciando a carreira de ter contato com diversas funções e responsabilidades associadas ao cargo preterido. Você tem um plano de carreira sólido, benefícios e oportunidades de crescer e desenvolvimento tanto pessoal qto profissional. Existe estabilidade.

Contras: Por ser empresa grande está fadada a ter processos burocráticos. Oportunidades de promoção acontecem apenas 1 vez ao ano, salvo exceções. Remuneração abaixo do mercado. Dress code social obrigatório exceto quando vc está em um cliente que é dress code totalmente casual, eles te deixam ir com dress code de casual mas que tb tem regras.

Boa empresa.

Consultor Sênior

Prós: Plano de cargos e salários, possibilidade de crescimento, empresa organizada, com métodos, regras, procedimentos. Marca sólida, profissionais capacitados.

Contras: Ambiente pouco flexível, baixa tolerância a erros, liderança da firma muito focada em vendas e resultados e pouco voltada à pessoas e boas relações interpessoais, alguns líderes ainda machistas

Conselhos para presidência: Se liderança passa a ser mais focada em pessoas (maior ativo de empresa de prestação de serviço), com melhor relacionamento dos sócios com os demais, atitude positiva permeará toda a organização.

Auditor SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Excelente gama de serviços, grandes oportunidades em diversas áreas, plano de saúde bom com co-participação, plano de benefícios flexíveis, onde podemos definir por exemplo o valor do ticket.

Contras: No departamento onde estava trabalhando, o volume de trabalho não estava adequado ao tamanho do Staff. Devido ao gargalo de pessoas, os gerentes não tinham como oferecer o suporte necessário, entrando num ciclo vicioso de horas extras desnecessárias, stress do Staff e baixa produtividade pois os gerentes não tinham como revisar os trabalhos em campo.

Conselhos para presidência: Olhar mais como as coisas andam fora dos grandes polos (Sudeste e Sul).

Ótima empresa para começar sua carreira.

Analista de Negócios I

Prós: Um ambiente bom para se trabalhar, bons benefícios e, de certa forma, um pçano de carreira atrativo a quem esta ingressando ao mercado de trabalho.

Contras: O plano de cargos e salários não é compatível com as responsabilidades doa cargos e nem com a carga massiva de trabalho. De forma que torna-se desmotivante o esforço.

Conselhos para presidência: Valorize mais seus profissionais antes que seja tarde demais.

Ótimos colegas de trabalho, mas explora MUITO!

Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Boas pessoas para trabalhar. Empresa moderna. Dinâmica. Bons colegas de trabalho. Networking. Multidisciplinar. Muito aprendizado. Incentiva dedicação.

Contras: Paga muito mal, não paga a maioria das horas extras. Incentiva disputa de quem fica ate mais tarde na empresa trabalhando de graça muitas das vezes, com a "chance" de subir de cargo.

Conselhos para presidência: Aumentem muito os salarios medíocres, paguem horas extras, dêem mais treinamentos.

Para quem é formado em contabilidade e gosta do que faz....

Assistente

Prós: Plano de carreira claro, aprendizado rápido, exponencial....pessoas qualificadas e que estão dispostas a ensinar o que sabem...bons benefícios.

Contras: Salário cada ano que passa diminui!!! Salários baixos estão desestimulando todos que estão na empresa....grande quantidade de trabalho e muito stress.

Conselhos para presidência: Aumentar salários em vez de diminui-los.

Deloitte

Descrição:A Deloitte é a marca sob a qual dezenas de milhares de profissionais dedicados de firmas independentes de todo o mundo colaboram para oferecer serviços de auditoria, consultoria tributária, consultoria, corporate finance e outsourcing para clientes selecionados. Essas firmas são membros da Deloitte Touche Tohmatsu Limited (DTTL), uma sociedade limitada estabelecida no Reino Unido. Cada firma-membro oferece serviços em uma área geográfica particular e está sujeita às leis e regulamentações profissionais do país ou dos países no(s) qual(quais) ela opera. No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é uma das líderes de mercado com cerca de 5.000 profissionais. Suas operações cobrem todo o território nacional, com escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Joinville, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Ribeirão Preto.