Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro logo

Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro

Como é trabalhar na Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro?

ótima oportunidade apesar de tudo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente aprendizado para estudantes, ótimas pessoas com quem trabalhar, trabalho que dá uma satisfação pessoal em ajudar quem precisar de assistência.

Contras: Péssimo salário, baixo reconhecimento, pouca instrução por parte do defensor,. Muitas vezes nós trabalhávamos muito mais que os concursados. Quem fazia o trabalho em 99% dos casos era o estagiário.

Dpbe

Assistente Jurídico

Prós: A defensoria pública é fundamental no Estado Democrático de Direito. A instituição é um local de muito aprendizado e troca de experiências...

Contras: A instituição peca ao valorizar seus profissionais de base... não há plano de cargos e salários e melhoria nos benefícios.. a única coisa que possui crescimento é a quantidade de trabalho...

ótima instituição

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Niterói, RJ

Prós: o atendimento visa ajudar a população mais necessitada, e isso é muito recompensador. E a defensoria é uma instituição muito integra, não cedendo a interesses alheios.

Contras: O salário dos estagiários é muito baixo comparado a o quanto eles trabalham e a entrega e dedicação dos mesmo com os assistidos da defensoria publica.

Uma grande experiência jurídica.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A Defensoria é como uma escola do Direito. Pra quem quer uma noção inicial e geral de andamento processual e peças processuais, é uma excelência oportunidade.

Contras: O valor da bolsa auxílio é irrisório. Aumentar a bolsa provocaria um maior incentivo e interesse aos estudantes. A estrutura em muitas unidades também está precária.

Um lugar que é regido com seriedade e respeito aos mais necessitados.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: O aprendizado que ganhamos lá é realmente enriquecedor. O estagiário sai com uma experiência sólida na área em que atuou. Isso acontece principalmente porque como o volume de processos é grande, o estagiário acaba tendo que pegar trabalhos sozinho, muitas das vezes para o defensor apenas corrigir os erros.

Contras: A bolsa-auxílio é muito pouco atrativa. Apesar de não ser o foco principal para quem está cursando uma faculdade, todos sonham com algo mais do que 500 + 120 de passagem.

Recomendo pelo aprendizado

Prós: Ótimo ambiente e excelente oportunidade de aprendizado. O estagiário tem maior contato com diversos temas diferentes dentro de uma área e pode treinar a prática.

Contras: A remuneração é ainda muito baixa em comparação com outras ofertas de estágio, além disso, os benefícios não cobrem todos os custos com transporte.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Prós: Muito aprendizado, bom ambiente de trabalho, ótimo para crescimento profissional, recomendo para quem quer aprender e acrescentar no curriculo.

Contras: Remuneração muito baixa, para a quantidade de trabalho! Estrutura física não é a ideal, falta espaço para trabalhar, e por se tratar de órgão publico, fica sujeito a conflitos e greves.

Ótima aprendizagem

Prós: Ótimo aprendizado, atender pessoas, fazer petições, fazer ligações, defensora tira todas as suas dúvidas, além de ajudar quem necessita de gratuidade.

Contras: Como é um estágio público, não há possibilidade de efetivação, então só se fica lá para aprender mesmo, caso queira como profissão deverá fazer concurso.

Ótima oportunidade de aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Ótima oportunidade para aprendizado. Volume razoável de peças processuais para elaborar, o que proporciona uma excelente chance para realizar pesquisas jurídicas e aplicar o direito material. O local (Edifício Garagem Menezes Cortes) conta com uma boa estrutura para atender as necessidades de seus funcionários e assistidos.

Contras: Salário muito abaixo do que se poderia esperar em comparação com a área privada. A falta de benefícios como o vale-transporte e o vale-refeição prejudicam o estagiário.

Ótima oportunidade de aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Aprende-se muito na Defensoria Pública. É uma ótima oportunidade para a aplicação do conhecimento adquirido na faculdade. .

Contras: A bolsa é muito baixa, o que demonstra uma grande desvalorização do estagiário .

Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro

Descrição:A Defensoria Pública é o órgão estatal que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas destes serviços.