• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Defensoria Pública do Estado de São Paulo?

128 postagens (54 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.07
  • Remuneração e benefícios
    2.35
  • Oportunidade de carreira
    2.41
  • Cultura da empresa
    3.91
  • Qualidade de vida
    3.80

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 17 dias

    Atendimento ao público, atividade jurídica em geral

    Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: A Defensoria é um lugar excepcional para quem vai engressar na carreira jurídica, visto que se pode aprender sobre todos os ramos do direito, com os defensores e a ter desenvoltura com o atendimento ao público

    Contras: carga Alta de trabalho, poucas pessoas para atendimento, local de trabalho não satisfatório, muito quente, prédio antigo (centro) e bolsa auxílio e transporte muito baixa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Grande oportunidade de viver o direito na prática.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Grande oportunidade de viver o direito na prática, com a supervisão dos melhores profissionais, sem dúvida uma das melhores escolas para qualquer estudante de direito.

    Contras: Falta infraestrutura adequada, não só para os funcionários, como para os assistidos. O valor da bolsa é muito baixo, pois em que pese ser um estágio de 4 hs diárias, a demanda é muito grande. Além disso, o vale transporte não condiz com a realidade, temos que pagar a passagem do próprio bolso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Aprendizagem.

    Estagiário em Direito

    São Paulo, SP


    Prós: Aprende-se muito na defensoria, o estágio é diferenciado, a demanda por serviço é alto e estamos sempre em constante aprendizado. Vale a pena.

    Contras: Salário baixo, não acompanha o salário de outras instituições públicas, desmotivando assim, o estagiário que também necessita, além do aprendizado, o salário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente oportunidade de aprendizado

    Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente oportunidade de aprendizado e um maravilhoso ambiente de trabalho. Pessoas atenciosas e você pode contar com ajuda de todos os defensores.

    Contras: Nenhum, no máximo a bolsa auxilio poderia ser maior, porém condiz com o valor de bolsa auxílio normalmente pago por órgãos públicos. Literalmente só tenho elogios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estável

    Analista A

    Pindamonhangaba, SP


    Prós: Estabilidade no cargo, emprego garantido, só é mandado embora com processo administrativo, a contratação é mediante concurso público e tem refeição no local

    Contras: Salário baixo e condições precárias, falta material de escritório, administração, falta suprimentos, nao tem plano de carreira, não tem concurso interno

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Estágio Superior

    Diadema, SP


    Prós: Equipe maravilhosa, lugar ótimo de se trabalhar e desenvolver o que você aprende na faculdade, tem matérias para o trabalho do tipo caneta, papel, tudo que precisa de material pra trabalhar tem.

    Contras: Salário muito baixo e não pagam valor integral do vale transporte, temos que tirar da bolsa que já não é muito boa. E tem um oficial que se acha trata muito mal os estagiários tanto administrativo quando de direito.

    Conselhos para presidência: Aumento de bolsa e vale transporte, pois com o valor de bolsa que temos e complicado arcar com todos os gastos de faculdade e passagem de transporte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Aprendizado

    Estagiário Jurídico

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de aprendizado na carreira jurídica , carga horária de 4 horas, licença prova, elaboração de petições, atendimento ao público e

    Contras: Espaço físico precario, em muitas varas nao há espaço suficiente e nem computador para todos os estagiários, o que faz com que tenhamos que dividir ou trazer de casa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo para aprendizagem.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Muito bom para aprendizagem, melhor lugar de todos. Vale a pena, para quem tem planos para advogar é um ótimo lugar para desenvolver-se, pessoal muito companheiro.

    Contras: As máquinas e computadores precisam ser trocadas, algumas velhas e muitas vezes faltam para todos os estagiários, o VT não é suficiente para o mês todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Ótima aprendizagem no campo jurídico. Defensores bem capacitados para transmitir conhecimento e ajudar aqueles que mais precisam. Bolsa estágio dentro do valor pago pelo mercado.

    Contras: Demanda muito alta de processos. Muitas pessoas agendadas para o mesmo dia, o que prejudica o atendimento de todos com a qualidade de eficiência desejada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo Aprendizado

    Estagiário Jurídico

    São Paulo, SP


    Prós: Tudo. Ótimo aprendizado e convívio com os defensores e atendimento ao publico. O estágio nos proporciona ter uma boa noção sobre como é a vida na carreira pública.

    Contras: A infraestrutura é precária, visto que a maioria dos prédios da repartição pública são no centro histórico de São Paulo, que está debilitado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Defensoria Pública do Estado de São Paulo