Como é trabalhar na Dell?

A melhor empresa em que já trabalhei

Analista de Teste de Software

Porto Alegre, RS

Prós: Uma empresa à frente de seu tempo. Há grupos que promovem eventos e incentivam os chamados "minorias". A diversidade é fantástica, mas o que mais me orgulha é o apoio às mulheres, às mães. A licença maternidade é estendida para 6 meses, há salas e geladeiras especiais para as mães que amamentam. Dentro do ambiente da TI, tipicamente masculino, a Dell tem o maior número de funcionárias gerentes e líderes que já vi em empresas. Não há discriminação para cargos e salários.
    Além disso, os gerentes são instruídos a aceitar e ajudar seus funcionários com seus planos de carreira. E qualquer tipo de corrupção, suborno, atitudes anti-éticas são totalmente condenadas pela empresa. Recebemos treinamentos frequentes sobre como agir de forma transparente e ética.
    A flexibilidade também é um ponto de destaque: posso trabalhar de casa, não tenho horário fixo, o que me dá mais liberdade e tranquilidade para gerenciar também a minha vida pessoal. O ambiente é informal, agradável e com pessoas que crescem dentro desses valores de respeito e inclusão.

Contras: Poderiam ter mais cargos home office.

ótima empresa com produto de grande qualidade.

Prós: Equipamentos de Otima Qualidade.

Contras: Primeiramente que o Suporte técnico da DELL é terceirizado.
    Segundo que o Salario para os analistas de suporte técnico são muito baixos.
    Trabalho no suporte técnico onde não existe muito respeito, sendo que somos muito cobrados por metricas ridiculas, sendo uma delas de tempo para cada atendido de 20 minutos, como podemos prestar um suporte para um cliente em 20 minutos, sendo que só o teste de PSA de Diagnostico demora quase 15 minutos.
    Quem é que ja se viu uma empresa pagar apenas 975,00 para um suporte tecnico. Isso não é salario de suporte técnico e sim de Telemarketing.
    Não critico a DELL e sim as empresas tercerizadas que a mesma contrata, sendo que DELL teria capacidade financeira suficiente em ter seu proprio suporte tecnico.

Boa no começo, enlouquecedora depois de um tempo

Eldorado do Sul, RS

Prós: Os benefícios são bons: transporte, alimentação, plano de saúde e odontológico.

Contras: Sistema de métricas de produtividade cada vez mais elevados, alto nível de estresse proporcionados por outras áreas e ainda assim vc tem que responder por eles. Tem programa de desenvolvimento de carreira, mas é cada vez mais difícil ascender na empresa. Utiliza diversos sistemas que deixam a comunicação entre as áreas ineficientes e seus processos são morosos.

Conselhos para presidência: Valorizem o material humano disponível, não pensem que um salário levemente mais atrativo cultiva lealdade de alguém. Invistam em recursos humanos.

Boa para alguns - para mim, decepcionante

Ex-funcionário, saiu em 2010

Eldorado do Sul, RS

Prós: Ótima empresa para pessoas em início de carreira
    Boas possibilidades de remuneração em novas áreas

Contras: Gestão pouco profissional
    Avaliações de desempenho e determinação de cotas dependem essencialmente do alinhamento com o chefe
    Extrema sobrecarga de trabalho - é normal as pessoas ficarem várias horas antes/após o expediente e estagiários não registrarem o ponto para não exceder os limites semanais do estágio

Conselhos para presidência: Profissionalizar a gestão

Bom lugar para se trabalhar

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em

Porto Alegre, RS

Prós: Cultura da empresa incentiva um ambiente aberto, sem valorização em excesso da hierarquia. Todos podem aprender e tem canal direto com qualquer pessoa da companhia - um analista pode pedir coaching a um diretor a qualquer momento.

Contras: O pacote de benefícios poderia der mais atrativo e nem todos os gestores tem a mesma preocupação em desenvolver a equipe - alguns funcionários ficam estagnados na mesma posição, mesmo tendo potencial para crescer.

Conselhos para presidência: Investir na gestão das equipes, principalmente nas bases.

Assistente de Suporte Técnico

Eldorado do Sul, RS

Prós: A empresa oferece muitos benefícios, mas a maioria deles são somente para funcionários de setores mais destacados. Outros benefícios como curso de inglês somente dão para quem já tem nível de conversação intermediário.

Contras: O serviço é atendimento ao publico por telefone, porém o tempo que se tem para gerenciar os suportes em andamento é somente 40 min. Se tu vai ir no banheiro tem que informar ao gerente, ao lider de qualidade e a um outro grupo para ver se eles liberam.

Conselhos para presidência: Deveriam dar um tempo de 10 minutos entre um atendimento e outro para que o pessoal do suporte se mantenha mentalmente saudável.

Redução de benefícios

Representante de Vendas

Eldorado do Sul, RS

Prós: Unimed, Uniodonto, ainda o almoço o no local e café da manhã, não mais.

Contras: A Dell, que já foi o objetivo de trabalho de muita gente, hoje, está reduzindo benefícios. Não paga mais horas extras em salários e sim em banco de horas. As comissões de vendas são recebidas a cada trimestre e para completar, sem contar as metas absurdas, agora o café da manhã, que era um grande diferencial da empresa, não será mais mantido aos funcionários. Pessoas são contratadas com salários mais baixos, inclusive funcionários temporários. Estamos entrando na mesma linha de Call Center?

Típica Empresa Que Amamos Odiar

Analista Desenvolvedor Sênior

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa corretíssima quando se fala em termos legais trabalhistas no Brasil, bom conjunto de benefícios e horário flexivel (pelo menos pra área de TI), excelente ambiente de trabalho e possibilidade de crescimento seja por merecimento ou por aplicação em outras vagas dentro da empresa.

Contras: A grande verticalização da empresa e a metodologia de avaliação pouco clara deixa o progresso de carreira incerto na maioria dos casos. Péssimos profissionais se perpetuam e crescem na empresa pois não basta ser um excelente profissional, baixar a cabeça e trabalhar e entregar um trabalho exemplar mas sim um bom marketing e agradar as pessoas certas pra seguir crescendo. Graças a essa imparcialidade e foco no 'papo' e não nos fatos já me deparei com péssimos líderes de time e gerentes (daqui e de fora). O que me mantem na empresa são alguns colegas e os pontos positivos que apontei acima.

Conselhos para presidência: Desçam dos seus pedestais e olhem mais para os seus pares ou a Dell continuará sendo uma empresa exemplar que perde talentos todos os dias fazendo jus a fama de pouco inovadora.

Excelente empresa para se trabalhar

Internet Sales RepresentativeEx-funcionário, saiu em 2008

Eldorado do Sul, RS

Prós: Empresa com grandes possibilidades de crescimento profissional. Muito ética, trata a todos com respeito, possui vários benefícios além de ser um referencial para o currículo ter trabalhado nesta empresa.

Contras: Pressão excessiva para obter metas impossíveis, o que acaba afastando as pessoas uma vez que não ganham tão bem assim. As pessoas saem pelo stress, não porque a empresa é ruim, mas você aguenta 2 anos, depois se não sobe de cargo, acaba muito cansado e sai.

Dois momentos de felicidades, quando entrei e quando saí.

Analista de Suporte Técnico PlenoEx-funcionário, saiu em 2015

Eldorado do Sul, RS

Prós: O salário já foi um atrativo, hoje as novas contratações estão sendo feitas com salários ridículos.

Contras: Pressão excessiva, plano de carreira não funciona, gerentes muito inexperientes.

Dell

Descrição:Dell é um conjunto de visionários líderes da indústria, obcecados pelo cliente. Em nossa base está o comprometimento com a diversidade, sustentabilidade e nossas comunidades. Oferecemos incomparáveis oportunidades de crescimento e desenvolvimento para membros de nossa equipe. Acreditamos que a tecnologia é essencial para a condução do progresso humano, e estamos empenhados em fornecer essa tecnologia para pessoas e organizações em todos os lugares.