Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso

Como é trabalhar na Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso?

baixíssimo investimento na área só causa gargalo e insatisfação

Analista de Sistemas

Cuiabá, MT

Prós: Colegas de trabalho e fazer milagres.

Contras: Baixo interesse pelos superiores na TI, baixíssimo nível de comunicação interna. Órgão usado pra politicagem. Interesses próprios de quem manda. Falta de computadores pra trabalhar.

Conselhos para presidência: Investir mais de 2 milhões por ano na ti

atraso na minha carreira

Gerente de Patrimônio

Cuiabá, MT

Prós: Pagamento em dia, conforme decreto governamental.

Contras: Ambiente de trabalho horrível, onde todos são seus superiores por serem Doutores.
    Necessário puxar saco dos defensores.

Muito a melhorar!

Assistente

Cuiabá, MT

Prós: Regime estatutário, funcionamento em horário comercial, sem expediente aos fins de semana, boa localização no Centro Político, segue o calendário jurídico.

Contras: A remuneração é péssima para os servidores concursados. A estrutura administrativa, bem com a maior parte do quadro funcional é composta por servidores exclusivamente comissionados, gerando diversas alterações na troca de gestão, além de mudanças na rotina de procedimentos.

Conselhos para presidência: Valorização do quadro efetivo da instituição. Não existem quaisquer formas de benefícios, ou seja, nenhum auxílio transporte, alimentação, saúde, educação, creche, absolutamente nada. A instituição valoriza (merecidamente) os defensores públicos, entretanto o quadro de servidores efetivos é relegado a terceiro plano, gerando nestes servidores uma incessante busca pela aprovação em outro concurso.

Prós: Aprendizado, colegas, local plano de saúde , não trabalhar sabado

Contras: Salario valor muito baixo, designação nao gosto de atendimento

O local para o meu crescimento

Assistente

Prós: Aprendizado, colegas, local plano de saúde , não trabalhar sabado

Contras: Salario valor muito baixo, designação nao gosto de atendimento

Um ótimo aprendizado para a vivência da advocacia.

Assistente Jurídico

Cuiabá, MT

Prós: Uma ótima opção para início de carreira, mas é um cargo de assessoria e comissionado, logo não há estabilidade. Ambiente saudável e equilibrado. Consegue desenvolver habilidades de lidar com problemas jurídicos diversos.

Contras: Não há benefícios de auxílios alimentação ou transportes. Há muito estress para um assessor, são constantemente cobrados. No mais dá para se desenvolver bem.

A perfeição vem com a prática e aprendizado.

Várzea Grande, MT

Prós: Aprendizado excelente na área jurídica, de modo a aprender a profissão na área, ajudando ainda as pessoas humildes que necessitam de assistencia.

Contras: Valor da bolsa para o esforço exigido, pois como em qualquer outra relação de trabalho deve-se agir com eficacia e responsabilidade acima de tudo,

Conselhos para presidência: Faltam recursos para que seja um local ideal de trabalho.

Para a aprendizagem no ramo do Direito é o melhor lugar

Prós: Durante o curso de Direito, a Defensoria Pública se mostra o melhor lugar para aprendizagem e crescimento profissional, tendo em vista que o contato com o público é maior, os problemas jurídicos são variados, e, dependendo do Defensor, o auxílio com os estudos é enorme. A carga horária também ajuda, já que é apenas meio período.

Contras: Você vai lidar com pessoas humildes que não possuem compreensão do direito, desse modo a paciência deve ser maior e o auxílio financeiro não é um dos melhores no ramo jurídico.

Ainda que a estrutura seja precária, o conhecimento adquirido na Instituição é irrenunciável.

Cuiabá, MT

Prós: Aprendizado no âmbito jurídico, bem como atendimento ao público, no geral, aos assistidos da Instituição.

Contras: Estrutura precária, poucos recursos direcionados à Instituição, se comparado aos outros órgãos estaduais.

Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso