Como é trabalhar na Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul?

Ótimo ligar para trabalhar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa muito responsável, cumpre com o que é prometido, rápido, ágil. Tratamento magnifico com funcionários e com quem procura os serviços da empresa

Contras: Eu como fazia parte do quadro de estagiários não vi nenhum ponto negativo na empresa, funcionários e Doutores sempre dispostos a me ensinar e ajudar no que fosse preciso.

Conselhos para presidência: Continue assim

No geral um bom lugar para trabalhar se você ficar na sua e aceitar o que estão pagando.

Técnico Especializado de Apoio Informática

Porto Alegre, RS

Prós: Estabilidade de ser servidor estatutário. Pagamentos em dia. No meu caso trabalhar na área de informática com estabilidade e um salário acima do mercado. Bom ambiente se você for dinãmico e saber lidar com pessoas.

Contras: Salário demora para aumentar e está atualmente defasado. É um órgão público então não há espaço para crescer, somente os CC's que fazem carreira. Servidores ainda não são bem vistos e carecem de melhor valorização por parte da administração.

Conselhos para presidência: Focar no servidor. Servidores satizfeitos e bem remunerados fazem o órgão ser também melhor e mais respeitado.

Aprende muito, em vários sentidos.

Guaíba, RS

Prós: Autonomia e muito aprendizado, nos deixam muito a vontade para tomar decisões e eleborar as petições sozinhos. É muito bom para o aprendizado.

Contras: As vezes a autonomia é tanta que as decisões passam a ser tomadas todas por ti. Ausência da ajuda dos chefes, tanto pro atendimento quanto pra realização das peças.

Estágio órgão público

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Aprendizado muito grande em elaboração de peças e outros. Além de conhecer a realidade das pessoas hipossuficientes e poder estar em contato com elas.

Contras: Bolsa auxílio baixa para os estagiários. Inferior a outros órgãos públicos. Pagamento por dia e hora que fica prejudicado em meses com poucos dias úteis.

No geral, este é um ótimo lugar para trabalhar.

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente muito agradável focado no auxílio de pessoas em situação de hipossuficiência econômica. Além de contar com profissionais qualificados, a estrutura de trabalho é, em regra, horizontal e democrática.

Contras: Apesar de a estrutura de trabalho ser, em regra, horizontal e democracia, a instituição possui aspectos de uma cultura bacharelesca, no sentido tosco da palavra.

Bom para iniciar

Técnico Administrativo

São Borja, RS

Prós: A estabilidade. Salario compativel com a função. Possibilidade de se trabalhar em todo o Estado. Chefia em regra super acessivel. Envolvimento.com assuntos complexos.da.sociedade.

Contras: Pouca informacao fornecida pela chefia mediata, no que se refere aos direitos dos servidores. Pouca ou quase nenhuma discussao com os servidores sobre o rumo da entidade.

Conselhos para presidência: Ouvir os servidores

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo espaço para ganhar conhecimentos gerais, horário flexível dependendo da demanda, atividades tranquilas e pessoas que reconhecem suas funções

Contras: Ambiente um pouco desorganizado, verba não é distribuída corretamente para ajustar de forma adequada os locais de trabalho, preocupação com a faixada.

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com os funcionários

Há potencial, mas ainda deixa a desejar.

Porto Alegre, RS

Prós: Salário Inicial para servidores público de nível superior é relativamente alto, quando comparado com cargos análogos do setor privado. Alguns setores recebem bastante investimento.

Contras: Plano de Carreira deixa a desejar; infraestrutura defasada. Baixa valorização dos quadros. Preferência por Cargos em Comissão. Falta de transparência na gestão.

Lugar maravilhoso, experiência fantástica.

Estagiário Superior

Viamão, RS

Prós: Oportunidade de aprendizado, ótimo ambiente de trabalho (maravilhoso) e chefes sempre dispostos a nos auxiliar e nos ensinar. Equipe ótima de trabalhar - como um todo.

Contras: Estrutura física não é das melhores, a bolsa poderia melhorar (em que pese ser a mais alta dos órgãos do sistema de justiça do Estado para estagiários que estão acima do 7º semestre).

Conselhos para presidência: Empresa pública, sem presidência.

Um bom estágio

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horário nos dias de prova, possibilidade de participação de palestras e cursos, bastante aprendizado para graduandos de direito.

Contras: Péssima remuneração salarial, tanto para o estagiário quanto para funcionários. A única pessoa que ganha bem é o próprio defensor. Falta de infraestrutura, falta de plano de carreira, etc.

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul