Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Defensoria Pública do Estado de São Paulo?

73 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.37
  • Remuneração e benefícios
    2.50
  • Oportunidade de carreira
    2.43
  • Cultura da empresa
    4.30
  • Qualidade de vida
    4.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Instituição nova, disparidade salarial e segunda classe

    Oficial de Defensoria

    Bauru, SP


    Prós: Estabilidade após 03 anos, Abonos, recesso em final de ano.

    Contras: Grau de amplitude salarial entre membros e servidores absurdo (10x de diferença entre um e outro), servidor é tratado como segunda classe e não como essencial ao funcionamento da Instituição. Existência em excesso de cargos em comissão, inaceitável para o estado democrático de direito regido pela meritocracia.

    Conselhos para presidência: Menor disparidade salarial entre membros e servidores. Exclusão da classe exclusivamente comissionada. Menor distinção em termos de Deliberações e Normas Internas quanto ao que afere direitos aos membros e servidores, tanto quanto à pecúnia, quanto a benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Oficial de DefensoriaEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, facilidade de aprovação (interessante para quem está começando a prestar concursos públicos), possibilidade de bolsa para cursar Direito (para quem tem apenas nível médio completo).

    Contras: Baixa remuneração (sei que melhorou um pouco depois que eu pedi exoneração, mas ainda é bem inferior à do Ministério Público e Tribunais), assistidos (hipossuficientes atendidos) mal educados, comissionados arrogantes (salvo exceções).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Seja Cuidadoso

    Oficial

    São Paulo, SP


    Prós: Serviço Público, não tem muito o que falar né, horários bem definidos, carga de trabalho fixa, e possibilidade de transferência no caso de não gostar da unidade onde se está.

    Contras: Pelo fato de ser serviço público, algumas pessoas não conseguem lidar com poderes dados "do nada". Algumas pessoas estão lá pelo mínimo esforço, e estão em suas posições por meio de uma prova, mas algumas pessoas são extremamente competentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Ótima experiência

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Jacareí, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalha onde podemos ganhar experiência jurídica teórica e prática além de crescer como pessoa.

    Contras: Muito atendimento de assistidos, no mínimo 10 pessoas por dia são atendidas principalmente nas varas da família e criminais.

    Conselhos para presidência: Prestar atenção em um Defensor que não se comporta como tal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Ótimo aprendizado para quem não busca grande lucro financeiro

    Estagiário de Direito

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, aprendizado humano e profissional, ausência de disputas entre estagiários, ambiente humanizado, interação com o público, aprendizado contínuo.

    Contras: O ponto positivo é a falta de benefícios para o estagiário. A bolsa auxílio é super baixa e o vale transporte não cobre uma semana utilizando metrô e ônibus. No mais, a experiência como estagiário da defensoria não como como experiência para o ingresso na carreira de defensor público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Aprendizagem

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    Guarulhos, SP


    Prós: Possibilidade de unir o que aprendemos na faculdade com a prática. Os Defensores envolvidos oferecem todo suporte para lidar com as situações.

    Contras: Em algumas unidades estrutura precária, falta de funcionários, falta de organização de alguns procedimentos. Ale´m disso, é preciso um jogo de cintura para lidar com o público mais carente de atenção e cheio de problemas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente experiência

    Estagiário

    Osasco, SP


    Prós: Aprendizagem diante da vivência cotidiana de casos da vida prática e, consequentemente, experiência. Sendo assim, nos traz uma visão do mundo jurífico além da sala de aula.

    Contras: Falta organização estrutural na Defensoria, devido a alta demanda de causas e poucos defensores públicos para tomar conta. O bolsa auxílio é um valor muito baixo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente para obter experiência.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Você aprende muito, ganha muita experiência, poucas horas de estágio, tem contato direto com o assistido, você atende e faz todo o acompanhamento do processo.

    Contras: Remuneração baixa, valor do vale-transporte baixo, você praticamente paga para trabalhar, dependendo do defensor que você cai, você não tem auxilio nenhum, você aprende tudo sozinho.

    Conselhos para presidência: Aumentar o valor da bolsa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Execelente

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Recomendo! Ótima instituição. Excelente ambiente para crescimento profissional. Oportunidade de desenvolver suas habilidades jurídicas em várias áreas.

    Contras: Remuneração fora do mercado. Estagiário com muita responsabilidade, mas mesmo assim vale a pena, pois é uma instituição com grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Instituição empenhada para auxiliar a população mesmo com poucos recursos.

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

    Campinas, SP


    Prós: Pontos positivos são muitos, experiência, auxílio a população, elaboração de peças, acompanhamento de audiências, alta variedade de casos todos os dias.

    Contras: Alta demanda, pouco investimento público, segurança, demora no atendimento por contar com baixa quantidade de profissionais, necessita de melhor estrutura física para os assistidos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Defensoria Pública do Estado de São Paulo
RH: quer atrair bons talentos?