Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Defensoria Pública da União (DPU)?

81 postagens (33 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.00
  • Remuneração e benefícios
    3.38
  • Oportunidade de carreira
    2.09
  • Cultura da empresa
    3.34
  • Qualidade de vida
    3.81

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 3 anos

    Uma Instituição capaz de mostrar o verdadeiro sentido da função essencial à Justiça brasileira.

    Funcionário


    Prós: Uma instituição nova, apenas 20 anos de existência. Com muitas possibilidades de desenvolvimento interdisciplinar, até mesmo por conta da amplitude de atuação nacional e internacional.

    Contras: Uma cultura ainda muito corporativista entre os defensores públicos federais. Falta de visão coletiva e fortalecimento da interdisciplinalidade existênte entre os servidores da área meio, o que possibilitaria um fortalecimento da instutuição frente a sociendade.

    Conselhos para presidência: Aconselharia uma visão mais gerencial, com a busca de qualidade na colaboração entre os servidores e defensores, para que juntos possam atender com plenitude o assistido e transformar a instituição em um exemplo de ética e competência pública.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Excelente para o estudante de direito que quer aprender a prática processualista, com amplo aprendizado.

    Estagiário

    Natal, RN


    Prós: Excelente ambiente para o aprendizado jurídico, fornecendo espaço para que o estagiário possa atuar e desenvolver seu conhecimento na prática, atuando sob orientação do Defensor Público em diversos casos. Além disso, o trabalho de assistência jurídica à sociedade de baixa renda é muito gratificante, pela sua relevância social.

    Contras: A estrutura física da instituição é um ponto a ser melhorado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Minha experiência no setor público

    Analista Técnico-administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Perto de casa. Ajudo as pessoas o que pode ser recompensador. Cargo público efetivo, não terei aposentadoria integral, mas não me preocupo com desemprego.

    Contras: Remuneração poderia ser melhor, ter plano de carreira. Público, engessado e mal administrado (metas contrárias à eficiência). Trabalho extremamente pesado e estressante (atendimento jurídico). Doenças psicossomáticas. Não há desafio, às vezes me sinto mal por trabalhar bem e com empenho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 dias

    Estágio Regular.

    Estágio

    Curitiba, PR


    Prós: Possui uma localização de fácil acesso, o prédio possui uma boa infraestrutura, o estágio possibilita o aprendizado, bom clima organizacional.

    Contras: A bolsa auxílio fica um pouco abaixo da média regional, o fechamento de folha é feito dia 15, porém, o pagamento é efetuado apenas dia 30 ou 1, fato que gera um lapso temporal de 15 dias, então dependendo de quando inicia o estágio fica um saldo residual pra trás que só é recebido quando encerra contrato.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A autonomia dada aos estagiários e a proximidade dos Defensores o que permite um melhor aprendizado. Além disso, pela diversidade de matérias, é possível modificar a área de atuação e ter contato com todas as fases do processo.

    Contras: Infelizmente algumas modificações nos atendimento ocorriam e não eram repassadas aos estagiários, de modo que recebíamos advertências por condutas que não sabíamos que estavam erradas.

    Conselhos para presidência: É um ótimo lugar para sé estagiar. Aprende-dé muito, por poucas horas, com uma ótima remuneração

  • Há 28 dias

    Sem perspectiva

    Agente Administrativo

    Recife, PE


    Prós: Estabilidade, estrutura relativamente nova com aparelhos seminovos. Horário reduzido, isto é. seis horas por dia. Amizades boas, carismáticas.

    Contras: Sem perspectiva de aumento salarial, chefia não liga para os subordinados. Muito trabalho e poucas pessoas. O setor administrativo é totalmente desvalorizado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Por ser pública os feriados, a localização, pessoas legais, as vezes é bem tranquilo, o lugar é fresco tem ar condicionado, o serviço é fácil de aprender.

    Contras: Não tem chance de crescimento, muita fofoca, intriga e perseguição, se você for terceirizado sofre mais porque o salário, passagem e VA sempre atrasam, além de não pagarem seu FGTS e INSS.

    Conselhos para presidência: Menos intriga e cada um cuidar mais dos seus serviços do que dos outros. Se alguém tem que te chamar atenção, esse alguém é seu chefe e não os entrometidos de plantão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótima instituição para ganhar experiência.

    Estagiário de Direito

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Aprendizagem, organização e a carga horária são ótimas. O salário está de acordo com o tempo de estágio e as tarefas são coerentes com o estágio.

    Contras: Não há muitos pontos negativos, o salário poderia ser um pouco maior, mas tirando isso não há o que reclamar, pois é uma ótima empresa para trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    dpu eh maravilhosa

    Estagiário de Nível MédioEx-funcionário, saiu em 2017

    Santos, SP


    Prós: ambiente de trabalho muito bom, infraestrutura otima

    Contras: nao considero nenhum ponto negativo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Santos, SP


    Prós: Excelentes profissionais e dedicados ao trabalho, sempre atenciosos com os assistidos. Todos sempre solícitos e prontos para ajudar o próximo.

    Contras: Por algumas vezes o atendimento é "dificultado" por conta dos computadores que poderiam ser mais atualizados e a parte de atendimento inicial, deveria ter maquinas de scanner mais rápidas, para agilizar o processo de atendimento.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Defensoria Pública da União (DPU)

RH: quer atrair bons talentos?