Como é trabalhar na Dell?

Dell, uma seleção natural: ou aguenta o ritmo ou pede pra sair

Gerente de Projetos de TIEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Estar exposto à projetos internacionais e times distribuídos. Ciclos de avaliações constates e demanda de projetos regulares. Salário geralmente acima da média de mercado de Porto Alegre. Trabalhar na Dell da uma alta visibilidade e reconhecimento no mercado. Um lugar ótimo para aprender, pois vai ser muito demandado!

Contras: Demanda extremamente alta, pelo menos no departamento onde trabalhei como Gerente de Projetos. Por ser grande e processual varias pessoas que você possa depender para realizar o seu trabalho podem se esconder atrás do processo.

Um bom local de trabalho.

Eldorado do Sul, RS

Prós: O plano de carreira da empresa é excelente. Proporciona bons eventos e momentos de aprendizado. Bom suporte aos funcionários e acompanhamento do RH.

Contras: Demora em processos de exceção. A localização da empresa não é das melhores. O restaurante da empresa não serve uma boa comida e não é oferecido vale.

Ritmo de trabalho ensandecido

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

Eldorado do Sul, RS

Prós: Clima interno descontraído e positivo, diversas ações para entretenimento dos funcionários, pessoas eram amigas, estímulo para crescer dentro da empresa.

Contras: Excesso de trabalho, não respeitavam minhas horas de estágio, desorganização na área em que eu trabalhava, não havia escopo de trabalho bem definido.

Excelente empresa para se iniciar uma carreira profissional

Senior ManagerEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bom salário fixo e excelente work-life balance. Boa empresa para se iniciar a carreira com oportunidade de mudar constantemente de áreas e regiões.

Contras: Remuneração variável com bônus geral para todos e o pacote de benefícios deixa a desejar comparado com outras empresas do mesmo setor e empresas referências em geral.

Ótimo Lugar

Analista de Suporte Técnico

Eldorado do Sul, RS

Prós: mbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Ótima empresa, muitas oportunidades e poucos sistemas efetivos

Analista Sênior

Hortolândia, SP

Prós: Flexibilidade, causas sociais, respeito, ética e equilíbrio vida pessoal e profissional. Trabalho remoto, liberdade para falar com todas áreas, pessoas e cargos. Grupo de lutam por causa de minorias.

Contras: Carreira totalmente na mão do funcionário, diferença salarial e mesmo nível de cobrança para todos os cargos. Falta de sistemas e ferramentas que facilitem controles.

Conselhos para presidência: Melhorar ferramentas, maior direcionamento de carreira da gestão

Empresa pra vida toda!

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2008

Eldorado do Sul, RS

Prós: A empresa é sensacional. Todo o apoio é dado ao funcionário, não falta nada, desde a estação de trabalho (que sempre era atualizada a cada 3 anos por uma nova), até treinamentos e acompanhamento nas atividades diárias. Ótimo ambiente de trabalho!

Contras: A empresa é multinacional, sendo assim, em alguns momentos você fica dependendo de funcionários de outros países para tirar alguma dúvida ou resolver algum problema mais crítico.

Empresa ótima se souber escolher a área de atuação

Inside Sales RepresentativeEx-funcionário, saiu em 2016

Eldorado do Sul, RS

Prós: Ambiente da empresa é ótimo, a cultura de meritocracia e incentivo de crescimento são os pontos fortes da empresa, pessoas são os pontos positivos da empresa.

Contras: Estive na empresa durante um período de transições entre trocas de cargas horárias e trocas de gerência o que acabou prejudicando meu desempenho, e a cobrança não condiz com o retorno financeiro.

Experiência de estágio na Dell

Hortolândia, SP

Prós: Ambiente muito acolhedor e receptivo. Pessoas preocupadas e engajadas em seus respectivos trabalho, mas também muito descontraídas e extrovertidas.

Contras: A empresa possui alguns gaps em relação ao programa de estágio. Não existe um programa e um processo muito bem organizado na relação entre o setor de estágio junto ao estagiário.

Conselhos para presidência: Um programa de estágio um pouco mais estruturado e supervisionado. Existem diversas empresas realizando programas de estágio extremamente interessantes, que se preocupam com a vida do estudante verdadeiramente. Vale a pena dar uma olhada.

Vale a pena para aprender

Inside Sales RepresentativeEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Possibilidade de desenvolvimento constante. Treinamentos, muitos treinamentos. RH muito organizado, processos bem definidos, comunicação clara.

Contras: Panelinhas, uma fila para promoção onde facilmente passa na frente quem for amigo do gerente. Muito stress, carteiras muito grandes. stress...

Dell

Descrição:Dell é um conjunto de visionários líderes da indústria, obcecados pelo cliente. Em nossa base está o comprometimento com a diversidade, sustentabilidade e nossas comunidades. Oferecemos incomparáveis oportunidades de crescimento e desenvolvimento para membros de nossa equipe. Acreditamos que a tecnologia é essencial para a condução do progresso humano, e estamos empenhados em fornecer essa tecnologia para pessoas e organizações em todos os lugares.