• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro?

65 postagens (25 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.04
  • Remuneração e benefícios
    2.00
  • Oportunidade de carreira
    2.61
  • Cultura da empresa
    3.78
  • Qualidade de vida
    3.96

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 9 dias

    Boa

    Estagiário

    Magé, RJ


    Prós: Possibilita uma grande de oportunidade de aprendizagem no mundo jurídico, além de lidarmos diretamente com o público também lidamos com o processo em si. Tem um horário flexível.

    Contras: Sem muita oportunidade de crescimento. A remuneração é um valor muito abaixo do mercado. Não há muito controle sobre a distribuição de trabalho, e um estagiário pode acabar ficando mais sobrecarregado do que outro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Pode ser melhor, mas falta interesse da Administração.

    Técnico Jurídico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Salários em dia; proximidade de casa; auxilio transporte compatível; possibilidade de transferência de lotação por permuta; estabilidade estatutária .

    Contras: Ausência de plano de carreira; ausência de plano de saúde; ausência de auxilio creche, auxilio alimentação/refeição baixo; remuneração mais baixa entre as categorias congêneres.

    Conselhos para presidência: Maior valorização dos servidores, de forma a extinguir os pontos negativos acima citados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Defensoria

    Administrador

    Curitiba, PR


    Prós: Estabilidade do serviço publico. Em tempos de crise econômica você, com certeza, já esbarrou por aí com alguma notícia sobre demissões em massa no setor privado. Isso é algo que não acontece no setor público. Após três anos do chamado estágio probatório, em que o servidor é avaliado, ele é efetivado e chega à tão sonhada estabilidade. Essa é, na realidade, a palavrinha mágica da carreira pública, que não permite desligamentos sem justa causa.

    Contras: Falta de investimento na valorização dos servidores Burocracia ou salários à baixo do mercado são algumas das desvantagens do trabalho público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa experiência para quem quer ter contato com a prática jurídica do órgão.

    Residente Jurídico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muito aprendizado sobre a prática jurídica da defensoria pública e das funções exercidas pelo defensor pública, como atendimento aos assistidos e realização de petições.

    Contras: A remuneração é baixa em relação às demais residências jurídicas oferecidas por outras instituições e ela não tem status de curso de pós graduação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Experiência

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Desenvolvimento diário com a prática, defensores atenciosos e despostos a ajudar, grande experiência pela diversidade de casos no dia a dia.

    Contras: Salário a baixo da média para os padrões das instituições publicas e privadas do ramo jurídico. Não disponibiliza vale e transporte e refeição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2008


    Prós: Excelente local para aprendizado profissional e humanitário. Muita bagagem para atendimento ao público em geral e processos/ petição/ andamentos.

    Contras: Carga alta de trabalho. Poucos atendentes para alto número de processos por dia para atendimento. Desorganização em alguns aspectos e falta de estrutura.

  • Há 6 meses

    Ótima oportunidade para aprendizado.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho e prestação de assistência jurídica aos hipossuficientes. O trabalho do estagiário consiste na realização do atendimento junto aos assistidos, bem como da minuta de petições e peças.

    Contras: Bolsa-auxílio abaixo do mercado. Os estagiários da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro deveriam ser mais valorizados, haja vista o importante trabalho que realizam junto à população.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bom.

    Estágio

    Niterói, RJ


    Prós: Muito bom para aprender devido a demanda de processo e de assistidos. Além disso, a realização de peças processuais, atendimentos e acompanhamento processual.

    Contras: Por se tratar de uma repartição pública, os materiais e as instalações não são adequadas para o trabalho e atendimento adequados. Muitas vezes falta material.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Bom lugar para uma iniciar a carreira jurídica

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estagiário trabalha apenas 3 horas por dia, um ótimo lugar para aprender a elaborar petições iniciais, lidar com pessoas. Atuei no núcleo cível e família.

    Contras: Muitas vezes o estagiário acaba atendendo o mesmo tipo de caso, o que com o tempo é desestimulante e estimula o comodismo. Não tem perspectiva de crescimento, uma vez que para ser efetivado é por meio de concurso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Técnico de Nível Médio

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade, possibilidade de aprendizagem e poder ajudar a sociedade com o trabalho, além de sentir que o seu papel é fundamental para alguém.

    Contras: Remuneração muito aquém da demanda de trabalho, não existe reconhecido por parte da empresa aos profissionais não defensores de forma que a sensação é de estagnação.

    Conselhos para presidência: Valorizar o quadro de apoio


Informações da empresa

Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro

Descrição:A Defensoria Pública é o órgão estatal que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas destes serviços.

Site