Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Defensoria Pública do Estado de São Paulo?

63 postagens (21 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.24
  • Remuneração e benefícios
    2.19
  • Oportunidade de carreira
    2.05
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.76

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Positiva

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Uma excelente empresa para aprender. Otimo

    Contras: fornecimento de materiais computadores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente!!!

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Local incrível para aprendizagem e para crescimento pessoal. Liberdade para lidar diretamente com o processo e desenvolver habilidades jurídicas na realização de peças. Possibilidade de lidar diretamente com o público, o qual é simples, humilde e te ensina valores que dificilmente são ensinados em outros lugares. Há uma realização pessoal no sentido de se sentir, de fato, realizado por estar fazendo mais do que apenas 'advogar'. Equipes boas. Sabem reconhecer quando você dá o melhor de si.

    Contras: A bolsa auxílio é extremamente baixa e o "auxílio transporte" não cobre todo o mês (bem longe disso). Comparado a outros órgãos públicos, não dão a retribuição adequada ao trabalho (financeiramente). Não há a possibilidade de "se efetivar", uma vez que a aprovação se dá mediante concurso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    empresa otima para adquirir experiência

    Estagiário Superior

    São Paulo, SP


    Prós: sim, aprendizado e diversas áreas de atuação no ramo penal, boa localização, profissionais prestativos e atenciosos, espaço de trabalho amplo.

    Contras: salario muito baixo pela demanda de serviço oferecida aos estagiários, ajuda de custo com a condução de valor abaixo do necessário para o deslocamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima experiência

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Jacareí, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalha onde podemos ganhar experiência jurídica teórica e prática além de crescer como pessoa.

    Contras: Muito atendimento de assistidos, no mínimo 10 pessoas por dia são atendidas principalmente nas varas da família e criminais.

    Conselhos para presidência: Prestar atenção em um Defensor que não se comporta como tal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótima experiência profissional.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Jacareí, SP


    Prós: Ambiente descontraído e com boas pessoas, com toda a certeza é uma ótima oportunidade de aprendizagem tanto na área jurídica como também do lado humano.

    Contras: São poucos os pontos negativos um deles com certeza é que geralmente perdemos metade da jornada de estágio atendendo inúmeras pessoas no mesmo dia e como é atendimento ao público de vez enquando ocorre um estresse.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Exelente melhor estágio em Direito.

    Estagiário

    Osasco, SP


    Prós: Alta carga de processos, profissionais super competentes, altamente gabaritados, importante atuação dos estagiários no andamento dos processos.

    Contras: Somente a bolsa auxílio que poderia como sempre ser maior, para atrair mais estagiários que precisam se manter sem ajuda dos pais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Muito boa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Bom ambiente, ótimo para aprendizado jurídico na confecção de peças judiciais e no atendimento direto ao público solucionando dúvidas e eventuais problemas.

    Contras: Trabalho cansativo que exige muito paciência , tendo em vista que é necessário lidar diariamente com pessoas diferentes solucionando suas eventuais dúvidas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Dpe-sp

    Estagiário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: A Defensoria Pública do Estado de São Paulo presta assistência jurídica à população carente nas áreas cível, de família e sucessões, criminal, execucação criminal e infância e juventude.

    Contras: Por ser órgão do estado, carrega todas as mazelas do funcionalismo público, tal qual morosidade, burocracia, grande volume de processo e atendimento ao público, etc.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Ótima escola

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: Organização, divisão de tarefas igualitária para o estagiários, supervisores sempre auxiliando todas as dúvidas dos estagiários, bons equipamentos de trabalho, clima incrível.

    Contras: Não há efetivação de estagiários (motivos óbvios), ponto era assinado no papel o que obviamente gerava fraudes e quase não pagam benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Indicado para quem quer aprender

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade para trabalhar e ótimo aprendizado. Oportunidade de tocar o processo do início ao fim, atender os assistidos, tomar decisões. Ótimo.

    Contras: Estrutura precária, bolsa auxílio baixa, grande volume de trabalho e poucas pessoas. Ambiente quente, insalubre, desconfortável. Pouco espaço.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Defensoria Pública do Estado de São Paulo
RH: quer atrair bons talentos?