• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro?

61 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.03
  • Remuneração e benefícios
    1.96
  • Oportunidade de carreira
    2.63
  • Cultura da empresa
    3.89
  • Qualidade de vida
    4.07

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Experiência

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Desenvolvimento diário com a prática, defensores atenciosos e despostos a ajudar, grande experiência pela diversidade de casos no dia a dia.

    Contras: Salário a baixo da média para os padrões das instituições publicas e privadas do ramo jurídico. Não disponibiliza vale e transporte e refeição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2008


    Prós: Excelente local para aprendizado profissional e humanitário. Muita bagagem para atendimento ao público em geral e processos/ petição/ andamentos.

    Contras: Carga alta de trabalho. Poucos atendentes para alto número de processos por dia para atendimento. Desorganização em alguns aspectos e falta de estrutura.

  • Há 2 meses

    Ótima oportunidade para aprendizado.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho e prestação de assistência jurídica aos hipossuficientes. O trabalho do estagiário consiste na realização do atendimento junto aos assistidos, bem como da minuta de petições e peças.

    Contras: Bolsa-auxílio abaixo do mercado. Os estagiários da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro deveriam ser mais valorizados, haja vista o importante trabalho que realizam junto à população.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom.

    Estágio

    Niterói, RJ


    Prós: Muito bom para aprender devido a demanda de processo e de assistidos. Além disso, a realização de peças processuais, atendimentos e acompanhamento processual.

    Contras: Por se tratar de uma repartição pública, os materiais e as instalações não são adequadas para o trabalho e atendimento adequados. Muitas vezes falta material.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom lugar para uma iniciar a carreira jurídica

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estagiário trabalha apenas 3 horas por dia, um ótimo lugar para aprender a elaborar petições iniciais, lidar com pessoas. Atuei no núcleo cível e família.

    Contras: Muitas vezes o estagiário acaba atendendo o mesmo tipo de caso, o que com o tempo é desestimulante e estimula o comodismo. Não tem perspectiva de crescimento, uma vez que para ser efetivado é por meio de concurso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Técnico de Nível Médio

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade, possibilidade de aprendizagem e poder ajudar a sociedade com o trabalho, além de sentir que o seu papel é fundamental para alguém.

    Contras: Remuneração muito aquém da demanda de trabalho, não existe reconhecido por parte da empresa aos profissionais não defensores de forma que a sensação é de estagnação.

    Conselhos para presidência: Valorizar o quadro de apoio

  • Há 3 meses

    Dp

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A experiência, o ambiente de trabalho, o contato direto com o processo físico, o.atendimento ao assistido, o aprendizado como um todo é grandioso

    Contras: Ausência dos responsáveis, remuneração, falta de assistência e auxílio, e culpa exclusiva do estagiário pelo erro de superiores. No mais... Excelente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente forma de aprendizado para profissionais do direito

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio das Ostras, RJ


    Prós: Possibilidade de atuar em áreas diversas dentro do Direito; estimular a agilidade e atitude perante as causas que surgem diariamente; trabalho com ajuda mútua.

    Contras: Alta demanda, o que exige rapidez para solucionar todas as ações e procedimentos agendados; saber lidar com casos complexos e que demandam preparação psicológica e ação.

    Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura do órgão, gerando um ambiente de trabalho mais agradável.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Pense duas vezes.

    Técnico de Suporte JurídicoEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Dei sorte com o órgão que peguei. Pessoas dispostas a contribuir e trabalhar com seriedade, Defensor responsável, clima de trabalho excelente.

    Contras: Péssima remuneração, inexistência plano cargos, pouca ou nenhuma assistência aos servidores, excessiva carga de trabalho, não há estímulo de crescimento profissional e nem possibilidades para que o próprio servidor o faça.

    Conselhos para presidência: Em primeiro lugar, instituir um plano de cargos e carreira que possibilite o estímulo de aprendizado e crescimento dos servidores. Em segundo lugar, aumentar o salario dos servidores de forma a compatibilizá-la com a jornada diária de 8 horas trabalhadas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Defensoria apenas por amor

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, profissionais qualificados e comprometidos. Trabalho gratificante, perseguindo direitos de populações carentes e aprendendo bastante cinyeudo técnico

    Contras: Falta estrutura e valorização do estagiário, que compõe maior parte da instituição. O salário é muito abaixo de outros órgãos da justiça do mesmo estado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro

Descrição:A Defensoria Pública é o órgão estatal que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas destes serviços.

Site

RH: quer atrair bons talentos?