• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Defensoria Pública do Estado de São Paulo?

122 postagens (56 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.16
  • Remuneração e benefícios
    2.45
  • Oportunidade de carreira
    2.48
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.88

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 dias

    Aprendizado

    Estagiário Jurídico

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de aprendizado na carreira jurídica , carga horária de 4 horas, licença prova, elaboração de petições, atendimento ao público e

    Contras: Espaço físico precario, em muitas varas nao há espaço suficiente e nem computador para todos os estagiários, o que faz com que tenhamos que dividir ou trazer de casa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Ótimo para aprendizagem.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Muito bom para aprendizagem, melhor lugar de todos. Vale a pena, para quem tem planos para advogar é um ótimo lugar para desenvolver-se, pessoal muito companheiro.

    Contras: As máquinas e computadores precisam ser trocadas, algumas velhas e muitas vezes faltam para todos os estagiários, o VT não é suficiente para o mês todo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Boa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Ótima aprendizagem no campo jurídico. Defensores bem capacitados para transmitir conhecimento e ajudar aqueles que mais precisam. Bolsa estágio dentro do valor pago pelo mercado.

    Contras: Demanda muito alta de processos. Muitas pessoas agendadas para o mesmo dia, o que prejudica o atendimento de todos com a qualidade de eficiência desejada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Ótimo Aprendizado

    Estagiário Jurídico

    São Paulo, SP


    Prós: Tudo. Ótimo aprendizado e convívio com os defensores e atendimento ao publico. O estágio nos proporciona ter uma boa noção sobre como é a vida na carreira pública.

    Contras: A infraestrutura é precária, visto que a maioria dos prédios da repartição pública são no centro histórico de São Paulo, que está debilitado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom salário para cargo nível médio

    Oficial Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, respeito às leis trabalhistas, não rotineiro, trabalho de segunda a sexta-feira, possibilidade de aumento salarial, aumento de gratificação

    Contras: Plano de carreira praticamente inexistente, altissima diferença salarial com os defensores, plantões de final de semana/feriados, alta carga de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estágio essencial para adquirir experiência em atendimento ao público

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Através do estágio na Defensoria Pública é possível aprender a melhor forma de atender aos assistidos, colher provas e manifestações no processo, além de aprendermos na prática como fazer petições e cotas no processo.

    Contras: A unidade não conta com painel eletrônico para senha, diante disso, é preciso chamar pelo nome cada pessoa a ser atendida, e no meio de tantas pessoas acaba se tornando extremamente complicado e desgastante chamar cada pessoa, pois muitas vezes não somos ouvidos por conta do barulho excessivo e temos que chamar várias vezes.

    Conselhos para presidência: Adequar o local com mais computadores para atendimento e inclusão de um painel eletrônico para senhas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Experiência de grande valor para o estudante de Direito.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Diadema, SP


    Prós: Ótimo aprendizado e os defensores ensinam muito. Aprendi mais no estágio do que na faculdade. Oficiais dispostos a ajudar. Enfim seria interessante que o estudante de Direito tivesse esta oportunidade.

    Contras: Bolsa estágio é muito baixa. O valor do vale transporte também é baixo, praticamente pagava para fazer estágio na DPE. Tem horário para chegada, porém a saída sempre era após o horário.

    Conselhos para presidência: Organizar o atendimento e melhorar o valor da bolsa estágio e vale transporte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Aprendizagem

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Muito dinâmico, com possibilidade de aprendizado em diversos ramos do Direito e possibilidade de transferência entre as unidades. Contato com o público intenso.

    Contras: Por vezes falta verba para aprimoramento do serviço prestado para os assistidos. O salário de estagiário é baixo em virtude do auxílio prestado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estagiário Superior

    São Paulo, SP


    Prós: Trabalhar ajudando pessoas em situação de grande vulnerabilidade. E, muitas vezes, de fato conseguir ajudá-las é muito recompensante e prazeroso.

    Contras: É setor público, então tem todos os problemas inerentes a isso. Excesso de trabalho, com uma quantidade de processo inimaginável. Falta de estrutura e falta de pessoal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Não é estagio administrativo, deveria ser chamado trabalho voluntário!

    Estagiário

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Por ser um trabalho quase voluntário as pessoas são maleáveis, tem pouco serviço, horario bom, pessoas legais seguranças e funcionários, liberdade para fazer melhorias

    Contras: Lá é bom pra quem estuda direito, estagiário de adm é severino quebra galho, remuneraçao péssimabe ainda nao pagam vale transporte, atendimento ao público muitas vezes estressante, ouvimos muita gente mal educada, não fazemos nada de administração somente scannear documento, colocar papeis em pasta e digitar numero de processos em planilha.

    Conselhos para presidência: Pagar pelo menos o vale transporte, e ter atividades mais correlatas ao que estudamos, ou contratar para a triagem estudantes de direito que estejam no início pois nos de adm muitas vezes não sabemos do que se trata.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Defensoria Pública do Estado de São Paulo