Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Dell

Como foi a entrevista de emprego?

• 60%

• 20%

Neutra

• 20%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 8%

• 4%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.2 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Dell

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista de Testes Automatizados

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Dell, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo confuso e com informações genéricas. A empresa não deixa claro qual o perfil almejado para vaga, causando certo constrangimento.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pergunta técnica fora de contexto: sobre qual o comando para executar uma determinada rotina num banco de dados, sendo que não fora oferecido uma situação-problema em que a resposta poderia se encaixar como uma solução.
    R: A resposta foi adequada, porém, deixei claro minha ressalva quanto ao procedimento, dizendo que nunca precisei executá-lo (só tinha conhecido teórico), justamente por nunca ter me deparado com uma situação em que fosse necessário.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Dell, no mês de julho de 2016.

Entrevista: Interessante, com dinâmicas de grupo e apresentações dos chefes de cada área apresentando as atividades dos estagiários. Uma dinâmica de grupo para avaliação dos integrantes

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você achou da dinâmica de grupo
    R: Interessante pois testa as habilidades do grupo

Entrevista de emprego para Software Engineer

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 15 dias. Foi entrevistado na empresa Dell, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: muito tranquilo, os recrutadores e pessoal da área técnica me deram espaço para eu falar um pouco da minha experiência e dos meus conhecimentos

Perguntas na entrevista de emprego:

P: como eu me vejo quando recebo um desafio ?
    R: tranquilo, analiso, busco alternativas e tento achar a solução mais adequada tentando absorver a pressão.

Entrevista de emprego para Analista de Atendimento ao Cliente

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Dell, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Muito produtivo, pois a psicologa muito simpática sendo possível falar com mais tranquilidade, testes psicotécnicos bem elaborados, muito bom. Dinâmica em grupo, excelente experiencia,

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pessoais, Profissional, acadêmica.

Entrevista de emprego para Técnico de Suporte ao Cliente

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Dell, no mês de março de 2018.

Entrevista: Primeiramente o contato foi por telefone e após por e-mail.Foi necessário preencher uma planilha com dados pessoais e fazer cadastro no site da empresa respondendo diversos formulários em inglês.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas técnicas sobre manutenção de hardware e software em geral
    R: Respondi dentro do conhecimento que possuo na área.

Entrevista de emprego para IT Project Manager

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Dell.

Entrevista: Processo seletivo enrolado, não tinham certeza do perfil necessário e havia muitos "gestores" da vaga. Várias entrevistas realizadas, todas com um tempo enorme entre elas; ao final nenhum feedback espontâneo da empresa.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que a escolha pela DELL?
    R: Foi uma escolha natural já que estavam ofertando a vaga e a empresa goza de excelente reputação no mercado.

Entrevista de emprego para Gerente

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Dell, no mês de abril de 2013.

Entrevista: vários níveis de entrevistas em português e inglês, pessoalmente e por telefone. Como eu já era funcionária, não teve entrevista com RH, apenas entrevistas técnicas

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você fará quando receber uma diretiva para passar para o seu time e você não concorda
    R: Vou tentar entender os porquês da diretiva e colocar meu ponto de vista. Porém passarei adiante a diretiva, se eu entender o porquê dela, facilita explicar ao time

Entrevista de emprego para Analista Júnior

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 dias. Foi entrevistado na empresa Dell, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Achei ruim, pois eles não mostram como foi a decisão de exclusão do seu currículo para a empresa. Apenas avisam que você não foi selecionado. Para melhorar eles poderiam mandar a sua ficha de avaliação, por exemplo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais são as suas experiências?
    R: Obtenho a experiência do estágio obrigatório.

• Recebi

Entrevista de emprego para Application Performance Management Advisor

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa Dell, no mês de outubro de 2016.

Entrevista: Foi um pouco longo. Tive que conversar com colegas do Brasil, o gerente nos Estados Unidos e mais outros colegas de lá também, cada um em uma sessão em separado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me perguntavam muito sobre minhas experiências profissionais referentes a area em que me apliquei
    R: Contei experiências que reforçavam minhas competências em relação a função em questão.

Negociação: Não negociei. Ouvi dizer que a Dell não negocia salários ou benefícios (ou raramente)

Entrevista de emprego para Analista de Folha de Pagamento

Candidato em Hortolândia, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 20 dias. Foi entrevistado na empresa Dell.

Entrevista: Fiquei realmente impressionada com a modernidade do processo de recrutamento da DELL, sei que por se tratar de uma empresa de tecnologia tem como "obrigação" usufruir muito bem disso, mas, eu já trabalhava em uma empresa multinacional onde o processo se comparado ao processo da DELL pode facilmente ser considerado como arcaico e manual. Processo rápido, durou em média 20 dias, mesmo com as festas de final de ano. Todas as etapas feitas por telefone e vídeo o que poupou muito tempo de ambas as partes e com certeza foi crucial para agilidade do processo, e mesmo sendo um processo "a distância" me senti testada em todos os sentidos (competências, conhecimento técnico, perfil e línguas). O time de recrutamento foi muito atencioso, prestativo e me deu todo o suporte em todas as etapas do processo!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: achei todo o processo interessante, focado e pontual, houve perguntas pertinentes, mas nada difícil para um profissional bem preparado.
    R: achei todo o processo interessante, focado e pontual, houve perguntas pertinentes, mas nada difícil para um profissional bem preparado.

Negociação: Sim, foi uma negociação passiva.

Dell

Descrição:Dell é um conjunto de visionários líderes da indústria, obcecados pelo cliente. Em nossa base está o comprometimento com a diversidade, sustentabilidade e nossas comunidades. Oferecemos incomparáveis oportunidades de crescimento e desenvolvimento para membros de nossa equipe. Acreditamos que a tecnologia é essencial para a condução do progresso humano, e estamos empenhados em fornecer essa tecnologia para pessoas e organizações em todos os lugares.