• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro?

74 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.21
  • Remuneração e benefícios
    2.23
  • Oportunidade de carreira
    1.92
  • Cultura da empresa
    3.69
  • Qualidade de vida
    3.69

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 25 dias

    É um bom ambiente de trabalho mas poderia voltar-se para auxílio n departamento de TI

    Estagiário Voluntário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A defensora e os estagiários são sempre solícitos. Em todas as tarefas me desafiam a aprender todos os dias e fazem rotação de atividades, o que torna o trabalho pouco monótono.

    Contras: Os computadores não funcionam bem e quando se pede reposição demora bastante. Como o computador é o instrumento de trabalho pode ser um pouco desgastante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Uma ótima oportunidade

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo aprendizado. Atende muitas pessoas, faz muitas peças. Aprende a lidas com o público em geral e com situações específicas no dia a dia.

    Contras: Não possui nenhum ponto negativo em relação ao trabalho, somente a remuneração dos estagiários que é relativamente baixa, o que desestimula um pouco.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa.

    Estagiário Jurídico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Você adquire muita experiência e cria uma relação mais humanizada com aquilo que aprende em sala de aula, é uma ótima oportunidade para quem nunca estagiou e terá um primeiro contato.

    Contras: Acredito que o salário poderia ser um pouco mais alto, tendo em vista o fato da carga horária ser de 6 horas e do quanto que o estagiário trabalha.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    É um trabalho estressante e de pouco reconhecimento pelo seu esforço.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2019

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Coloca muito do que você aprendeu na teoria em prática. A Defensoria Pública é uma escola para o estudante de direito e lhe auxilia até mesmo a passar no exame da ordem. Vale a pena estagiar lá durante uns meses.

    Contras: Você executa praticamente todo o trabalho de um defensor público e ganha pouco dinheiro e reconhecimento para isso. Muitas vezes tem que ouvir certas reclamações dos assistidos pois os serviços da defensoria são lentos e ruins, e os alguns defensores não te ajudam.

    Conselhos para presidência: Foque no aprendizado, tente extrair o máximo, é isso que valerá a pena.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente como experiência inicial.

    Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2019

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Você tem a possibilidade de aprender bastante, tanto fazendo atendimento ao público como escrevendo diversos tipos de petições e lidando na prática com processo civil. Realmente vale a pena como experiência inicial!

    Contras: O salário é muito ruim. Sem dúvidas, é um dos órgãos públicos que paga pior o estagiário, perdendo só para estagiário da AGU. Mas acredito que o salário não deva ser a principal preocupação como estágio inicial.

    Conselhos para presidência: Seria interessante adequar o salário como o salário de estagiários de outros orgãos do estado, como Ministério Público ou Procuradorias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom

    Estagiário Jurídico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Cresci muito como pessoa. Foi uma oportunidade de conhecer pessoas com realidades totalmente diferentes da minha e de fazer a diferença na vida de pessoas tão vulneráveis.

    Contras: Há uma grande variação salarial entre os funcionários. O sistema que controla o ponto não é aplicado a todos. Alguns funcionários tem uma enorme carga de trabalho enquanto outros não tem quase nada.

    Conselhos para presidência: Maior controle de presença, horários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Estagiar na DPE RJ

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os servidores públicos são amigáveis e competentes, tendo grande paciência para explicar o funcionamento do órgão. Logo, é bastante gratificante.

    Contras: Em poucos momentos presenciei pontos negativos. Acredito que o salário, por ser um valor muito baixo, dificulta o mantimento dos estagiários, tendo grande rotatividade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Eu amo esse lugar

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Aprendemos Muito com as defensoras que sempre estimulam nosso conhecimento na produção e peças e atendimento. O trabalho é humanizador por conta do acompanhamento das assistidas

    Contras: Infelizmente a bolsa é muito baixa, chegando apenas a 650. O que é incompatível com a carga de trabalho e custos de vida de um estudante de direito

    Conselhos para presidência: Aumenta nossa bolsa ai @Governador!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Boa

    Estagiário

    Magé, RJ


    Prós: Possibilita uma grande de oportunidade de aprendizagem no mundo jurídico, além de lidarmos diretamente com o público também lidamos com o processo em si. Tem um horário flexível.

    Contras: Sem muita oportunidade de crescimento. A remuneração é um valor muito abaixo do mercado. Não há muito controle sobre a distribuição de trabalho, e um estagiário pode acabar ficando mais sobrecarregado do que outro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Pode ser melhor, mas falta interesse da Administração.

    Técnico Jurídico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salários em dia; proximidade de casa; auxilio transporte compatível; possibilidade de transferência de lotação por permuta; estabilidade estatutária .

    Contras: Ausência de plano de carreira; ausência de plano de saúde; ausência de auxilio creche, auxilio alimentação/refeição baixo; remuneração mais baixa entre as categorias congêneres.

    Conselhos para presidência: Maior valorização dos servidores, de forma a extinguir os pontos negativos acima citados.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro

Descrição:A Defensoria Pública é o órgão estatal que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas destes serviços.

Site