Como é trabalhar na Deloitte?

Aprendizado, transparência e abertura

Consultor de Estratégia

Prós: Ambiente de trabalho saudável, com postura muito colaborativa entre os colegas e transparência por parte da liderança. A transparência e abertura pra criar e propor novas ideias foram as coisas que me marcaram muito. Pude reconhecer este estilo logo nas entrevistas. Uma outra coisa que valorizo bastante é a inexistência de hierarquia marcada e liderança mão na massa, permitindo um real aprendizado para todos, independente de cargo.

Contras: Como toda consultoria estratégica, a Monitor exige muito em termos dedicação ao trabalho e qualidade de entrega, levando, muitas vezes, a longas horas de trabalho e gerando pressão.

Otima Cultura!

Consultor PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho bem legal. Equipe unida, cultura colaborativa, e bastante contato com sócio e diretores de estratégia. Bastante oportunidades de crescimento

Contras: Muita burocracia interna da Deloitte tira um pouco da agilidade que a Monitor Deloitte poderia ter. Além disso, a empresa nao oferece os perks tradicionais de outras consultorias de estratégia.

Excelente ambiente com profissionais qualificados

Consultor de Estratégia

Prós: Os principais pontos positivos são: Clima organizacional, variedade de indústrias dos projetos, ambiente colaborativo, plano de carreira, ambiente de desenvolvimento

Contras: Sobrecarga de trabalho em alguns momentos, como é comum em consultorias de estratégia

Excelência no mercado

Analista de Negócios III

Prós: Trabalho em equipe, reconhecimento profissional, oportunidades de crescimento, aprendizado contínuo, respeito, bons salários, viaja bastante.

Contras: S/c.

Analista Sênior

Prós: Benefícios, aprendizado, crescimento pessoal e profissional. Grandes projetos em diversos clientes com representatividade no mercado e networking.

Contras: Tarefas realizadas as vezes não condiz com conhecimento e cargo que se possui, seria muito importante se fossemos alocados nos projetos conforme conhecimento técnico.

Conselhos para presidência: Salário equiparado ao mercado.

Vale a pela pra que está disposto a pagar um preço alto para subir na carreira

Auditor Top Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Crescimento acelerado e oportunidades de trabalho em diferentes estados, em diferentes empresas. Plano de carreira definido e com sistema de avaliação justo.

Contras: Trabalha muito, demais, você simplesmente abdica da sua vida para trabalhar. Não é possível ter qualquer rotina devido as viagens constantes e a alta cargo horária de trabalho.

Analista de Negócios II

Prós: Ambiente dinâmico e com possibilidade de agregar muito conhecimento. Enorme possibilidade de fazer novos contatos profissionais. Uma excelente empresa que reconhece seus funcionários.

Contras: Excesso de horas extras e necessidade de viajar constantemente podem ser empecilhos para algumas pessoas, além do excesso de burocracia, mas nada que atrapalhe a experiência.

Deloitte

Sênior

Prós: Aprendizado e ambiente de trabalho, as pessoas estão sempre dispostas a te ajudar a crescer profissionalmente. Grande desenvolvimento para carreira.

Contras: Não há pontos negativos, é uma ótima empresa para se fazer uma carreira. Não tenho motivos para expressar qualquer descontentamento. Empresa muito boa.

Aprendizado constante

Consultor Sênior I

Prós: Aprendizado on the job, treinamentos, ambiente dinâmico e colaborativo, networking com diversos clientes, avaliações de desempenho periódicas, cultura de feedaback, plano de carreira bem definido.

Contras: Salários de engenheiros que atuam nas áreas correlatas dentro da consultoria não possuem valores compatíveis com a classe, pois um recém-formado leva entre 4 a 6 anos para atingir o piso exigido pelo CREA.

Conselhos para presidência: Ter mais confiança em seus profissionais no momento de delegar responsabilidades e discutir promoções, a fim de evitar desmotivar as pessoas que possuem um potencial de aprendizado mais acelerado.

Ótima empresa

Analista Pleno

Joinville, SC

Prós: Empresa com muitos benefícios que reconhece o funcionário. Ótimo ambiente de trabalho, valoriza o funcionário, auxilia nos estudos, no inglês.

Contras: Não existe pontos negativos muito significantes, no entanto a média salarial dos cargos está abaixo do mercado, porém os benefícios compensam.

Deloitte

Descrição:A Deloitte é a marca sob a qual dezenas de milhares de profissionais dedicados de firmas independentes de todo o mundo colaboram para oferecer serviços de auditoria, consultoria tributária, consultoria, corporate finance e outsourcing para clientes selecionados. Essas firmas são membros da Deloitte Touche Tohmatsu Limited (DTTL), uma sociedade limitada estabelecida no Reino Unido. Cada firma-membro oferece serviços em uma área geográfica particular e está sujeita às leis e regulamentações profissionais do país ou dos países no(s) qual(quais) ela opera. No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é uma das líderes de mercado com cerca de 5.000 profissionais. Suas operações cobrem todo o território nacional, com escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Joinville, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Ribeirão Preto.