Como é trabalhar na Deloitte?

Analista Sênior

Prós: Benefícios, aprendizado, crescimento pessoal e profissional. Grandes projetos em diversos clientes com representatividade no mercado e networking.

Contras: Tarefas realizadas as vezes não condiz com conhecimento e cargo que se possui, seria muito importante se fossemos alocados nos projetos conforme conhecimento técnico.

Conselhos para presidência: Salário equiparado ao mercado.

Empresa boa para alavancar a sua carreira, porém cobra seu alto preço.

Analista de Negócios II

Prós: Empresa de grande porte, realiza projetos nas maiores empresas do Brasil e em algumas empresas da América latina. Muito boa opção para alavancar a carreira, avaliações e feedbacks por projeto.

Contras: Apesar de sermos avaliados e recebermos feedbacks, muitas vezes as avaliações não são refletidas na sua carreira. O salário é bastante baixo, cada dia estão cortando mais dois poucos benefícios oferecidos, as responsabilidades são sempre muito acima do seu cargo é a carga horária é bem superior às 8 horas diárias.

Conselhos para presidência: Implementar avaliação de desempenho meritocrático e efetivo. Além disso, revisar a política salarial.

Assistente

Prós: Empresa oferece ótimas oportunidades de desenvolvimento, possui plano de carreira, é praticamente uma escola onde se pode adquirir uma vasta experiência

Contras: A empresa possui diversos pontos positivos a favor do desenvolvimento do colaborador mas o que entristece é a incompatibilidade dos salários com o mercado de Trabalho.

Vale a pela pra que está disposto a pagar um preço alto para subir na carreira

Auditor Top Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Crescimento acelerado e oportunidades de trabalho em diferentes estados, em diferentes empresas. Plano de carreira definido e com sistema de avaliação justo.

Contras: Trabalha muito, demais, você simplesmente abdica da sua vida para trabalhar. Não é possível ter qualquer rotina devido as viagens constantes e a alta cargo horária de trabalho.

Empresa desafiadora e que gera conhecimento para seus funcionários

Diretor

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e aprendizagem, você tem contato com pessoas experientes em diversas áreas de conhecimento abrindo a sua visão de negócios de forma multidisciplinar.

Contras: Entendo que em momentos a empresa poderia se posicionar de forma mais agressiva no mercado, existem algumas áreas dentro da empresa que apesar de contar com pessoas muito experientes atua de forma muito reativa.

Consultor Sênior

Prós: Ambiente; estrutura; treinamentos obrigatórios e treinamentos opcionais; equipes; Plano de carreira; Plano de saúde; Horários; Local; Happy hour.

Contras: Cortaram os benefícios no auxílio de faculdades, pós, inglês. Também acabaram com o grêmio e a festa do final do ano. O PLR é somente meio salário.

Advogados, pensem bem antes de entrar para Consultoria Tributária.

Trainee

Prós: Pessoas legais, em sua maioria. Por ser uma grande empresa, gera visibilidade para o currículo o que pode agregar para a carreira, dependo da área em que deseja atuar.

Contras: Aos advogados que pretendem ingressar na consultoria tributária, vai um aviso: pense muito bem antes de fazer isso, pois a consultoria dada pela Deloitte é muito diferente daquela oferecida por escritórios de advocacia, a parte contábil é o foco de tudo, enquanto a jurídica é completamente coadjuvante, o que distancia muito o trabalho da formação que tivemos durante a faculdade de Direito. As tarefas passadas para os trainees são as conhecidas como "corno job", ou seja, aquelas que ninguém mais quer fazer, o trabalho mais chato, como por exemplo, passar informações de um PDF para o Excel (aliás, preparae-se, você SÓ usará Excel), copiando e colando um arquivo de mais de 300 páginas (estou na empresa há seis meses, e as atividades sempre giram em torno disso, não é exagero, assim como essa percepção não é particular, mas sim, compartilhada pela maioria dos que entraram junto comigo). O mais proximo de um trabalho jurídico que realizei na empresa foram consultas jurisprudenciais, que acontecem muito esporadicamente. O salário pago por BigFour não é bom, isso todos sabem, mas no meu ponto de vista, o problema está realmente na qualidade do trabalho que nos é passado, chega a ser afrontoso fazer cinco anos de faculdade e passar dias e dias copiado códigos para tabelas.

boa escola

Consultor

Recife, PE

Prós: ambiente dinâmico, grandes clientes, formação de profissionais, benefícios flexíveis, plano de carreira, escritório novo e bem localizado.

Contras: trabalho excessivo, salário não compatível, viagens constantes, .

Conselhos para presidência: mais consideração e reconhecimento financeiro pelas horas efetivamente trabalhadas.

Ótimo lugar para iniciar a carreira

Consultor Sênior

Prós: Ótimo para aprender, e tem pessoas com muito conhecimento técnico. o clima em geral é bem amistoso. Tem um plano de carreira muito bem definido.

Contras: Longas horas de trabalho, salário muito baixo, não tem renda variável. É muito hierarquizado e os gestores são muito técnicos mas fracos em desenvolver pessoas.

Excelente ambiente para crescimento profissional.

Assistente de Auditoria III

Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional, com um plano de carreira que funciona. Oportunidade de aprendizado rápido e em um curto período de tempo.

Contras: Demanda muita dedicação sendo necessário muitas vezes abdicar da vida pessoal. No entanto, o conhecimento adquirido e a oportunidade de aprendizado rápido em um curto período de tempo, vale a pena.

Deloitte

Descrição:A Deloitte é a marca sob a qual dezenas de milhares de profissionais dedicados de firmas independentes de todo o mundo colaboram para oferecer serviços de auditoria, consultoria tributária, consultoria, corporate finance e outsourcing para clientes selecionados. Essas firmas são membros da Deloitte Touche Tohmatsu Limited (DTTL), uma sociedade limitada estabelecida no Reino Unido. Cada firma-membro oferece serviços em uma área geográfica particular e está sujeita às leis e regulamentações profissionais do país ou dos países no(s) qual(quais) ela opera. No Brasil, onde atua desde 1911, a Deloitte é uma das líderes de mercado com cerca de 5.000 profissionais. Suas operações cobrem todo o território nacional, com escritórios em São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Joinville, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Salvador e Ribeirão Preto.