• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Defensoria Pública do Estado de São Paulo?

122 postagens (54 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.15
  • Remuneração e benefícios
    2.44
  • Oportunidade de carreira
    2.43
  • Cultura da empresa
    3.98
  • Qualidade de vida
    3.85

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    Aprendizado

    Estagiário Jurídico

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de aprendizado na carreira jurídica , carga horária de 4 horas, licença prova, elaboração de petições, atendimento ao público e

    Contras: Espaço físico precario, em muitas varas nao há espaço suficiente e nem computador para todos os estagiários, o que faz com que tenhamos que dividir ou trazer de casa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Ótimo para aprendizagem.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Muito bom para aprendizagem, melhor lugar de todos. Vale a pena, para quem tem planos para advogar é um ótimo lugar para desenvolver-se, pessoal muito companheiro.

    Contras: As máquinas e computadores precisam ser trocadas, algumas velhas e muitas vezes faltam para todos os estagiários, o VT não é suficiente para o mês todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Boa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Ótima aprendizagem no campo jurídico. Defensores bem capacitados para transmitir conhecimento e ajudar aqueles que mais precisam. Bolsa estágio dentro do valor pago pelo mercado.

    Contras: Demanda muito alta de processos. Muitas pessoas agendadas para o mesmo dia, o que prejudica o atendimento de todos com a qualidade de eficiência desejada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo Aprendizado

    Estagiário Jurídico

    São Paulo, SP


    Prós: Tudo. Ótimo aprendizado e convívio com os defensores e atendimento ao publico. O estágio nos proporciona ter uma boa noção sobre como é a vida na carreira pública.

    Contras: A infraestrutura é precária, visto que a maioria dos prédios da repartição pública são no centro histórico de São Paulo, que está debilitado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Estagiário Superior

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar ajudando pessoas em situação de grande vulnerabilidade. E, muitas vezes, de fato conseguir ajudá-las é muito recompensante e prazeroso.

    Contras: É setor público, então tem todos os problemas inerentes a isso. Excesso de trabalho, com uma quantidade de processo inimaginável. Falta de estrutura e falta de pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa experiência profissional.

    Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2018

    Araraquara, SP


    Prós: Bom local para trabalhar e aprender, os horários são cumpridos corretamente, além de ser possível solicitar dispensa prova. Visam o crescimento profissional do estagiário.

    Contras: Não notei pontos negativos que deveriam ser destacados. Acredito que seja uma boa experiência pra quem estiver procurando oportunidades de estágio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Estágio

    Estagiário Administrativo

    Tupã, SP


    Prós: As pessoas, a prestação de serviço da empresa são excelentes. As pessoas estão sempre dispostas a ensinar. Não tem do que reclamar, tudo aqui é muito bom.

    Contras: A empresa não possui pontos negativos, a não ser o fato do salário ser muito baixo para os estagiários, do meu ponto de vista esse é o único ponto negativo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente experiência

    Estagiário

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Muito aprendizado. Aprendemos principalmente a ter um tato mais adequado para tratar com pessoas sem muitos conhecimentos jurídicos. Além disso você aprende a elaborar bastante peças

    Contras: O trabalho é muito árduo em comparação com a remuneração ( no meu caso, a bolsa estágio). Alguns defensores não estão muito dispostos a ajudar e geralmente não se comprometem com o trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótimo estágio

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Muito boa oportunidade de experiência profissional com muitos desafios durante as semanas que fazem o estagiario se dedicar ao maximo para o sucesso

    Contras: Salário baixo porém um grande possibilidade de conhecer todas carreiras dentro da defensoria , talvez com alguns benefícios trariam maior procura pelo trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa

    Estagiário

    São Vicente, SP


    Prós: Ser estagiário da Defensoria Pública é um constante aprendizado, vale muito a pena, principalmente para quem quer exercer a advocacia pública ou privada.

    Contras: Embora sejamos apenas estagiários, a remuneração não é muito motivadora, acredito que pelo trabalho exercido, mereceríamos ganhar três vezes mais.

    Conselhos para presidência: Acredito que o ideal seria valorar o salário dos estagiários, uma vez que estes são submetidos a concurso.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Defensoria Pública do Estado de São Paulo