Como é trabalhar na Dell?

Ótimo Lugar

Analista de Suporte Técnico

Eldorado do Sul, RS

Prós: mbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Empresa pra vida toda!

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2008

Eldorado do Sul, RS

Prós: A empresa é sensacional. Todo o apoio é dado ao funcionário, não falta nada, desde a estação de trabalho (que sempre era atualizada a cada 3 anos por uma nova), até treinamentos e acompanhamento nas atividades diárias. Ótimo ambiente de trabalho!

Contras: A empresa é multinacional, sendo assim, em alguns momentos você fica dependendo de funcionários de outros países para tirar alguma dúvida ou resolver algum problema mais crítico.

Grande escola

Eldorado do Sul, RS

Prós: Empresa de tecnologia com ambiente super saudável com ótimos profissionais ideal para aprendizado Além de Um bom salário

Contras: empresa super difícil de entrar não possui plano de carreira porém existe oportunidades interno de desenvolvimento

Conselhos para presidência: criar um plano de carreira e deixar ambiente mais despojado seguindo exemplo de Startup

Excelente empresa para se trabalhar

System EngineerEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa muito jovem, com processos dinamicos, rapida, focada em atender bem os clientes. Os funcionarios de campo trabalham em Home Office, o que agiliza bastante o dia a dia.

Contras: Falta um pouco de ideia de vender valor. Muito focada no transacional. Empresa que poderiam ter alguns processos mais rápidos. Vendem a meritocracia, mas existem muitas panelinhas.

Conselhos para presidência: Ficar mais em vender valor. Desenvolver melhor a area de serviços. Desenvolver nuvem, que é algo extremamente embrionário e, na minha visão, e a chave para o futuro.

Bom pra quem gosta de trabalhar

Eldorado do Sul, RS

Prós: Chance de crescimento.

Contras: Setores muito distintos não se tem muito contato com pessoal de fora.

Ótima empresa para se trabalhar, muito correta e com ambiente de alto desempenho.

Eldorado do Sul, RS

Prós: Ambiente muito bom para se trabalhar, a cultura Dell se reflete muito no dia a dia, a empresa é muito correta e se tem muita liberdade para falar com as pessoas. Individualmente, tendo alinhamento com seu gerente, se pode trabalhar em melhorias e ganhar seu espaço e reconhecimento.

Contras: O acompanhamento individual por vezes não é tão bem feito e alguns times não tem possibilidade de efetivação para estagiários, mesmo com qualidade no trabalho.

Ótima empresa para plano de carreira

Estágio

Eldorado do Sul, RS

Prós: Ótima empresa para construir uma carreira. Levam super a sério a política de portar abertas - as lideranças são muito acessíveis e sempre auxiliam na construção da carreira. A cultura da empresa é muito boa e presente. Possibilidade de movimentação para diferentes áreas da empresa.

Contras: Processos bem definidos que acabam mecanizando a rotina. A comida do refeitório interno é bem fraca e, por mais que existam reclamações, não há mudanças.

Empresa de oportunidades

Eldorado do Sul, RS

Prós: Oportunidade de aprendizado, oportunidade de interagir com pessoas que estão há anos no mercado de trabalho e são muito experientes, ótimo lugar para trabalhar.

Contras: Como todas as empresas multinacionais, os processos já são bem consolidados - por isso, é difícil alterar a estrutura de processo dos times.

A empresa é extremamente agradável e ótima experiência profissional

Vendedor Interno

Eldorado do Sul, RS

Prós: Cultura, plano de carreira, clima organizacional, valores, salário, valorização do colaborador, liberdade para criatividade e política de portas abertas com diretores/gerentes

Contras: Rotatividade e instabilidade, possibilidades e promoção limitadas, carga horária e refeitório muito fraco, de modo geral pouca coisa negativa

Conselhos para presidência: Clima organizacional descontraído e remuneração

Excelente local para se trabalhar!

Systems Engeneering Advisor

Porto Alegre, RS

Contras: Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Dell

Descrição:Dell é um conjunto de visionários líderes da indústria, obcecados pelo cliente. Em nossa base está o comprometimento com a diversidade, sustentabilidade e nossas comunidades. Oferecemos incomparáveis oportunidades de crescimento e desenvolvimento para membros de nossa equipe. Acreditamos que a tecnologia é essencial para a condução do progresso humano, e estamos empenhados em fornecer essa tecnologia para pessoas e organizações em todos os lugares.