Como é trabalhar na Dell?

Estrutra de multinacional com problemas de gestão de empresa brasileira.

Analista de Suporte EnterpriseEx-funcionário, saiu em 2017

Eldorado do Sul, RS

Prós: Transporte fretado por ser afastada da cidade, estrutura organizacional de multinacional, incentivo a educação como inglês e certificações. Grupos de apoio a PCDs e gênero.

Contras: Pressão, desenvolvimento de carreira não é efetivo, pouco treinamento, gestores despreparados, baixa nos salários, poucos benefícios, demasiadamente afastada, exige muitas qualificações para salários muito baixos. Não há estrutura para os momentos de almoço e intervalos.

Conselhos para presidência: Deveriam observar e orientar gestores para não tratarem os seus subordinados com desrespeito, problema conhecido entre todos que trabalham e trabalharam na empresa. Também deveriam ofertar melhor qualidade de vida aos colaboradores que passam 12 horas do seu dia isolados dentro da empresa afastada de centros comerciais. Ofertar beneficio de vale alimentação além dos baixos salários atuais.

Uma grande experiência

Consultant

Eldorado do Sul, RS

Prós: Ótima remuneração e benefícios, flexibilidade e liberdade para ser você mesmo. Ambiente de trabalho descontraído e livre. Meritocracia. Verdadeira possibilidade de fazer carreira internacional trabalhando com times globais.

Contras: Estrutura muito complexa, totalmente voltada aos processos a deixa lenta e burocrática para tomada de decisões. Estrutura complexa não permite aos times uma visão do todo e direção única.

No geral positivo

GerenteEx-funcionário, saiu em 2011

Porto Alegre, RS

Prós: No geral empresa boa para se trabalhar. Oportunidades para crescer e cultura bem fortes. Oferece bons benefícios, plano de saUde , plr e previdência

Contras: Como toda empresa há panelinhas e preferências na hora das promoções , ou seja tem que saber de quem ficar amigo, competência não é tudo, mas nada que ué não aconteça em outros lugares. Houve dificuldade na integração cultural entre Sul e São Paulo.

Prós: Uma empresa ótima para trabalhar, ambiente e pessoas agradaveis , política de portas abertas, interação entre as áreas, sem barreiras entre os níveis de hierarquia.

Contras: Apesar da empresa ser muito boa, o programa de estágio não funciona totalmente, apesar das áreas terem interação , não existe possibilidade de job rotation.

Interessante

Eldorado do Sul, RS

Prós: Empresa com chances de crescimento profissional, autonomia, pessoas dispostas a ensinar e te ajudar a atingir teus objetivos. Uma multinacional com renome

Contras: Refeitório no local ao invés de vale refeição, cobrança muito alta pros efetivos que acabam fazendo muitas vezes mais horas de trabalho do que a permitida

Avaliação estágio Dell

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Eldorado do Sul, RS

Prós: Benefícios de transportes para cidades próximas; Bom entendimento das gerências para com as suas necessidades de estudos; eventos internos constantes para apresentar novos produtos e áreas da empresa; política de "abertura" para dialogar e procurar desenvolvimento com profissionais de diferentes áreas.

Contras: Atividades de feedback, avaliação e reconhecimento do trabalho do colaborador não muito claras. Apesar de a empresa incentivar em sua estrutura um fácil diálogo de colaboradores entre diferentes áreas, muitos colaboradores não são abertos ao diálogo e troca de ensinamentos.

Conselhos para presidência: Melhor padronização de avaliação de desempenho e crescimento profissional.

Ambiente bom para crescimento profissional.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Eldorado do Sul, RS

Prós: Boas instalações, excelente ambiente para crescimento profissional, plano de carreira, feedback constante, bons benefícios, bons gestores e incentivo e benefícios para educação continuada.

Contras: Ambiente de muita concorrência onde os funcionários trabalham sob uma pressão constante por objetivos. Foco no resultado sendo o erro muitas vezes visto como incompetência.

The power to do more

Prós: Pessoas receptivas, bastante autonomia para ações, grande possibilidade de crescimento profissional, desafios diários, oportunidade e incentivo para conhecimento de novas áreas, empresa correta e ética.

Contras: A grande quantidade de programas utilizados e a lentidão de alguns deles acabam atrasando processos que poderiam ser resolvidos muito mais rapidamente.

Dell

Especialista de Produtos

Eldorado do Sul, RS

Prós: Existe diversas oportunidades de crescimento, juntamente com um ambiente inclusivo com bastante liberdade para ser si mesmo. Empresa ouve bastante a opinião do empregado.

Contras: Diversas empresas dentro de uma unica, voce verá varias realidades diferentes dentro da mesma empresa e nos setores de vendas uma pressão muito forte.

Bom lugar para primeiro estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Eldorado do Sul, RS

Prós: Boa cultura organizacional, opção de crescimento de carreira, possibilidade de trabalhar em diversos setores da organização, foco em vendas.

Contras: Empresa com muitos estagiários, sendo difícil todos terem oportunidade de efetivação. Por ser longe da capital o horário despendido para se ir ao trabalho passava de 2 horas diárias.Não possuía vale refeição e sim um refeitório local.

Dell

Descrição:Dell é um conjunto de visionários líderes da indústria, obcecados pelo cliente. Em nossa base está o comprometimento com a diversidade, sustentabilidade e nossas comunidades. Oferecemos incomparáveis oportunidades de crescimento e desenvolvimento para membros de nossa equipe. Acreditamos que a tecnologia é essencial para a condução do progresso humano, e estamos empenhados em fornecer essa tecnologia para pessoas e organizações em todos os lugares.