Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro logo

Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro

3.83

Como é trabalhar na Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro?

Ver todas as avaliações

  • Há 5 meses

    Servidor da Defensoria Pública

    Técnico Médio de Defensoria Pública


    Prós: Estabilidade no emprego e sensação de poder ajudar o próximo, diria em poucas palavras que saber que o seu ganha pão é ajuda o outro, alivia as frustrações do dia-a-dia do funcionário.

    Contras: A instituição apenas beneficia aos Defensores Públicos, servidores e estagiários são reservados à segunda categoria. Mais especificamente aos servidores recebemos os piores salários da estrutura judiciária, além de não temos planos de saúde e nem auxílio saúde. Os auxílios refeição/alimentação e transporte segue a mesma lógica da remuneração: as piores de toda a estrutura do judiciário. A única coisa que aumenta é o trabalho, já que a rotatividade de servidores é grande, já que não há reconhecimento e nem valorização.

    Conselhos para presidência: Pensar em estruturação da Defensoria Pública é pensar em valorização do pessoal do quadro de apoio, prestamos um serviço de alta qualidade aos assistidos e aos defensores, mas não somos reconhecidos.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Defensoria Pública Geral do Estado do Rio de Janeiro

Descrição:A Defensoria Pública é o órgão estatal que cumpre o DEVER CONSTITUCIONAL DO ESTADO de prestar assistência jurídica integral e gratuita à população que não tenha condições financeiras de pagar as despesas destes serviços.

Site

RH: quer atrair bons talentos?