• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro?

61 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.03
  • Remuneração e benefícios
    1.96
  • Oportunidade de carreira
    2.63
  • Cultura da empresa
    3.89
  • Qualidade de vida
    4.07

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 4 meses

    Pouca

    Estagiário

    Duque de Caxias, RJ


    Prós: Grande aprendizado ao longo do período, contato com o público, os meus superiores são pessoas que tem em muito a oferecer a respeito do conteúdo a ser empregado nos atendimentos.

    Contras: Grande aprendizado ao longo do período, contato com o público, os meus superiores são pessoas que tem em muito a oferecer a respeito do conteúdo a ser empregado nos atendimentos, vale ressaltar que a bolsa tem valor muito baixo.

    Conselhos para presidência: Criar um ambiente propicio ao trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa oportunidade para crescimento pessoal

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possui boas instalações. Ótima localização. Ambiente agradável. Funcionários prestativos e atenciosos. Bem organizado. Seguro. Sem mais. Sem mais

    Contras: Bolsa-auxílio e transporte insuficientes para a sustentação dos estagiários. Alta cobrança quanto a resultados no menor tempo possível. Sem mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Para quem quer aprender

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2005

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalho voluntário, humanizado e com excelente nível para aprendizado. Apesar das falhas que abaixo serão relatadas, todo o esforço vale a pena diante de todo o conhecimento e reconhecimento que se adquire, principalmente por aprender a lidar com o público e entender melhor as pessoas.

    Contras: Na época não havia concurso para estagiário e não recebia remuneração. Por isao coloquei 100 reais, mas como valor fictício. Pontos negativos que verifiquei à época seriam a falta de instrumentos adequados para o trabalho (computadores antigos, falta de ar condicionado, falta de condições básicas para um trabalho adequado).

    Conselhos para presidência: melhorar as condições de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    experiência de vida

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: a defensoria pública é uma excelente local de aprendizagem, bem como uma institução que valoriza seues estagiários. mais que um estágio forense, o período passado lá é uma experiência de vida.

    Contras: o salário oferecido aos estagiários é abaixo de outras instituições equiparadas como o ministério público e a magistratura. isso pode servir para o afastamento de eventuais condidatos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótimo lugar

    Estagiário de Direito

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ao estagiar na Defensoria Publica, o estudante de Direito adquire bastante experiencia é grande carga de conhecimentos, constante contato com o público.

    Contras: O único ponto de negativo de se trabalhar na DPE é a pequena bolsa de 620,00, que na na verdade a bolsa é 500+120 do vale transporte, muito pouco para o que o estagiário faz lá dentro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    defensoria pública

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: ótima estrutura, ótimos profissionais, ambiente seguro!

    Contras: infelizmente a noite, na porta ficam muitos moradores de rua que acabam sujando um pouco do ambiente, porém eles ficam ali em busca de abrigo já que muitas ações sociais levam alimentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Atuação digna mas com grave deficiência de pessoal

    Técnico Médio de Defensoria Pública

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Presta serviço para a população carente. Atuação jurídica variada. Grande fonte de conhecimento e experiência profissional e pessoal. Grande importância para a comunidade local.

    Contras: Insuficiência de pessoal qualificado, poucos servidores por órgão, estagiários compõem mais da metade da força de trabalho, altíssima demanda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    O crescimento pessoal, engajamento e missão institucional compensam as condições de trabalho ruins

    Estagiário ForenseEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalho extremamente gratificante, funcionários comprometidos e engajados, função com relevância e responsabilidade social. Respeito ao horário e autonomia. Oportunidade de crescimento pessoal e profissional ímpar.

    Contras: Remuneração péssima, ausência de qualquer auxílio, infraestrutura muito ruim, déficit de servidores e defensores, carga emocional maior que a de outros trabalhos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Escola de aprendizado

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Permite realização de trabalho intelectual, colegas de trabalho amistosos e ambiente de muita discussão jurídica. Ótimo lugar para aprender.

    Contras: Pouca estrutura e mal funcionamento da parte administrativa do órgão. Normalmente, falta material para trabalhar. No mais, não há muito o que reclamar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Excelente local para aprendizagem

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horários Flexíveis e ótima carga horária, Defensora extremamente paciente e didática ao ensinar seus estagiários, excelente ambiente para aprendizagem, prática jurídica e atendimento ao público, bem como filtragem de informações pertinentes aos casos.

    Contras: Bolsa auxílio muito baixa, ausência de benefícios, o vale transporte vir junto com o salário, e não num cartão a parte e falta de manutenção nas unidades.

    Conselhos para presidência: Revisar os valores da Bolsa auxílio que é paga aos estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro

Descrição:A Defensoria Pública é o órgão estatal que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas destes serviços.

Site

RH: quer atrair bons talentos?