Como é trabalhar na Deloitte?

Uma das melhores empresas que eu trabalhei e a qual eu trabalho

Analista de Folha de Pagamento Pleno

Prós: Flexibilidade por parte dos gestores, acredito que até hoje tive ótimos gestores. Além disso, sempre que precisei expor a minha opinião, sempre estiveram disponíveis para me ouvir.

Contras: Acredito que a empresa poderia dar mais reconhecimento para os funcionários que fazem parte do operacional, pois o departamento BPS é, praticamente, a base do business.

Oportunidade de crescimento profissional.

Assistente

Campinas, SP

Prós: a empresa possui um bom plano de carreira e cartilha de benefícios, incentiva seus funcionários buscando extrair o melhor individualmente, e trabalhe por meritocracia

Contras: O salario inicial é baixo porem o plano de carreira pode compensar futuramente, os cargos pra alguns assistentes exigem o inglês intermediário, isto deveria ser mais flexível.

uma empresa boa para se trabalar, tem bons beneficios

Analista Fiscal Pleno

Campinas, SP

Contras: Várias fusões, falta de comunicão entre as areas, estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada. precisa

Experiência de carreira

Sênior

Prós: Plano de carreira sólido e funcional, visibilidade para o mercado, estrutura física adequada. Autonomia de trabalho dentro das atribuições no cargo é diferencial.

Contras: É comum uma gestão ineficiente e funcionários inexperientes acarretando uso de horas extras desnecessárias nos projetos. Meritocracia comprometida por alguns gestores.

Ótima empresa para início de carreira

Consultor 2

Prós: Curva de aprendizado é exponencial, quantidade de informações e a experiência em projetos é enorme. A probabilidade de sair de lá para algo muito melhor é altíssima

Contras: Grande pressão para execução dos projetos sem recursos suficientes, no entanto, isso pode te ajudar a desenvolver skills como inteligência emocional e resiliência

Casa de Ferreiro espeto de pau

Analista de Folha de Pagamento

Prós: A empresa dispõe de um pacote de beneficios aceitável, mas se faz necessario revisá-los com brevidade visto a localidade onde se encontra instalada

Contras: Pelo porte que diz, pela posição que diz ocupar no mercado, pelo nome Deloitte é urgente a implantação de um programa de Cargos e Salarios justo, Gestores despreparados

Avalio positivamente a empresa

Gerente

Prós: Oportunidades de desenvolvimento. Oportunidades de Carreira. Reconhecimento do mercado. Horário e flexível e possibilidade de se trabalhar de casa.

Contras: Para profissionais iniciantes, às vezes é difícil entender o modelo de operação da empresa. O profissional é demandado por muitos superiores pois não existe uma hierarquia bem definida. Existe na prática mas na realidade do dia a dia, acaba sendo mais volátil.

Conselhos para presidência: Delimitar melhor as áreas de influência e de responsabilidade de cada departamento.

De modo geral, uma boa empresa!

Consultor

Prós: Dependendo da função pode se flexibilzar bem a jornada de trabalho, tem um ambiente desafiador que te incentiva a estar sempre se desenvolvendo, as equipes nos projetos geralmente são unidas, um ajudando o outro. Possibilidade real de crescimento.

Contras: Apesar de ter um pacote de benefícios bem legal (nem todos concordam, mas eu acho), a remuneração poderia ser melhor, inclusive o PLR, que chega no máximo a 80% do salário.

Conselhos para presidência: Seria legal melhorar o PLR

Uma boa empresa

Analista de Negócios IIEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Plano de carreira bem definido e (quase sempre) baseado na meritocracia, oportunidade de atuar em diversos projetos, trabalho em campo, benefícios bons (VR, VT, Plano de saúde, Gympass, plano odontologico, PLR), exposição ao mercado de trabalho, treinamentos, visibilidade com sócios da empresa.

Contras: Salário até nível sênior abaixo das espectativas, definição de equipe de projeto sem considerar distância da residência ao cliente (mesmo que tenham mesma qualificação), banco de horas

Ótima empresa para iniciar a carreira

Senior Consultant

Prós: Aprendizado contínuo Possibilidade de crescimento de carreira acelerado na carreira Possibilidade de trabalhar em diferentes áreas dentro da empresa.

Contras: Falta de reconhecimento quanto aos trabalhos realizados Processo de promoção não e transparente Alguns projetos são exaustivos e atrapalham a vida pessoal

Conselhos para presidência: Pensar mais nas pessoas e procurar valorizar mais os funcionários antigos

Deloitte

Descrição:A Deloitte é a marca sob a qual dezenas de milhares de profissionais dedicados de firmas independentes de todo o mundo colaboram para oferecer serviços de auditoria, consultoria tributária, consultoria, corporate finance e outsourcing para clientes selecionados. Essas firmas são membros da Deloitte Touche Tohmatsu Limited (DTTL), uma sociedade limitada estabelecida no Reino Unido. Cada firma-membro oferece serviços em uma área geográfica particular e está sujeita às leis e regulamentações profissionais do país ou dos países no(s) qual(quais) ela opera. No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é uma das líderes de mercado com cerca de 5.000 profissionais. Suas operações cobrem todo o território nacional, com escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Joinville, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Ribeirão Preto.