Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Defensoria Pública do Estado de São Paulo?

96 postagens (43 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.23
  • Remuneração e benefícios
    2.56
  • Oportunidade de carreira
    2.42
  • Cultura da empresa
    4.05
  • Qualidade de vida
    3.86

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 dias

    Boa em partes

    Estagiário

    Campinas, SP


    Prós: Ambiente de trabalho é até que legal, horário e localização para mim, excelentes... A estrutura e sistema bons, oferece um clima ótimo de trabalho

    Contras: O público que frequenta o local são as vezes um pouco complicados, então tem que ser pessoas que tenham paciência e gostem de lidar com público. E o que é mais ruim é o salário... Muito pouco!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 dias

    Na defensoria pude aprimorar a minha comunicação

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: A Defensoria me proporcionou um aprendizado sem igual. Pude circular nas áreas diversas do direito em que a defensoria atuava. No mais, a carga horária de trabalho não prejudicava os estudos.

    Contras: A infraestrutura da defensoria não é a das melhores, mas não deixa a desejar. A organização do trabalho acaba sendo, por vezes, confusa, mas nada que uma conversa com o defensor responsável não resolva.

    Conselhos para presidência: Melhorar o salário dos estagiários que ralam demais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Ótimo aprendizado para pessoas proativas

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Contato direto com petições judiciais, ambiente para praticar e adquirir conhecimento em direito, para isso é necessário ser proativo. Auxílio dos defensores públicos

    Contras: Muita demanda, assistidos (público atendido) estressados, alguns defensores não dão o apoio necessário para entregar um bom trabalho. Exige um bom trabalho em equipe com outros estagiários, mas a maioria não tem interesse.

    Conselhos para presidência: Avaliação dos estagiários para melhorar os atendimentos aos usuários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    dos males o melhor

    Oficial de Defensoria

    Ferraz de Vasconcelos, SP


    Prós: Os objetivos do órgão, que é atender as pessoas necessitadas, que não possuem condições de contratar um advogado para defender seus direitos

    Contras: Tratamento desigual por parte da administração separando os membros dos servidores públicos, aos membros tudo e aos servidores o resto, más condições de estrutura para trabalhar, equipamentos obsoletos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Bom

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

    Guarulhos, SP


    Prós: Atendimento ao cliente, funcionários públicos sempre dispostos a ajudar, em especial os defensores publicos. Bastante trabalho a ser elaborado

    Contras: Falta de estrutura administrativa, atendimento de triagem extremamente bagunçado, o que leva a demora no atendimento, jornada exaustiva de peças

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Boa

    Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade e experiência para rstudantes de direito. Contato com o publico e contato direto com o sistema judiciário brasileiro, pois se Localiza dentro de Um Fórum.

    Contras: Baixa remuneração para estagiários, se comprado ao setor privado. O fato de nao haver possibilidade de seguir a carreira após o estagio, nem sequer continuar no órgão após.

    Conselhos para presidência: Aumentar remuneração de estagiários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 24 dias

    Aprendizado

    Estagiário de Direito

    Jundiaí, SP


    Prós: Grande possibilidade de aprendizado, com vivência direta na área do direito, podendo atuar nos mais diversos tipos de casos, tanto na área cível como na área criminal.

    Contras: A bolsa auxílio é de R$ 750,00 há alguns anos. Deveriam realizar um reajuste, bem como melhorar o valor de R$ 54,00 de auxílio transporte (mesmo pagando como estudante, o gasto mensal é quase o dobro).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Bom lugar para fazer estágio.

    Estagiário de DiagramaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Além da flexibilidade de horários e bons funcionários, a defensoria pública do estado de são paulo tem servidores dedicados. Não há, por parte dos superiores, pressão.

    Contras: Embora seja um bom lugar para fazer estágios (dependendo da unidade que você vai trabalhar) os prédios são bem antigos e não proporcionam oportunidade de crescimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo estágio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Um ótimo estágio para ganhar experiencia jurídica e ter um contato mais prático com o direito. A organização é boa e o ritmo de trabalho é compatível com o cargo ocupado.

    Contras: Não é possível fazer carreira, uma vez que o cargo é adquirido através de uma prova concursal. Grande rotatividade de funcionários, o que faz necessário o treinamento constante de pessoas sem experiência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Aprendizagem imensurável para área jurídica

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima aprendizagem para o mundo jurídico. Primeiro contato com a rotina jurídica de um grande órgão estatal. Muito contato com processo e atendimento para entender mais os casos.

    Contras: Poucos benefícios, trabalho com pouca especialização de áreas. Materiais para trabalho escassos e pouco conforto para atendimento, porém sabemos que tudo isso depende do Estado e não dos Defensores Públicos.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Defensoria Pública do Estado de São Paulo

RH: quer atrair bons talentos?