Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Defensoria Pública do Estado de São Paulo?

63 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.24
  • Remuneração e benefícios
    2.19
  • Oportunidade de carreira
    2.05
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.76

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Instituição nova, disparidade salarial e segunda classe

    Oficial de Defensoria

    Bauru, SP


    Prós: Estabilidade após 03 anos, Abonos, recesso em final de ano.

    Contras: Grau de amplitude salarial entre membros e servidores absurdo (10x de diferença entre um e outro), servidor é tratado como segunda classe e não como essencial ao funcionamento da Instituição. Existência em excesso de cargos em comissão, inaceitável para o estado democrático de direito regido pela meritocracia.

    Conselhos para presidência: Menor disparidade salarial entre membros e servidores. Exclusão da classe exclusivamente comissionada. Menor distinção em termos de Deliberações e Normas Internas quanto ao que afere direitos aos membros e servidores, tanto quanto à pecúnia, quanto a benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Oficial de DefensoriaEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, facilidade de aprovação (interessante para quem está começando a prestar concursos públicos), possibilidade de bolsa para cursar Direito (para quem tem apenas nível médio completo).

    Contras: Baixa remuneração (sei que melhorou um pouco depois que eu pedi exoneração, mas ainda é bem inferior à do Ministério Público e Tribunais), assistidos (hipossuficientes atendidos) mal educados, comissionados arrogantes (salvo exceções).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Seja Cuidadoso

    Oficial

    São Paulo, SP


    Prós: Serviço Público, não tem muito o que falar né, horários bem definidos, carga de trabalho fixa, e possibilidade de transferência no caso de não gostar da unidade onde se está.

    Contras: Pelo fato de ser serviço público, algumas pessoas não conseguem lidar com poderes dados "do nada". Algumas pessoas estão lá pelo mínimo esforço, e estão em suas posições por meio de uma prova, mas algumas pessoas são extremamente competentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Ótima experiência

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Jacareí, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalha onde podemos ganhar experiência jurídica teórica e prática além de crescer como pessoa.

    Contras: Muito atendimento de assistidos, no mínimo 10 pessoas por dia são atendidas principalmente nas varas da família e criminais.

    Conselhos para presidência: Prestar atenção em um Defensor que não se comporta como tal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Ótimo aprendizado para quem não busca grande lucro financeiro

    Estagiário de Direito

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, aprendizado humano e profissional, ausência de disputas entre estagiários, ambiente humanizado, interação com o público, aprendizado contínuo.

    Contras: O ponto positivo é a falta de benefícios para o estagiário. A bolsa auxílio é super baixa e o vale transporte não cobre uma semana utilizando metrô e ônibus. No mais, a experiência como estagiário da defensoria não como como experiência para o ingresso na carreira de defensor público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bolsa auxilio vergonhosa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas são extremamente carinhosas e acolhedoras o ambiente é muito bom de se trabalhar e descontraído sem deixar de ser formal, os funcionários é o único ponto bom, na av. Liberdade é um ótimo ligar para aprender

    Contras: A bolsa auxílio é vergonhosamente baixa com um vt ridículo e humilhante, tem muito trabalho é o pagamento é miserável, além de alguns equipamentos estarem muito desatualizados

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Positiva

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Uma excelente empresa para aprender. Otimo

    Contras: fornecimento de materiais computadores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente!!!

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Local incrível para aprendizagem e para crescimento pessoal. Liberdade para lidar diretamente com o processo e desenvolver habilidades jurídicas na realização de peças. Possibilidade de lidar diretamente com o público, o qual é simples, humilde e te ensina valores que dificilmente são ensinados em outros lugares. Há uma realização pessoal no sentido de se sentir, de fato, realizado por estar fazendo mais do que apenas 'advogar'. Equipes boas. Sabem reconhecer quando você dá o melhor de si.

    Contras: A bolsa auxílio é extremamente baixa e o "auxílio transporte" não cobre todo o mês (bem longe disso). Comparado a outros órgãos públicos, não dão a retribuição adequada ao trabalho (financeiramente). Não há a possibilidade de "se efetivar", uma vez que a aprovação se dá mediante concurso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    empresa otima para adquirir experiência

    Estagiário Superior

    São Paulo, SP


    Prós: sim, aprendizado e diversas áreas de atuação no ramo penal, boa localização, profissionais prestativos e atenciosos, espaço de trabalho amplo.

    Contras: salario muito baixo pela demanda de serviço oferecida aos estagiários, ajuda de custo com a condução de valor abaixo do necessário para o deslocamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Gratificante

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima oportunidade de aprendizagem, horário para estágio bom, desenvolvimento de técnicas para lidar diretamente com os usuários do serviço. Ajudar as pessoas

    Contras: Apesar da maioria dos superiores serem ótimos, Algumas pessoas acham que podem tratar estagiário como um nada, e o salário é péssimo, além de não dar oportunidade de carreira devido a ser feito a avaliação através de concurso

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Defensoria Pública do Estado de São Paulo
RH: quer atrair bons talentos?