• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Defensoria Pública do Estado de São Paulo?

102 postagens (47 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.19
  • Remuneração e benefícios
    2.62
  • Oportunidade de carreira
    2.43
  • Cultura da empresa
    4.02
  • Qualidade de vida
    3.87

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Boa

    Estagiário

    São Vicente, SP


    Prós: Ser estagiário da Defensoria Pública é um constante aprendizado, vale muito a pena, principalmente para quem quer exercer a advocacia pública ou privada.

    Contras: Embora sejamos apenas estagiários, a remuneração não é muito motivadora, acredito que pelo trabalho exercido, mereceríamos ganhar três vezes mais.

    Conselhos para presidência: Acredito que o ideal seria valorar o salário dos estagiários, uma vez que estes são submetidos a concurso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima experiência e crescimento

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Marília, SP


    Prós: Sim muito aprendizado durante os 2 anos de estágio . Há varias áreas para atuar . Crescimento do órgão. Crescimento pessoal como um ser humano melhor e com empatia ao próximo

    Contras: Alguns defensores não se importam com as pessoas necessitadas . O sistema de verificar a renda pessoal da pessoa não funciona do jeito que deveria ser certo , podendo qualquer um alegar q recebe qualquer valor e ter acesso gratuito ainda que for milionária

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Na defensoria pude aprimorar a minha comunicação

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: A Defensoria me proporcionou um aprendizado sem igual. Pude circular nas áreas diversas do direito em que a defensoria atuava. No mais, a carga horária de trabalho não prejudicava os estudos.

    Contras: A infraestrutura da defensoria não é a das melhores, mas não deixa a desejar. A organização do trabalho acaba sendo, por vezes, confusa, mas nada que uma conversa com o defensor responsável não resolva.

    Conselhos para presidência: Melhorar o salário dos estagiários que ralam demais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Bom

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

    Guarulhos, SP


    Prós: Atendimento ao cliente, funcionários públicos sempre dispostos a ajudar, em especial os defensores publicos. Bastante trabalho a ser elaborado

    Contras: Falta de estrutura administrativa, atendimento de triagem extremamente bagunçado, o que leva a demora no atendimento, jornada exaustiva de peças

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo estágio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Um ótimo estágio para ganhar experiencia jurídica e ter um contato mais prático com o direito. A organização é boa e o ritmo de trabalho é compatível com o cargo ocupado.

    Contras: Não é possível fazer carreira, uma vez que o cargo é adquirido através de uma prova concursal. Grande rotatividade de funcionários, o que faz necessário o treinamento constante de pessoas sem experiência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Aprendizagem imensurável para área jurídica

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima aprendizagem para o mundo jurídico. Primeiro contato com a rotina jurídica de um grande órgão estatal. Muito contato com processo e atendimento para entender mais os casos.

    Contras: Poucos benefícios, trabalho com pouca especialização de áreas. Materiais para trabalho escassos e pouco conforto para atendimento, porém sabemos que tudo isso depende do Estado e não dos Defensores Públicos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Muito aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Piracicaba, SP


    Prós: O ambiente de trabalho é otimo, o aprendizado é bem rico. Os valores aprendidos sao inesquecíveis. Você fica pronto para o mercado de trabalho.

    Contras: O lugar em si nao é negativo. Alguns concursados destratam os estagiários, criam caos dentro da instituição, fazem diferença das pessoas. No geral, é ok.

    Conselhos para presidência: Valorização dos estagiários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente local de trabalho.

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Triagem diversas áreas; atendimento ao público; possibilidade de atuar em diferentes áreas; relativa autonomia; boa interação com colegas de trabalho.

    Contras: Muitos defensores conservadores; Muitos servidores se esforçam o mínimo possível; falta de investimento; vale transporte não condiz com o dia dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Paga pouco mas vale a pena.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Santo André, SP


    Prós: A experiência vale muito a pena. Lugar tranquilo, defensores são acessíveis e orientam muito bem os estagiários. Carga horária de apenas 4 horas diárias.

    Contras: Apesar da carga horária ser de 4 horas, o valor da bolsa auxílio é baixa. O vale transporte pago não cobrem os gastos das conduções (R$ 54 reais).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Melhor lugar para estagiar!

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Ambiente agradável, funcionários receptivos e atenciosos. Os Defensores são acessíveis e passam uma enorme bagagem de conhecimento. O contato com o público é essencial e contribui para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional. Excelente local para aprender e desenvolver o seu potencial.

    Contras: Apenas poderiam melhorar a bolsa auxílio. Fora isso, não há pontos negativos a serem ditos. Apenas elogios a esse órgão público que tanto contribuiu para o meu desenvolvimento profissional.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Defensoria Pública do Estado de São Paulo