Como é trabalhar na Defensoria Pública do Estado de São Paulo?

Execelente

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Recomendo! Ótima instituição. Excelente ambiente para crescimento profissional. Oportunidade de desenvolver suas habilidades jurídicas em várias áreas.

Contras: Remuneração fora do mercado. Estagiário com muita responsabilidade, mas mesmo assim vale a pena, pois é uma instituição com grande liberdade para desenvolver seu trabalho.

Instituição empenhada para auxiliar a população mesmo com poucos recursos.

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Campinas, SP

Prós: Pontos positivos são muitos, experiência, auxílio a população, elaboração de peças, acompanhamento de audiências, alta variedade de casos todos os dias.

Contras: Alta demanda, pouco investimento público, segurança, demora no atendimento por contar com baixa quantidade de profissionais, necessita de melhor estrutura física para os assistidos.

Positiva.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Sorocaba, SP

Prós: Reconhecimento, aprendizagem. Conseguimos unir o que aprendemos com a prática. Os profissionais envolvidos nos oferecem todo suporte para lidar com as situações.

Contras: É todo atendimento ao público. Precisamos desenvolver um jogo de cintura para lidar com o público mais carente de atenção e cheio de problemas.

Muito boa

Oficial de Defensoria

Prós: Estabilidade benefícios,plano de carreira,bonificacao,o bem social envolvido na instituição.

Contras: Em algumas unidades estrutura,falta de funcionarios,falta de organizacao de alguns procedimentos

Aprendizado Social

Estagiário de Direito

Campinas, SP

Prós: Aprendizado, preparação, desenvolvimento de habilidades interpessoais necessárias ao exercício da advocacia, variedade de áreas de possível atuação.

Contras: Falta de suporte técnico necessário ao suprimento das necessidades do órgão, principalmente no tocante a equipamentos de informatica, os quais ficam por semanas inutilizados.

Conselhos para presidência: A falta de equipamentos de informática de qualidade retarda absurdamente o desenvolvimento das atividades

Positiva

Prós: Uma excelente empresa para aprender. Otimo

Contras: fornecimento de materiais computadores

Excelente!!!

Prós: Local incrível para aprendizagem e para crescimento pessoal. Liberdade para lidar diretamente com o processo e desenvolver habilidades jurídicas na realização de peças. Possibilidade de lidar diretamente com o público, o qual é simples, humilde e te ensina valores que dificilmente são ensinados em outros lugares. Há uma realização pessoal no sentido de se sentir, de fato, realizado por estar fazendo mais do que apenas 'advogar'. Equipes boas. Sabem reconhecer quando você dá o melhor de si.

Contras: A bolsa auxílio é extremamente baixa e o "auxílio transporte" não cobre todo o mês (bem longe disso). Comparado a outros órgãos públicos, não dão a retribuição adequada ao trabalho (financeiramente). Não há a possibilidade de "se efetivar", uma vez que a aprovação se dá mediante concurso.

empresa otima para adquirir experiência

Estagiário Superior

Prós: sim, aprendizado e diversas áreas de atuação no ramo penal, boa localização, profissionais prestativos e atenciosos, espaço de trabalho amplo.

Contras: salario muito baixo pela demanda de serviço oferecida aos estagiários, ajuda de custo com a condução de valor abaixo do necessário para o deslocamento.

Ótima experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Jacareí, SP

Prós: Ótimo ambiente de trabalha onde podemos ganhar experiência jurídica teórica e prática além de crescer como pessoa.

Contras: Muito atendimento de assistidos, no mínimo 10 pessoas por dia são atendidas principalmente nas varas da família e criminais.

Conselhos para presidência: Prestar atenção em um Defensor que não se comporta como tal.

Ótima experiência profissional.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Jacareí, SP

Prós: Ambiente descontraído e com boas pessoas, com toda a certeza é uma ótima oportunidade de aprendizagem tanto na área jurídica como também do lado humano.

Contras: São poucos os pontos negativos um deles com certeza é que geralmente perdemos metade da jornada de estágio atendendo inúmeras pessoas no mesmo dia e como é atendimento ao público de vez enquando ocorre um estresse.

Defensoria Pública do Estado de São Paulo