Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais

Como é trabalhar na Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais?

3 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Otimo ambiente de trabalho. Defensores prestativos, dispostos a ajudar no crescimento dos estagiarios e ambiente de muito aprendizado. Otimo

Contras: Unico ponto negativo é quanto ao trabalho voluntário(n foi o meu caso) que infelizmente, não dão vale transporte. Fora isso, gostei de tudo.

Otima Experiência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Equipe prestativa ótimo local para aprendizado, tendo em vista a variedade de tipos de ações que tem contato, o que aprimora o conhecimento aprendido na faculdade.

Contras: Falta de organização, por ser uma instituição do governo, falta recurso para implementar recursos tecnológicos, que adiantaria e facilitaria o serviço.

Conselhos para presidência: è otimo período para aprendizado.

Democratização do Direito

Estagiário Superior

Prós: Trata-se de uma instituição voltada para a democratização do direito, de maneira a distribuir justiça para aquela população mais carente que carece de direitos líquidos.

Contras: A instituição, infelizmente, não possui uma infraestrutura excelente, os computadores são extremamente obsoletos e a burocratização influência negativamente alguns aspectos.

Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais