Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro logo

Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro

4.00

Como é trabalhar na Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro?

59 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    1.96
  • Oportunidade de carreira
    2.69
  • Cultura da empresa
    3.85
  • Qualidade de vida
    4.12

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Ótima oportunidade para aprendizado.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho e prestação de assistência jurídica aos hipossuficientes. O trabalho do estagiário consiste na realização do atendimento junto aos assistidos, bem como da minuta de petições e peças.

    Contras: Bolsa-auxílio abaixo do mercado. Os estagiários da Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro deveriam ser mais valorizados, haja vista o importante trabalho que realizam junto à população.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente forma de aprendizado para profissionais do direito

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio das Ostras, RJ


    Prós: Possibilidade de atuar em áreas diversas dentro do Direito; estimular a agilidade e atitude perante as causas que surgem diariamente; trabalho com ajuda mútua.

    Contras: Alta demanda, o que exige rapidez para solucionar todas as ações e procedimentos agendados; saber lidar com casos complexos e que demandam preparação psicológica e ação.

    Conselhos para presidência: Melhorar a estrutura do órgão, gerando um ambiente de trabalho mais agradável.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Pouca

    Estagiário

    Duque de Caxias, RJ


    Prós: Grande aprendizado ao longo do período, contato com o público, os meus superiores são pessoas que tem em muito a oferecer a respeito do conteúdo a ser empregado nos atendimentos.

    Contras: Grande aprendizado ao longo do período, contato com o público, os meus superiores são pessoas que tem em muito a oferecer a respeito do conteúdo a ser empregado nos atendimentos, vale ressaltar que a bolsa tem valor muito baixo.

    Conselhos para presidência: Criar um ambiente propicio ao trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Para quem quer aprender

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2005

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalho voluntário, humanizado e com excelente nível para aprendizado. Apesar das falhas que abaixo serão relatadas, todo o esforço vale a pena diante de todo o conhecimento e reconhecimento que se adquire, principalmente por aprender a lidar com o público e entender melhor as pessoas.

    Contras: Na época não havia concurso para estagiário e não recebia remuneração. Por isao coloquei 100 reais, mas como valor fictício. Pontos negativos que verifiquei à época seriam a falta de instrumentos adequados para o trabalho (computadores antigos, falta de ar condicionado, falta de condições básicas para um trabalho adequado).

    Conselhos para presidência: melhorar as condições de trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    experiência de vida

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: a defensoria pública é uma excelente local de aprendizagem, bem como uma institução que valoriza seues estagiários. mais que um estágio forense, o período passado lá é uma experiência de vida.

    Contras: o salário oferecido aos estagiários é abaixo de outras instituições equiparadas como o ministério público e a magistratura. isso pode servir para o afastamento de eventuais condidatos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo lugar

    Estagiário de Direito

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ao estagiar na Defensoria Publica, o estudante de Direito adquire bastante experiencia é grande carga de conhecimentos, constante contato com o público.

    Contras: O único ponto de negativo de se trabalhar na DPE é a pequena bolsa de 620,00, que na na verdade a bolsa é 500+120 do vale transporte, muito pouco para o que o estagiário faz lá dentro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    defensoria pública

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: ótima estrutura, ótimos profissionais, ambiente seguro!

    Contras: infelizmente a noite, na porta ficam muitos moradores de rua que acabam sujando um pouco do ambiente, porém eles ficam ali em busca de abrigo já que muitas ações sociais levam alimentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Muito bom

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho e grsndes oportunidades de aprendizado. Os defensores São muito acessíveis e permitem a construção de um aprendizado não apenas jurídico, mas para a vida.

    Contras: Dificuldades inerentes ao serviço público como baixos salários, não tem benefícios, não tem grande estrutura, porém ainda assim é um ótimo estágio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Estagiário

    Itaperuna, RJ


    Prós: Aprendizado, interação com o público, disponibilidade do defensor em ensinar e prática da teoria da melhor forma que poderia ser feita, melhor estágio.

    Contras: O dinheiro que recebemos em contraponto com o quanto trabalhamos, não se faz justo. Visto que é o estágio que mais desenvolve funções e que tem o salário mais baixo.

    Conselhos para presidência: A Defensoria já é o melhor lugar para se trabalhar.

  • Há 10 meses

    Proveitosa.

    Estágiario de ProgramaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Apoio nas tarefas diárias, profissionais dedicados. Estão sempre dispostos a ajudar no dia a dia. ótimo aprendizado. Ambiente agradável. ótima experiência.

    Contras: Não da para esperar que aproveite o estagiário para uma vaga profissional. A bolsa auxilio é deprimente, R$ 620,00. Sendo que 120 são de "passagem", sendo que não tem direito a Rio Card, sendo assim é incorporado a bolsa auxilio.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro

Descrição:A Defensoria Pública é o órgão estatal que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas destes serviços.

Site

RH: quer atrair bons talentos?