Como é trabalhar na Dell?

Ótima empresa para desenvolvimento profissional, porém com oportunidades na equipes de gestão comercial.

Inside Sales Representative IIEx-funcionário, saiu em 2014

Eldorado do Sul, RS

Prós: Carreira, treinamentos, organização estrutural e clima organizacional são os principais pontos positivos da empresa, na minha opinião. Definição de objetivos e metas, são bem definidos.

Contras: As escolhas de gestores nem sempre são baseadas nos princípios de competência. Muitas vezes, estas se definem por relacionamento, a partir de convívios entre colegas, fora da instituição. Em geral as metas dos times comerciais são bem agressivas e nem sempre seguem a realidade de economia do mercado local.

Vale a pena a experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Reconhecimento proporcionado pelo crescimento dentro da empresa e as ações de endomarketing focadas em fazer com que o colaborador vista a camisa da empresa

Contras: Engessada em muitos processos e muito resistente a mudanças, utiliza um modelo de gestão vertical que julgo muito autoritário para um empresa de tecnologia

Recomendo a empresa

Senior System Engineer

Eldorado do Sul, RS

Prós: A Dell é uma empresa que atua fortemente em assuntos eticos, respeitando diversidade. Permite também o trabalho remoto, empresa global, respeita diversidadesadfas

Contras: ´Como ponto negativo, pode-se citar a ausência de um processo claro para promoção de carreira. Ele é lento e não descrito em normas internas.

boa experiência vivida lá

Especialista de Atendimento ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2015

Eldorado do Sul, RS

Prós: Empresa conhecida, eu gostava mais de trabalhar na Dell porque os produtos (computadores) são bons! E é uma empresa mundialmente conhecida!! Bom que tinha onibus proprio!

Contras: Gerenciamento e ambiente ruim, estrutura foi antigamente uma fabrica, não tinha como saber dentro do prédio se chovia ou se fazia sol. O dia demorava muito a passar.

Conselhos para presidência: Treinamentos de Liderança

Uma grande empresa para aprender e crescer.

Engenheiro de Dados

Porto Alegre, RS

Prós: A cultura da empresa é inclusiva, flexível e muito positiva, se destacando como um dos principais atrativos. As oportunidades internas são muitas, tanto em termos de funções como de realocação.

Contras: As instalações da empresa tem melhorado, mas ainda podem melhorar muito ainda. O fato da empresa estar localizada em uma região periférica, requer que invista mais em conforto e disponibilidade de serviços.

Melhor work life balance que já conheci! Excelente local para se trabalhar!

Systems Engeneering Advisor

Porto Alegre, RS

Prós: Cultura vencedora, meritrocracia, horários de trabalho flexíveis. A Dell é um excelente local para se trabalhar e desenvolver a carreira. O "sobrenome" Dell adiciona bastante valor ao currículo do funcionário, sendo muito reconhecido externamente pelo mercado.

Contras: Praticamente não há pontos negativos na Dell, talvez somente ver que algumas pessoas estão em alguns cargos sem a devida meritrocracia, mas por conta da "colegagem". Mas isso não é particular da Dell. Se observa em várias organizações.

Local bom para trabalhar, mas é melhor começar num setor promissor logo de saída.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Eldorado do Sul, RS

Prós: Bom ambiente de trabalho. Muitas oportunidades para os mais diversos setores. RH muito qualificado. Remuneração boa para estagiário (na época, a melhor). Muitos benefícios também.

Contras: No setor em que eu trabalhava, a rotina era muito mecânica. Exigia pouco raciocínio lógico. Acredito que o setor tenha sido extinto. Em todo caso, havia outros setores pouco úteis.

Estágio IT academy

Estagiário Superior

Eldorado, MS

Prós: O estágio dá uma uma boa base de conhecimento nas tecnologias que vamos no aplicar na área de desenvolvimento de modo geral. Exploramos desde lógica de programação a até construir aplicações do zero.

Contras: Pela experiência que tive até agora, não pude perceber pontos negativos que mereçam ser destacados. A única observação é a questão da localização do site que é um pouco afastado da cidade e pode dificultar a chegada de estudantes que estão cursando curso superior.

Otica de um desenvolvedor de software

Software DeveloperEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente de trabalho, beneficios, clubes de interesses, inclusao social, responsabilidade social, possibilidade de movimento lateral, alto nivel tecnico dos profissionais

Contras: Crescimento na carreira e aumento salarial nao sao compativeis. Provavelmente uma promocao representa aumento de responsabilidades sem um significativo aumento no salario. Crescer dentro da companhia depende muito de politica.

Bom para efetivos

Hortolândia, SP

Prós: As instalações são boas, o escritório tem um ambiente agradável, o refeitório é bom, existe espaço para uso de computadores, é oferecida massagem e ginástica laboral.

Contras: Em cargos baixos sua opinião não é muito levada em conta, mesmo se for referente a um processo que você executa não estará dentro do planejamento e das decisões. Salario muito abaixo dos demais lugares.

Conselhos para presidência: Mais tranparência na comunicação, envolver todos do time especialmente se aquilo também o afeta.

Dell

Descrição:Dell é um conjunto de visionários líderes da indústria, obcecados pelo cliente. Em nossa base está o comprometimento com a diversidade, sustentabilidade e nossas comunidades. Oferecemos incomparáveis oportunidades de crescimento e desenvolvimento para membros de nossa equipe. Acreditamos que a tecnologia é essencial para a condução do progresso humano, e estamos empenhados em fornecer essa tecnologia para pessoas e organizações em todos os lugares.