Como é trabalhar na Deloitte?

Não vale como experiência.

Consultor IEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O trabalho é dinâmico. Você atua em diversas áreas diferentes, provavelmente, nada a ver com a área de formação. E eles dizem que você tem escolha de onde atuar, mas na prática, você é jogado em qualquer lugar.

Contras: Tem que ser puxa saco ou você não se adequa ao "perfil". E a maioria dos profissionais são trainees incompetentes. Ensinam coisas muito básicas e o trabalho é quase escravo.

Advogados, pensem bem antes de entrar para Consultoria Tributária.

Trainee

Prós: Pessoas legais, em sua maioria. Por ser uma grande empresa, gera visibilidade para o currículo o que pode agregar para a carreira, dependo da área em que deseja atuar.

Contras: Aos advogados que pretendem ingressar na consultoria tributária, vai um aviso: pense muito bem antes de fazer isso, pois a consultoria dada pela Deloitte é muito diferente daquela oferecida por escritórios de advocacia, a parte contábil é o foco de tudo, enquanto a jurídica é completamente coadjuvante, o que distancia muito o trabalho da formação que tivemos durante a faculdade de Direito. As tarefas passadas para os trainees são as conhecidas como "corno job", ou seja, aquelas que ninguém mais quer fazer, o trabalho mais chato, como por exemplo, passar informações de um PDF para o Excel (aliás, preparae-se, você SÓ usará Excel), copiando e colando um arquivo de mais de 300 páginas (estou na empresa há seis meses, e as atividades sempre giram em torno disso, não é exagero, assim como essa percepção não é particular, mas sim, compartilhada pela maioria dos que entraram junto comigo). O mais proximo de um trabalho jurídico que realizei na empresa foram consultas jurisprudenciais, que acontecem muito esporadicamente. O salário pago por BigFour não é bom, isso todos sabem, mas no meu ponto de vista, o problema está realmente na qualidade do trabalho que nos é passado, chega a ser afrontoso fazer cinco anos de faculdade e passar dias e dias copiado códigos para tabelas.

Maus líderes

Consultor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa grade de treinamentos, principalmente no início da carreira. A exposição no cliente já começa desde cedo, e você é forcado a "se virar".

Contras: Liderança fraca e insegura, estão mais preocupados em aparecer bem na foto do que de fato serem bons gestores. Muito tempo desperdiçado em happy hour e puxação de saco e pouco estudo, pouca inovação. Os projetos são vendidos por "osmose".

Difícil

Assistente Administrativo

Prós: A Empresa possui váriosss benefícios que podem ser usufruidos a partir do cargo senior para quem fz parte da area comercial/area atuante no negócio.

Contras: Empresa mto grande com diversas linhas de serviços o que faz com que cada linha trabalhasse como uma Empresa diferente. Area administrativa tem poucas chances de crescer. Chefia com mtos anos de Empresa nao sabe gerenciar equipe. Nao há plano de carreira. Não hà divisão de tarefas entre equipe. Péssima gestão. Mtos RHs dentro de uma mesma empresa, no meu ponto de vista isso separou a Empresa em diversas mini Deloittes.

Conselhos para presidência: Devolva os beneficios que vcs tinham antes, foram tirados. Funcionário do setor administrativo tb é funcionario! Tb estuda, tb precisa estudar ingles, revejam os beneficios. Há funcionarios antigos que se sentem no direito de humilhar pessoas , devido ser rh as pessoas tem medo de tomar atitudes. Revejam e tomem alguma decisão. Isso é inaceitavel!

Um lugar horrível para se trabalhar

Auditor

Prós: Plano de carreira bem definido. Desconheço outros pontos positivos nesta Companhia

Contras: Simplesmente um péssimo lugar para se trabalhar. Os líderes são péssimos, destroem qualquer oportunidade que uma pessoa possa ter de qualidade de vida, simplesmente para atender prazos absurdos definidos por eles. A liderança é péssima, não é transparente, extremamente injusta com muitos funcionários e favorece uma minoria. o salário não é compatível com o mercado, e estão reduzindo cada vez mais. É a empresa mais desorganizada que já tive a infelicidade de trabalhar, simplesmente um lugar horrível.

Bom p aprendizado, ruim para crescimento como pessoa.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2009

Prós: Pra quem era área de Contabilidade ou Direito e tem interesse em área fiscal, serve como uma boa escola para iniciantes.

Contras: Ambiente hostil, onde hierarquia é algo levado a sério e de forma negativa. A concorrência é acirrada e pouco ou quase nenhum espírito de equipe. A carga horária é puxada e na maioria das vezes, desnecessária.

Conselhos para presidência: Olhar para os funcionários como seres humanos e não como máquinas.

Acredito que é bom passar um tempo

Consultor Sênior

Prós: empresa é bastante reconhecida no mercado e você termina por aprender bastante. Disponibiliza um base de conhecimento riquíssima e paga diversos cursos de aprendizagem

Contras: Trabalho exige um esforço demasiado, necessitando diversas noite de trabalho e muita pressão. Salário baixíssimo para as responsabilidades e comparado com o mercado

Muito a melhor a por ser uma Bic Four

Assistente

Prós: Visibilidade no mercado, é bom para inicio de carreira apesar de não funcionar como prometido, é possível aumentar o networking através de clientes.

Contras: Plano de carreira não funcionam, poucos benefícios e remuneração bem abaixo do mercado, pouco investimento e incentivo para desenvolvimento do funcionário

Conselhos para presidência: Reavaliar burocracias de planos de carreira, remunerações e benefícios

Avaliação sincera, empresa é legal na teoria porém na pratica não funciona.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: convenio médico, reembolso da graduação em ciências contábeis, vale refeição, horário flexível, plano de carreira, ambulatório médico dentro da empresa e serviço social aonde os funcionários podem participar.

Contras: A empresa promete plano de carreira, porém se não for puxa saco ou amiguinho de algum superior essa promoção nunca veem mesmo que você execute um bom trabalho, supervisores que não gostam de interagir com a equipe, salario abaixo do mercado, pessoas com cargos superiores humilhando os que possuem cargos menores, falta de dialogo com o funcionário e trabalho sobre pressão constante.

Conselhos para presidência: Inicialmente acho que o RH deve verificar como os funcionários são tratados dentro da empresa e identificar aqueles que não possuem postura profissional, a empresa tem tudo para crescer e ser um bom lugar, porém as equipes não gostam de interagir entre si e muitas vezes acaba sendo entregue um trabalho sem qualidade, a politica da empresa é puxar o tapete!

Avaliação Deloitte

Consultor

Prós: A Deloitte proporciona que seu funcionário conheça diversas empresas de vários segmentos diferentes. Ganha-se muito aprendizado e networking.

Contras: Muitas responsabilidades, o salário não é compatível com o que faz. Além do que os prazos são bem curtos. Alta carga horária de trabalho, e pouca qualidade de vida. Um plano de carreira que não existe financeiramente.

Deloitte

Descrição:A Deloitte é a marca sob a qual dezenas de milhares de profissionais dedicados de firmas independentes de todo o mundo colaboram para oferecer serviços de auditoria, consultoria tributária, consultoria, corporate finance e outsourcing para clientes selecionados. Essas firmas são membros da Deloitte Touche Tohmatsu Limited (DTTL), uma sociedade limitada estabelecida no Reino Unido. Cada firma-membro oferece serviços em uma área geográfica particular e está sujeita às leis e regulamentações profissionais do país ou dos países no(s) qual(quais) ela opera. No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é uma das líderes de mercado com cerca de 5.000 profissionais. Suas operações cobrem todo o território nacional, com escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Joinville, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Ribeirão Preto.