Como é trabalhar na Deloitte?

Analista de Negócios II

Prós: Ambiente dinâmico e com possibilidade de agregar muito conhecimento. Enorme possibilidade de fazer novos contatos profissionais. Uma excelente empresa que reconhece seus funcionários.

Contras: Excesso de horas extras e necessidade de viajar constantemente podem ser empecilhos para algumas pessoas, além do excesso de burocracia, mas nada que atrapalhe a experiência.

Deloitte

Sênior

Prós: Aprendizado e ambiente de trabalho, as pessoas estão sempre dispostas a te ajudar a crescer profissionalmente. Grande desenvolvimento para carreira.

Contras: Não há pontos negativos, é uma ótima empresa para se fazer uma carreira. Não tenho motivos para expressar qualquer descontentamento. Empresa muito boa.

Aprendizado constante

Consultor Sênior I

Prós: Aprendizado on the job, treinamentos, ambiente dinâmico e colaborativo, networking com diversos clientes, avaliações de desempenho periódicas, cultura de feedaback, plano de carreira bem definido.

Contras: Salários de engenheiros que atuam nas áreas correlatas dentro da consultoria não possuem valores compatíveis com a classe, pois um recém-formado leva entre 4 a 6 anos para atingir o piso exigido pelo CREA.

Conselhos para presidência: Ter mais confiança em seus profissionais no momento de delegar responsabilidades e discutir promoções, a fim de evitar desmotivar as pessoas que possuem um potencial de aprendizado mais acelerado.

Ótima empresa

Analista Pleno

Joinville, SC

Prós: Empresa com muitos benefícios que reconhece o funcionário. Ótimo ambiente de trabalho, valoriza o funcionário, auxilia nos estudos, no inglês.

Contras: Não existe pontos negativos muito significantes, no entanto a média salarial dos cargos está abaixo do mercado, porém os benefícios compensam.

Ótima escola

Auditor PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Plano de carreira Remuneração Flexibilidade Viagens Aprendizado benefícios Reconhecimento por alguns superiores Ótima escola para quem está iniciando

Contras: Carga de trabalho um pouco pesada Viagens com volta apenas uma vez ao mês Alguns superiores não são muito pacientes para ensinarem os iniciantes

Oportunidade de crescimento único"

Consultor Sênior

Campinas, SP

Prós: Ótima empresa para início de carreira. Incentiva muito o desenvolvimento técnico e profissional, pois cria a oportunidade de gerar network, conhecer e aprender nas revisões e auditorias de Grandes empresas da economia.

Contras: Salários baixos no início da carreia, principalmente relativo a profissionais formados, porém é coerente com a possibilidade de crescimento. Quando sobe na carreira é praticamente mandatório possuir veículo, o que pode gerar custos, pois nem sempre o auxílio quilometragem cobre 100% dos gastos. A empresa se mostra preocupada com a vida pessoal do profissional e a política de salários e benefícios nos últimos anos (de crise) deixou a desejar.

Oportunidade de aprendizado

Assistente FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente profissional bem legal, benefícios e cuidado com o colaborador, aprendemos muito pois o trabalho e aprendizado é bem rotativo, gestores novos.

Contras: Carga de trabalho elevada, promoções são bem distantes uma da outra, poderia ter mais benefícios estudantis como inglês, salario incompatível com o do mercado ao povo de outsourcing

Ótima empresa para crescimento profissional

Prós: Excelente exposição e investimento forte em treinamento. A Deloitte é uma ótima empresa, apesar de certos pontos negativos que todas as empresas tem, afinal não existe mundo perfeito. Muito satisfeito em fazer parte do time!

Contras: Planejamento dos trabalhos deixam a desejar em alguns projetos. Volume alto de horas e "imprevistos" urgentes. Deveria haver melhor distribuição de carteira de clientes, mas não é algo que ocorra apenas na Deloitte.

ótima oportunidade de crescimento

Prós: Oportunidade de adquirir conhecimento, em diferentes setores e indústrias. Oportunidade de viagens nacionais e internacionais para diversos clientes diferentes.

Contras: A carga horária da Deloitte pode ser um desafio para quem não está acostumado à trabalhar durante muitas horas. Os salários também não são altos.

Demora, mas a recompensa chega

Analista de Negócios I

Prós: Oportunidade de carreira = muitas pessoas entram como analista e podem se tornar sócios da empresa; ambiente de trabalho favorável = o clima é muito bom, há colaboração entre os profissionais.

Contras: A qualidade de vida é afetada por ser uma empresa que trabalha com projetos, sendo assim, há situações em que temos de cumprir prazo com clientes e por isso saímos após o horário, trabalhamos aos finais de semanas, as vezes em feriados, etc. Não vejo como um ponto negative específico, mas sim para as empresas que atuam neste segmento de consultoria.

Deloitte

Descrição:A Deloitte é a marca sob a qual dezenas de milhares de profissionais dedicados de firmas independentes de todo o mundo colaboram para oferecer serviços de auditoria, consultoria tributária, consultoria, corporate finance e outsourcing para clientes selecionados. Essas firmas são membros da Deloitte Touche Tohmatsu Limited (DTTL), uma sociedade limitada estabelecida no Reino Unido. Cada firma-membro oferece serviços em uma área geográfica particular e está sujeita às leis e regulamentações profissionais do país ou dos países no(s) qual(quais) ela opera. No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é uma das líderes de mercado com cerca de 5.000 profissionais. Suas operações cobrem todo o território nacional, com escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Joinville, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Ribeirão Preto.