Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Defensoria Pública da União (DPU)?

66 postagens (27 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.07
  • Remuneração e benefícios
    3.37
  • Oportunidade de carreira
    2.59
  • Cultura da empresa
    3.59
  • Qualidade de vida
    4.07

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Uma Instituição capaz de mostrar o verdadeiro sentido da função essencial à Justiça brasileira.

    Funcionário


    Prós: Uma instituição nova, apenas 20 anos de existência. Com muitas possibilidades de desenvolvimento interdisciplinar, até mesmo por conta da amplitude de atuação nacional e internacional.

    Contras: Uma cultura ainda muito corporativista entre os defensores públicos federais. Falta de visão coletiva e fortalecimento da interdisciplinalidade existênte entre os servidores da área meio, o que possibilitaria um fortalecimento da instutuição frente a sociendade.

    Conselhos para presidência: Aconselharia uma visão mais gerencial, com a busca de qualidade na colaboração entre os servidores e defensores, para que juntos possam atender com plenitude o assistido e transformar a instituição em um exemplo de ética e competência pública.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Excelente para o estudante de direito que quer aprender a prática processualista, com amplo aprendizado.

    Estagiário

    Natal, RN


    Prós: Excelente ambiente para o aprendizado jurídico, fornecendo espaço para que o estagiário possa atuar e desenvolver seu conhecimento na prática, atuando sob orientação do Defensor Público em diversos casos. Além disso, o trabalho de assistência jurídica à sociedade de baixa renda é muito gratificante, pela sua relevância social.

    Contras: A estrutura física da instituição é um ponto a ser melhorado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Minha experiência no setor público

    Analista Técnico-administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Perto de casa. Ajudo as pessoas o que pode ser recompensador. Cargo público efetivo, não terei aposentadoria integral, mas não me preocupo com desemprego.

    Contras: Remuneração poderia ser melhor, ter plano de carreira. Público, engessado e mal administrado (metas contrárias à eficiência). Trabalho extremamente pesado e estressante (atendimento jurídico). Doenças psicossomáticas. Não há desafio, às vezes me sinto mal por trabalhar bem e com empenho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    Estável

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: a empresa oferece a estabilidade que todo setor publico oferece. a carga horaria é reduzida, em 6 horas diárias e você tem a chance de trabalhar ajudando pessoas

    Contras: infelizmente, como todo serviço público, a estrutura é precária. Faltam recursos materiais e humanos para podermos seguie lenado o trabalho adiante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Boa experiência de estágio.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

    Porto Alegre, RS


    Prós: Experiência muito válida para estudantes de direito, desde o atendimento ao público até a realização de prazos processuais através do auxílio aos defensores públicos.

    Contras: A bolsa auxílio era muito baixa com relação aos demais estágios fornecidos por outros órgãos públicos, considerando que na época só aceitavam estudantes a partir do sétimo semestre.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estágio

    Estágio

    Brasília, DF


    Prós: Como ponto positivo, acredito que a oportunidade de aprendizado é o principal, realizando desde peças processuais até atendimentos com os assistidos

    Contras: Não há oportunidades de crescimento por ser um órgão público. Depois de um tempo trabalhando na DPU o trabalho começa a se repetir, de maneira que dificilmente você consegue trabalhar com casos e situações muito diferentes ou que demandem um maior trabalho intelectual

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo aprendizado, embora a remuneração e os benefícios sejam abaixo do mercado.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Aprende bastante. Há o contato com o cotidiano da pratica jurídica e uma ótima inclusão dos estagiários na dinâmica da instituição. Bem localizado, próximo a UnB e a região central.

    Contras: Exige muito dos estagiários e há uma sobrecarga de material humano, em parte devida a crise e a impossibilidade de contratar-se novos estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom no geral

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horário flexível, normalmente os defensores não cobram presença todos os dias, pois o trabalho é quase que completamente eletrônico, podendo ser feito de casa.

    Contras: Grande número de assistidos, acaba sobrecarregando tanto os defensores quanto os estagiários, mas no geral o trabalho é bastante satisfatório. Alguns defensores vão de dois a três dias na semana, há um afastamento e deixa a desejar no quesito “aprendizado”, temos que nos virar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Recomendo para estudantes que queiram aprender

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Como ponto positivo, acredito que a oportunidade de aprendizado é o principal, realizando desde peças processuais até atendimentos com os assistidos

    Contras: Depois de um tempo trabalhando na DPU o trabalho começa a se repetir, de maneira que dificilmente você consegue trabalhar com casos e situações muito diferentes ou que demandem um maior trabalho intelectual

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Avaliação local de Estágio

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

    Contras: Como toda empresa há uns problemas de gestão pública por falta de orçamento e sendo que esta falta de orçamento compromete o serviço a ser executado. Não e tão acessível.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Defensoria Pública da União (DPU)
RH: quer atrair bons talentos?