Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul

Como é trabalhar na Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul?

No geral, este é um ótimo lugar para trabalhar.

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente muito agradável focado no auxílio de pessoas em situação de hipossuficiência econômica. Além de contar com profissionais qualificados, a estrutura de trabalho é, em regra, horizontal e democrática.

Contras: Apesar de a estrutura de trabalho ser, em regra, horizontal e democracia, a instituição possui aspectos de uma cultura bacharelesca, no sentido tosco da palavra.

Bom para iniciar

Técnico Administrativo

São Borja, RS

Prós: A estabilidade. Salario compativel com a função. Possibilidade de se trabalhar em todo o Estado. Chefia em regra super acessivel. Envolvimento.com assuntos complexos.da.sociedade.

Contras: Pouca informacao fornecida pela chefia mediata, no que se refere aos direitos dos servidores. Pouca ou quase nenhuma discussao com os servidores sobre o rumo da entidade.

Conselhos para presidência: Ouvir os servidores

Porto Alegre, RS

Prós: Ótimo espaço para ganhar conhecimentos gerais, horário flexível dependendo da demanda, atividades tranquilas e pessoas que reconhecem suas funções

Contras: Ambiente um pouco desorganizado, verba não é distribuída corretamente para ajustar de forma adequada os locais de trabalho, preocupação com a faixada.

Conselhos para presidência: Se preocupar mais com os funcionários

Há potencial, mas ainda deixa a desejar.

Porto Alegre, RS

Prós: Salário Inicial para servidores público de nível superior é relativamente alto, quando comparado com cargos análogos do setor privado. Alguns setores recebem bastante investimento.

Contras: Plano de Carreira deixa a desejar; infraestrutura defasada. Baixa valorização dos quadros. Preferência por Cargos em Comissão. Falta de transparência na gestão.

Lugar maravilhoso, experiência fantástica.

Estagiário Superior

Viamão, RS

Prós: Oportunidade de aprendizado, ótimo ambiente de trabalho (maravilhoso) e chefes sempre dispostos a nos auxiliar e nos ensinar. Equipe ótima de trabalhar - como um todo.

Contras: Estrutura física não é das melhores, a bolsa poderia melhorar (em que pese ser a mais alta dos órgãos do sistema de justiça do Estado para estagiários que estão acima do 7º semestre).

Conselhos para presidência: Empresa pública, sem presidência.

Um bom estágio

Porto Alegre, RS

Prós: Flexibilidade de horário nos dias de prova, possibilidade de participação de palestras e cursos, bastante aprendizado para graduandos de direito.

Contras: Péssima remuneração salarial, tanto para o estagiário quanto para funcionários. A única pessoa que ganha bem é o próprio defensor. Falta de infraestrutura, falta de plano de carreira, etc.

Ótima para aprender

Porto Alegre, RS

Prós: Bastante aprendizado, flexibilidade de horários principalmente em datas de provas e trabalhos ou quando é necessário ir ao médico. Ótimo lugar para estagiar.

Contras: O salário é muito baixo se comparado a outros órgãos públicos. Tem que dar sorte de conseguir um chefe bacana! A infraestrutura dos prédios as vezes não é boa.

Conselhos para presidência: Melhora de salário!

ótimo estágio

São Leopoldo, RS

Prós: 6h diária; fazer o que gosta; próximo de casa; contato diário com processos, o que traz experiência.

Contras: de fora geral, no meu ponto de vista não tem muitos pontos negativos, a bolsa auxílio poderia ser um pouco mais alta, mas em comparação com outros estágios, não é ruim.

Prós: Colegas legais, consigo terminar os afazeres diários e o dia se

Contras: Muito atendimento de pessoas, muitas pessoas

Experiencia profissional gratificante e apaixonante!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Sarandi, RS

Prós: Ambiente de trabalho excelente, diversidade de atividades, auxilio ao publico na solução de litígios e resolução de problemas, etc.

Contras: Falta de estrutura adequada quando comparada a órgãos do Poder Judiciário em geral como Ministério Público e TJ

Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul