Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro logo

Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro

3.78

Como é trabalhar na Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro?

41 postagens (18 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.78
  • Remuneração e benefícios
    2.00
  • Oportunidade de carreira
    2.59
  • Cultura da empresa
    3.65
  • Qualidade de vida
    3.88

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Ótima oportunidade de aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótima oportunidade para aprendizado. Volume razoável de peças processuais para elaborar, o que proporciona uma excelente chance para realizar pesquisas jurídicas e aplicar o direito material. O local (Edifício Garagem Menezes Cortes) conta com uma boa estrutura para atender as necessidades de seus funcionários e assistidos.

    Contras: Salário muito abaixo do que se poderia esperar em comparação com a área privada. A falta de benefícios como o vale-transporte e o vale-refeição prejudicam o estagiário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótima oportunidade de aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Aprende-se muito na Defensoria Pública. É uma ótima oportunidade para a aplicação do conhecimento adquirido na faculdade. .

    Contras: A bolsa é muito baixa, o que demonstra uma grande desvalorização do estagiário .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    É uma ótima oportunidade de aprendizado, apesar de o salário ser baixo

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Excelente oportunidade de aprendizado, elaboração de peças e ofícios, ótimo ambiente de trabalho, atendimento ao usuários da defensoria e horários meio flexíveis.

    Contras: Não há benefícios, nem vale transporte e nem ticket refeição, bolsas com o valor muito inferior ao do mercado e espaço físico ruim e pequeno.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Não me ajudou na inserção no mercado de trabalho.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2001

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O estagiário tem total acompanhamento do Defensor Publico Titular.Sendo orientado tanto com relacao a melhor doutrina e jurisprudencia. Pode escolher onde prefere ficar lotado.

    Contras: Não é remunerado, pelo menos não era em 2001. Entretanto é bastante exaustivo. Porque atende-se grande número de pessoas. Não existia qualquer tipo de compensação financeira, ou auxílio de passagem e ou alimentação.

    Conselhos para presidência: Focar na organização e gerenciamento dos processos .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    É, sem dúvida , uma das Instituições mais importante da República.

    Defensor Público


    Prós: Assistência Jurídica a pessoas financeira e economicamente hipossuficientes. Esse número de pessoas cresce cada dia mais. Quanto maior a debilidade da economia nacional maior o número de pessoas que necessitam da Defensoria Pública.

    Contras: O ponto negativo refere-se ao tímido apoio que a República ainda defere às Defensorias Públicas do País, que em muitos Estados não implantaram ou não efetivaram a autonomia administrativa e financeira, o que compromete sobremaneira a atividade fim da Instituição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    A vida no setor público

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Você consegue aprender muito no cargo, adquiri o conhecimento necessário para um desenvolvimento maior na vida acadêmica e profissional. Lida com todo o tipo de população, acaba que evolui o seu lado mais humanitário.

    Contras: Por melhor e mais esforço que o Estado do Rio de Janeiro tenha feito durante todos esses anos de governo, a empresa deixa a desejar apesar de pertencer ao setor público, no que tange ao atraso salarial, e ao baixo numero de funcionários, para o alto numero de pessoas atendidas diariamente. Acaba que em alguns locais, não são oferecidas as medidas necessárias de segurança para um melhor desempenho profissional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Boa oportunidade de aprendizado, porém mal remunerada.

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de aprendizado e contato com a prática jurídica. Defensor muito solícito e disposto a ensinar. Ambiente de trabalho agradável.

    Contras: Burocracia para assinatura do contrato de estágio (ficando os estagiários como voluntários e sem direito a bolsa por muito tempo), problemas nos equipamentos e infraestrutura, bolsa muito aquém do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Grande aprendizado e satisfação social, mas pouco retorno econômico

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de contribuir com causas sociais, lidando com variados casos e o contato com os assistidos. Geralmente os defensores e funcionários são comprometidos e prestativos, tanto com o público como com os estagiários.

    Contras: A rotina acaba sendo bastante corrida e a exigência dos assistidos por vezes é grande, gerando uma cobrança para com os estagiários. O salário é um pouco baixo tendo em vista a carga de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Parcialmente Satisfeito

    Estagiário de Direito

    Belford Roxo, RJ


    Prós: Aprendizado. É uma experiência única de lidar com todo o tipo de público todos os dias e resolver todos os tipos de problemas e situações imagináveis na área do Direito.

    Contras: Remuneração. É uma vergonha o nível de conhecimento técnico desempenhado pelos estagiários e a remuneração iníqua que nós recebemos. Como o fórum é longe de onde resido, o valor da remuneração sequer é suficiente para manter meu veículo com gasolina e manutenção. Além disto, as instalações são péssimas: impressoras quebradas, computadores sem internet, ar condicionado raramente em funcionamento. Temos que fazer milagre com o material para oferecer o melhor atendimento ao público, visto que este não pode ser prejudicado pela negligência do Estado.

    Conselhos para presidência: Que valorizem mais a base desta instituição, pois somos nós, os estagiários, que fazemos o sistema todo continuar andando.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Funcionário


    Prós: Há grande possibilidade de aprendizagem em todas as áreas, eis que é possível a troca entre as Varas durante o período de estágio, o que contribui muito para o crescimento profissional.

    Contras: O valor da bolsa é muito baixo tendo em vista a quantidade de trabalho e contribuição que lhe é exigido no órgão. Entretanto, o aprendizado vale a pena.

    Conselhos para presidência: Melhoria no valor da bolsa.


Informações da empresa

Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro

Descrição:A Defensoria Pública é o órgão estatal que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas destes serviços.

Site

RH: quer atrair bons talentos?