Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Defensoria Pública do Estado de São Paulo?

101 postagens (48 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.23
  • Remuneração e benefícios
    2.58
  • Oportunidade de carreira
    2.40
  • Cultura da empresa
    4.02
  • Qualidade de vida
    3.85

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 17 dias

    excelente

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado, pois os Defensores permitem a elaboração de peças, participação de audiência e atendimento aos assitidos. Todos os dias há aprendizado. Vale muito a pena trabalhar na defensoria, pois lá como estagiário poderá obter amplo conhecimento na área de atuação e sentirá mais confiável para exercer a advocacia.

    Contras: remuneração baixa fornecida pelo Estado de São Paulo é a pior parte, mas em contrapartida o horário do estágio é de 4 horas, assim sobra tempo para estudar e talvez fazer outra atividade.

    Conselhos para presidência: buscar junto ao Estado melhor remuneração aos estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Oportunidades

    Estagiário Superior

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Equipe multidisciplinar. Atendimento direto ao público. Contato com outros profissionais e saberes. Prédio em bom estado. Profissionais capacitados.

    Contras: Falta de capacitação aos estagiários iniciantes. Falta de alguns equipamentos, como telefones para todos os estagiários em suas mesas. Falta uma relação mais horizontal entre os diversos profissionais que atuam dentro da Defensoria.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Estagiário

    São Vicente, SP


    Prós: Ser estagiário da Defensoria Pública é um constante aprendizado, vale muito a pena, principalmente para quem quer exercer a advocacia pública ou privada.

    Contras: Embora sejamos apenas estagiários, a remuneração não é muito motivadora, acredito que pelo trabalho exercido, mereceríamos ganhar três vezes mais.

    Conselhos para presidência: Acredito que o ideal seria valorar o salário dos estagiários, uma vez que estes são submetidos a concurso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Neutro

    Estagiário de Engenharia

    São Paulo, SP


    Prós: A defensoria é uma boa empresa pra se ter nome no currículo, por se tratar de órgão público, tenho supervisores bacanas e horário flexível, de certa forma.

    Contras: As coisas são um pouco paradas, não funcionam como deveriam. Muita burocracia, muito serviço e muito pouco profissional para o trabalho que é exigido. Além do salário ser extremamente baixo, pro trabalho que é realizado.

    Conselhos para presidência: Aconselharia contratação de mais mao de obra qualificada para evitar o sobrecarregamento dos funcionários, além do aumento de bolsa auxílio estagiário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima experiência e crescimento

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Marília, SP


    Prós: Sim muito aprendizado durante os 2 anos de estágio . Há varias áreas para atuar . Crescimento do órgão. Crescimento pessoal como um ser humano melhor e com empatia ao próximo

    Contras: Alguns defensores não se importam com as pessoas necessitadas . O sistema de verificar a renda pessoal da pessoa não funciona do jeito que deveria ser certo , podendo qualquer um alegar q recebe qualquer valor e ter acesso gratuito ainda que for milionária

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa em partes

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente de trabalho é até que legal, horário e localização para mim, excelentes... A estrutura e sistema bons, oferece um clima ótimo de trabalho

    Contras: O público que frequenta o local são as vezes um pouco complicados, então tem que ser pessoas que tenham paciência e gostem de lidar com público. E o que é mais ruim é o salário... Muito pouco!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Na defensoria pude aprimorar a minha comunicação

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: A Defensoria me proporcionou um aprendizado sem igual. Pude circular nas áreas diversas do direito em que a defensoria atuava. No mais, a carga horária de trabalho não prejudicava os estudos.

    Contras: A infraestrutura da defensoria não é a das melhores, mas não deixa a desejar. A organização do trabalho acaba sendo, por vezes, confusa, mas nada que uma conversa com o defensor responsável não resolva.

    Conselhos para presidência: Melhorar o salário dos estagiários que ralam demais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo aprendizado para pessoas proativas

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Contato direto com petições judiciais, ambiente para praticar e adquirir conhecimento em direito, para isso é necessário ser proativo. Auxílio dos defensores públicos

    Contras: Muita demanda, assistidos (público atendido) estressados, alguns defensores não dão o apoio necessário para entregar um bom trabalho. Exige um bom trabalho em equipe com outros estagiários, mas a maioria não tem interesse.

    Conselhos para presidência: Avaliação dos estagiários para melhorar os atendimentos aos usuários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    dos males o melhor

    Oficial de Defensoria

    Ferraz de Vasconcelos, SP


    Prós: Os objetivos do órgão, que é atender as pessoas necessitadas, que não possuem condições de contratar um advogado para defender seus direitos

    Contras: Tratamento desigual por parte da administração separando os membros dos servidores públicos, aos membros tudo e aos servidores o resto, más condições de estrutura para trabalhar, equipamentos obsoletos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

    Guarulhos, SP


    Prós: Atendimento ao cliente, funcionários públicos sempre dispostos a ajudar, em especial os defensores publicos. Bastante trabalho a ser elaborado

    Contras: Falta de estrutura administrativa, atendimento de triagem extremamente bagunçado, o que leva a demora no atendimento, jornada exaustiva de peças

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Defensoria Pública do Estado de São Paulo

RH: quer atrair bons talentos?