Como é trabalhar na Defensoria Pública Distrito Federal?

Ótima

Brasília, DF

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, possui vans para levar até a rodoviária. A localização do prédio é ótima, possuem vários restaurantes por perto e lanchonetes.

Contras: Difícil acesso para veículos , poucas vagas para quem utilizada transporte privado. Embora existe restaurantes os preços são altos em sua maioria.

Bom

Defensor Público

Prós: Bom gosto do que faco estou feliz nao quero mudar de emprego

Contras: Bom estou muito feliz gisto si que faco mas acho q deveriam aumentar o salaruo

ótimo lugar para se trabalhar

Prós: Tempo de serviço, bom ambiente

Contras: Não tem benefícios, incentivo em treinamento

Conselhos para presidência: Montar estrutura de cargos e salarios

ótima

Brasília, DF

Prós: Grande oportunidade para aprender, caso a pessoa se esforce tem grandes chances de crescimento. Ótimo ambiente de trabalho com pessoas solícitas a ensinar.

Contras: A estrutura do órgão ainda necessita de muitos reparos, tendo em vista que a demanda de pessoas que precisam do serviço é grande, a melhoria desse aspecto seria crucial.

oportunidade de aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: a defensoria pública é um local muito bom para adquirir conhecimento e experiência, ter contato com pessoas no atendimento, uma experiência importante para a carreira

Contras: o ponto negativo é que há muito serviço na defensoria pública do distrito federal pra pouco servidor, a maior parte do serviço é feita por estagiários, mal remunerados

Vale a experiência

Estagiário Superior

Brasília, DF

Prós: Oferece uma oportunidade única de aprendizado e um ambiente estritamente jurídico. Devido às prerrogativas da defensoria, todo o trabalho realizado pelo estagiário é jurídico.

Contras: Embora seja uma fonte inesgotável de conhecimento, deixa muito a desejar no quesito remuneração. A bolsa auxílio chega a ser irrisória comparada a outros lugares.

Pelo aprendizado vale a pena

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Possibilidade de ajudar as pessoas que necessitam de ajuda jurídica e não podem pagar por esta. Bom lugar para o ganho de experiência, aprendizado e desenvolvimento próprio como pessoa.

Contras: Remuneração baixa, pagamentos com atraso e desvalorização da condição de estagiário.

Conselhos para presidência: É necessário que haja valorização dos estagiários, que em muitos núcleos de atendimento não funcionariam sem os estagiários.

Defensoria Pública Distrito Federal