Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Defensoria Pública da União (DPU)?

73 postagens (28 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.07
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    2.25
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    4.11

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Uma Instituição capaz de mostrar o verdadeiro sentido da função essencial à Justiça brasileira.

    Funcionário


    Prós: Uma instituição nova, apenas 20 anos de existência. Com muitas possibilidades de desenvolvimento interdisciplinar, até mesmo por conta da amplitude de atuação nacional e internacional.

    Contras: Uma cultura ainda muito corporativista entre os defensores públicos federais. Falta de visão coletiva e fortalecimento da interdisciplinalidade existênte entre os servidores da área meio, o que possibilitaria um fortalecimento da instutuição frente a sociendade.

    Conselhos para presidência: Aconselharia uma visão mais gerencial, com a busca de qualidade na colaboração entre os servidores e defensores, para que juntos possam atender com plenitude o assistido e transformar a instituição em um exemplo de ética e competência pública.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Excelente para o estudante de direito que quer aprender a prática processualista, com amplo aprendizado.

    Estagiário

    Natal, RN


    Prós: Excelente ambiente para o aprendizado jurídico, fornecendo espaço para que o estagiário possa atuar e desenvolver seu conhecimento na prática, atuando sob orientação do Defensor Público em diversos casos. Além disso, o trabalho de assistência jurídica à sociedade de baixa renda é muito gratificante, pela sua relevância social.

    Contras: A estrutura física da instituição é um ponto a ser melhorado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Minha experiência no setor público

    Analista Técnico-administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Perto de casa. Ajudo as pessoas o que pode ser recompensador. Cargo público efetivo, não terei aposentadoria integral, mas não me preocupo com desemprego.

    Contras: Remuneração poderia ser melhor, ter plano de carreira. Público, engessado e mal administrado (metas contrárias à eficiência). Trabalho extremamente pesado e estressante (atendimento jurídico). Doenças psicossomáticas. Não há desafio, às vezes me sinto mal por trabalhar bem e com empenho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 dias

    Experiência poderia ser melhor

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Florianópolis, SC


    Prós: Pessoas amigáveis, fáceis de se relacionar e prestativas para ajudar em caso de dúvidas. Flexibilidade nos horários, inclusive podendo compensar em caso de faltas.

    Contras: Estrutura física do prédio ruim, más condições para o trabalho. Certa desorganização e falta de gestão. Sem possibilidades de crescimento e continuidade depois da graduação, pois o ingresso é apenas por concurso público.

    Conselhos para presidência: Melhora do ambiente físico e gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    ótimo órgão público para se trabalhar.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Estrutura e salários muito bons, boa localização com estacionamento relativamente fácil e possibilidade de alimentação perto do prédio, um órgão muito bem organizado.

    Contras: Devido ao fato de ser uma organização pública a qual entrada se dá, na maioria dos casos, via concurso público, há poucas possibilidades de mobilidade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Local bom de se trabalhar.

    Estagiário

    Manaus, AM


    Prós: O salário, as 20 horas semanais de trabalho (4 horas por dia), e o aprendizado nas atividades jurídicas no âmbito federal. A localização do órgão também é muito boa!

    Contras: Apesar das atividades desenvolvidas atendimento de bastante aprendizado, existe alguns casos que o estagiário é extremamente sobrecarregado em suas atividades desenvolvidas. Existe uma função que não tem absolutamente nada relacionado com o curso que o estagiário está prestando, onde este serviço deveria ser destinado aos terceirizados. Falta de confiança por parte do chefe, desestimulando o trabalho e o desempenho.

    Conselhos para presidência: Mais descentralização para os serviços operacionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo local para aprendizado!

    Estagiário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótimo acompanhamento do estagiário, avaliando seu desempenho e destacando pontos fortes. Os superiores são muito abertos a questionamentos e sugestões. Aprende-se muito tanto no atendimento quanto nos gabinetes.

    Contras: Devido a pouca verba disponibilizada, a estrutura é um pouco precária, no atendimento não há guichê fixo para o estagiário e o treinamento se dá pelos próprios estagiários. Mesmo com a chefia aberta a questionamentos e ajuda, falta muitas vezes tempo para tanto, o que pode prejudicar o andamento e qualidade dos atendimentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente local para aprendizado

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalho em equipe, aprendizado, muito tempo pra estudar pra faculdade, além de muito flexível. Trabalho direto com os Defensores e assessores.

    Contras: Depois de um tempo, o trabalho acaba ficando repetitivo e você já aprendeu tudo que tinha que aprender. A dica é trocar entre as áreas para aprender sempre mais e mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Eu gosto de trabalhar na dpu, mas existem muitas coisas que precisam melhoras lá.

    Estagiário Superior

    Teresina, PI


    Prós: Bom ambiente de trabalho, flexibilidade de horário, possibilidade de compensação de faltas. Em geral, esses são os melhores aspectos do lugar.

    Contras: Não escutam os estagiários, os defensores não se preocupam em nós ensinar, não demonstram se importar com os ofícios e uso prejudica bastante no aprendizado. Outra coisa foi que tiraram nossas férias. Foi o cúmulo!

    Conselhos para presidência: Os defensores deveriam ser mais presentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa experiência de estágio

    Estagiário

    Salvador, BA


    Prós: A experiência jurídica e a tranquilidade, uma vez que, ao contrário das defensorias estaduais, na DPU a estrutura física é boa e a demanda é menor, tornando o trabalho mais satisfatório e menos cansativo.

    Contras: A DPU, por conta do RH, não concede muita flexibilidade aos seus estagiários, ao contrários dos defensores, que possuem total flexibilidade de horários, os estagiários são obrigados a cumprir estritamente a carga horária em períodos pré-fixados no turno da tarde ou da manhã.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Defensoria Pública da União (DPU)

RH: quer atrair bons talentos?