Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro logo

Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro

4.00

Como é trabalhar na Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro?

59 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    1.96
  • Oportunidade de carreira
    2.69
  • Cultura da empresa
    3.85
  • Qualidade de vida
    4.12

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: O ambiente e os colegas com quem trabalho minimizam a decepção com o orgao..

    Contras: A instituição não valoriza ou incentiva seus servidores.

  • Há 15 dias

    Técnico de Nível Médio

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estabilidade, possibilidade de aprendizagem e poder ajudar a sociedade com o trabalho, além de sentir que o seu papel é fundamental para alguém.

    Contras: Remuneração muito aquém da demanda de trabalho, não existe reconhecido por parte da empresa aos profissionais não defensores de forma que a sensação é de estagnação.

    Conselhos para presidência: Valorizar o quadro de apoio

  • Há aproximadamente 1 mês

    Pense duas vezes.

    Técnico de Suporte JurídicoEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Dei sorte com o órgão que peguei. Pessoas dispostas a contribuir e trabalhar com seriedade, Defensor responsável, clima de trabalho excelente.

    Contras: Péssima remuneração, inexistência plano cargos, pouca ou nenhuma assistência aos servidores, excessiva carga de trabalho, não há estímulo de crescimento profissional e nem possibilidades para que o próprio servidor o faça.

    Conselhos para presidência: Em primeiro lugar, instituir um plano de cargos e carreira que possibilite o estímulo de aprendizado e crescimento dos servidores. Em segundo lugar, aumentar o salario dos servidores de forma a compatibilizá-la com a jornada diária de 8 horas trabalhadas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Carga horária razoável

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: As horas de trabalho não são abusivas. Uma boa opção para um primeiro primeiro estágio, porém é preciso ter em mente que grande parte do trabalho envolve lidar com assistidos, o que requer alguma vocação para um aspecto social.

    Contras: Não é certo se o ambiente de trabalho será propício ao aprendizado ou não. Isso depende de quem será seu chefe. No meu caso, achei o atendimento desorganizado e com muitas tarefas administrativas e mecânicas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Servidor da Defensoria Pública

    Técnico Médio de Defensoria Pública


    Prós: Estabilidade no emprego e sensação de poder ajudar o próximo, diria em poucas palavras que saber que o seu ganha pão é ajuda o outro, alivia as frustrações do dia-a-dia do funcionário.

    Contras: A instituição apenas beneficia aos Defensores Públicos, servidores e estagiários são reservados à segunda categoria. Mais especificamente aos servidores recebemos os piores salários da estrutura judiciária, além de não temos planos de saúde e nem auxílio saúde. Os auxílios refeição/alimentação e transporte segue a mesma lógica da remuneração: as piores de toda a estrutura do judiciário. A única coisa que aumenta é o trabalho, já que a rotatividade de servidores é grande, já que não há reconhecimento e nem valorização.

    Conselhos para presidência: Pensar em estruturação da Defensoria Pública é pensar em valorização do pessoal do quadro de apoio, prestamos um serviço de alta qualidade aos assistidos e aos defensores, mas não somos reconhecidos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Não me ajudou na inserção no mercado de trabalho.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2001

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O estagiário tem total acompanhamento do Defensor Publico Titular.Sendo orientado tanto com relacao a melhor doutrina e jurisprudencia. Pode escolher onde prefere ficar lotado.

    Contras: Não é remunerado, pelo menos não era em 2001. Entretanto é bastante exaustivo. Porque atende-se grande número de pessoas. Não existia qualquer tipo de compensação financeira, ou auxílio de passagem e ou alimentação.

    Conselhos para presidência: Focar na organização e gerenciamento dos processos .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Salários desestimulante

    Técnico

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Aprendizado jurídico e relações pessoais.

    Contras: Baixo salário e infraestrutura precária

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Dp

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A experiência, o ambiente de trabalho, o contato direto com o processo físico, o.atendimento ao assistido, o aprendizado como um todo é grandioso

    Contras: Ausência dos responsáveis, remuneração, falta de assistência e auxílio, e culpa exclusiva do estagiário pelo erro de superiores. No mais... Excelente

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Atuação digna mas com grave deficiência de pessoal

    Técnico Médio de Defensoria Pública

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Presta serviço para a população carente. Atuação jurídica variada. Grande fonte de conhecimento e experiência profissional e pessoal. Grande importância para a comunidade local.

    Contras: Insuficiência de pessoal qualificado, poucos servidores por órgão, estagiários compõem mais da metade da força de trabalho, altíssima demanda.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    O crescimento pessoal, engajamento e missão institucional compensam as condições de trabalho ruins

    Estagiário ForenseEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalho extremamente gratificante, funcionários comprometidos e engajados, função com relevância e responsabilidade social. Respeito ao horário e autonomia. Oportunidade de crescimento pessoal e profissional ímpar.

    Contras: Remuneração péssima, ausência de qualquer auxílio, infraestrutura muito ruim, déficit de servidores e defensores, carga emocional maior que a de outros trabalhos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro

Descrição:A Defensoria Pública é o órgão estatal que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas destes serviços.

Site

RH: quer atrair bons talentos?