Como é trabalhar na Defensoria Pública da União (DPU)?

Prós: Reconheço que o Plano de saúde é muito bom, ambiente de trabalho

Contras: Bem efetuo um trabalho de responsabilidade junto a outras pessoas porém meu Salário e inferior

Desprezo do Governo

Defensor Público

Prós: Ajudar pessoas carentes, liberdade de horário, poder trabalhar em casa, independência funcional.

Contras: Baixa remuneração comparável à outras carreiras jurídicas, ausência de servidores na área de apoio, infraestrutura de trabalho ruim.

analise dpu

Prós: Pessoas e os relacionamentos entre si

Contras: nao tem maneiras de crescer e ser efetivado, nao tem nenhuma motivação e nao têm benefício no que diz respeito à aprendizagem .

Conselhos para presidência: incentivo aos estagiarios e melhores posições para colocá-los em um lugar pra trabalhar que tenha retorno com o que é estudado na faculdade

Estagiario ganha pouco

Estagiário Técnico em EdificaçõesEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Pode se fazer o seu próprio horário .

Contras: Computadores péssimos , mal se pode trabalhar nos programas como o Autocad

Estável

Prós: O maior ponto positivo, como em qualquer emprego público é a estabilidade no emprego. Além disso, o horário de trabalho razoável. A localização é boa.

Contras: Não é o melhor lugar do mundo para um profisisonal recem formado, que tenha desejo que aplicar seus conhecimentos em inovação e estas coisas.

Boa porém sem chances para terceirizados

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho e muito profissionalismo em tudo o que é proposto nos ambientes

Contras: má remuneração e funcionários concursados muito acomodados. uma corregedoria constante cooperaria

Conselhos para presidência: Acompanhamento constante dos funcionários, pois muitos nada fazem.

Toda experiência é válida para o crescimento profissional

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Por causa dos variados setores, possui diversidade de pessoas e uma boa troca de experiências. O acolhimento é muito bom e as pessoas muito simpáticas.

Contras: Os setores/as pessoas que são ligadas diretamente a defensoria agem como se fossem reis e rainhas lá dentro, mesmo quando agem de forma ignorante em alguns casos, como tentar conectar um cabos em grades de ventilação das máquinas (existem exceções).

Bom por um tempo

Auxiliar Administrativo

Campinas, SP

Prós: Não há muito trabalho, as pessoas são muito legais. o horário de trabalho não é exagerado e passa rápido. há recesso de férias em conjunto com o tj.

Contras: Não há planho de carreiras eficiente e portanto as pessoas não se empenham muito para isso. ainda existem pessoas terceirizadas e com empresas que somem.

É uma excelente experiência profissional.

Santos, SP

Prós: Aprendizado, profissionais competentes, grande volume de trabalho, diversificado. Atuação em massa na área previdenciária, porém, também no âmbito penal, dentre outras. Vale a pena

Contras: Por se tratar de alta complexidade, casos de extrema urgência e importância, acredito que deveria ser mais explorado o profissional, e até mesmo cobrado. O atendimento é feito pelos estagiários e apesar destes aprenderem muito com isso, carece de profissionalismo e até de seriedade.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Muito aprendizado na área jurídica. Elaboração de iniciais, atendimento aos assistidos, elaboração de ofícios. Acompanhamento dos processos.

Contras: Bolsa auxílio mais vale transporte com valor muito inferior ao nível de trabalho exercido. Seis horas de estágio e muita demanda de ações e atendimentos.

Defensoria Pública da União (DPU)