Como é trabalhar na Deloitte?

Ok

Analista de Negócios

Prós: Plano de carreira bem definido, diversas oportunidades de aprendizado, seja com pessoas ou através de ferramentas on line, pagamento de salário em dia.

Contras: Salários baixos, carga de trabalha alta, horas extras não são pagas, baixa PLR, bonus são apenas para cargos de gerentes, não atingindo todos que participam dos projetos

Conselhos para presidência: Salários não compativeis com a carga de trabalho

A empresa já foi melhor

Analista Contábil Financeiro

Prós: A empresa oferece bons benefícios. É uma empresa escola, muito boa para quem está querendo entrar na área. Possui alguns gestores bons o que da para extrair bons conhecimentos

Contras: Horas excessivas de trabalho, gestores individualistas e mal preparados em lidar com pessoas. Promoções escassas e salário não compatível com o mercado.

Conselhos para presidência: Orientar os supervisores e gerentes a saberem lidar com pessoas. Os funcionários não são robôs para trabalharem mais de 12h por dia.

Vale a pena o sofrimento pelo aprendizado

SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Aprendizado intenso, desafios diários, metodologia estruturara, valorização do conhecimento e do trabalho duro, nome de peso no mercado e construção de bom networking.

Contras: Rotina extenuante, salário abaixo do justo, lideranças despreparadas, burocracia demais, gestão retrógrada, falta de planejamento do trabalho prejudica a equipe de campo.

Conselhos para presidência: Dar mais atenção à gestão de RH, valorizar de verdade o comportamento ético desde as pequenas ações.

Empresa boa!

ABAP Pleno

Prós: Pagamento em dia e bons benefícios, uma boa assistência médica e bons benefícios, empresa multinacional então o reconhecimento é bom, acompanham sua carreira.

Contras: Sem pontos negativos a essa empresa, então infelizmente não consigo comentar aqui esses pontos e ajudar em uma possível analise de outras pessoas.

Refém dos clientes

Analista de Negócios I

Prós: Pelo menos na minha área de HC nós temos um perfil menos avassalador, somos colaborativos e não nos excedemos com tantas horas extras de trabalho. Flexibilidade de férias.

Contras: Muitas viagens onde o cliente não entende que o consultor tem uma vida fora do trabalho, quer que viaje nos domingos e não paga hora extra. Inclusive, como em toda consultoria, não existem horas extras pagas

Conselhos para presidência: Entendam que nem sempre o cliente tem razão, não sacrifiquem seus funcionários em prol de clientes que não reconhecem.

Analista SrEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente de trabalho, liderança que desenvolve, plano de desenvolvimento e avaliações estruturadas, modelo de trabalho descontraído e moderno.

Contras: remuneração não condizente com a carga de trabalho para as áreas de negócio. Para os colaboradores do corporativo era equilibrado, mas se ouvia muitas queixas das functions

Empresa Escola

Analista Fiscal Pleno

Prós: Empresa tem grande nome no mercado de trabalho, em geral nos da grandes conhecimentos, treinamentos, muitos horizontes, no geral possui bons profissionais que ajudam uns aos outros e multiplicam os conhecimentos.

Contras: Por ser uma empresa muito grande, infelizmente em alguns momentos os funcionários são apenas ''números'', a grande rotatividade de funcionários na empresa também atrapalha um pouco a continuidade e qualidade do trabalho executado.

Preenche bem o tempo ocioso do desemprego

Assistente

Prós: Nome forte no mercado, benefícios legais comparando as demais empresas que oferecem a mesma faixa salarial, rotatividade nas atividades é alta o que proporciona um bom aprendizado.

Contras: Salário ruim, pouca valorização dos funcionários, não é feita uma pesquisa interna para ver e destacar os funcionários melhor preparados (é tudo na sorte, dependendo do projeto/gerente ganha a oportunidade de crescer).

Conselhos para presidência: Por ser uma empresa de terceirização de serviços (BPS) os funcionários que estão em loan não são valorizados e devidamente acompanhados para uma boa avaliação e consequentemente um crescimento dentro da empresa, minha dica é que isso seja mudado a ponto de beneficiar todos os bons profissionais.

Empresa para início de carreira

Analista Fiscal Júnior

Prós: Ótimo reconhecimento no mercado de trabalho, para profissionais experientes serve apenas de trampolim, empresa indicada para pessoas em início de carreira.

Contras: Área de outsourcing tem muita cobrança, o cliente manda e os supervisores acatam, ocasionado de exposição do funcionário. Supervisores mal preparados para os projetos propostos.

Conselhos para presidência: Preparar melhor os gestores da área, pois há casos de profissionais subirem de cargo por tempo de casa e não por experiência e perfil.

Analista Contábil

Prós: Flexibilidade, plano de carreira, network, benéficos, a deloitte e uma boa empresa me proporcionou boas experiências, mas também tem diversos pontos negativos

Contras: Os gerentes não se preocupam muito com a qualidade de vida, carreira, técnica dos subordinados, na minha opinião a maioria e despreparado e só pensa em si

Conselhos para presidência: Melhorar a gestão e o salário

Deloitte

Descrição:A Deloitte é a marca sob a qual dezenas de milhares de profissionais dedicados de firmas independentes de todo o mundo colaboram para oferecer serviços de auditoria, consultoria tributária, consultoria, corporate finance e outsourcing para clientes selecionados. Essas firmas são membros da Deloitte Touche Tohmatsu Limited (DTTL), uma sociedade limitada estabelecida no Reino Unido. Cada firma-membro oferece serviços em uma área geográfica particular e está sujeita às leis e regulamentações profissionais do país ou dos países no(s) qual(quais) ela opera. No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é uma das líderes de mercado com cerca de 5.000 profissionais. Suas operações cobrem todo o território nacional, com escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Joinville, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Ribeirão Preto.