Como é trabalhar na Defensoria Pública da União (DPU)?

Quem entra, só pensa em sair.

Analista Técnico-administrativo

Maceió, AL

Prós: Flexibilidade de horário, sistema de informática, possibilidade de ajudar a população carente, conhecer a realidade da população brasileira, etc.

Contras: Poucos servidores, falta de material humano, muito trabalho, ausência de planos de cargos e carreira, remuneração muito baixa e estagnada e ausência de incentivo ao aprimoramento e especialização.

Conselhos para presidência: Analisar a DPU como instituição completa, em que cada um tem um papel a ser cumprido, não só um determinado grupo.

Prós: Reconheço que o Plano de saúde é muito bom, ambiente de trabalho

Contras: Bem efetuo um trabalho de responsabilidade junto a outras pessoas porém meu Salário e inferior

Desprezo do Governo

Defensor Público

Prós: Ajudar pessoas carentes, liberdade de horário, poder trabalhar em casa, independência funcional.

Contras: Baixa remuneração comparável à outras carreiras jurídicas, ausência de servidores na área de apoio, infraestrutura de trabalho ruim.

analise dpu

Prós: Pessoas e os relacionamentos entre si

Contras: nao tem maneiras de crescer e ser efetivado, nao tem nenhuma motivação e nao têm benefício no que diz respeito à aprendizagem .

Conselhos para presidência: incentivo aos estagiarios e melhores posições para colocá-los em um lugar pra trabalhar que tenha retorno com o que é estudado na faculdade

Estagiario ganha pouco

Estagiário Técnico em EdificaçõesEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Pode se fazer o seu próprio horário .

Contras: Computadores péssimos , mal se pode trabalhar nos programas como o Autocad

Eu gosto de trabalhar na dpu, mas existem muitas coisas que precisam melhoras lá.

Estagiário Superior

Teresina, PI

Prós: Bom ambiente de trabalho, flexibilidade de horário, possibilidade de compensação de faltas. Em geral, esses são os melhores aspectos do lugar.

Contras: Não escutam os estagiários, os defensores não se preocupam em nós ensinar, não demonstram se importar com os ofícios e uso prejudica bastante no aprendizado. Outra coisa foi que tiraram nossas férias. Foi o cúmulo!

Conselhos para presidência: Os defensores deveriam ser mais presentes.

Estável

Prós: a empresa oferece a estabilidade que todo setor publico oferece. a carga horaria é reduzida, em 6 horas diárias e você tem a chance de trabalhar ajudando pessoas

Contras: infelizmente, como todo serviço público, a estrutura é precária. Faltam recursos materiais e humanos para podermos seguie lenado o trabalho adiante.

Ótimo aprendizado, embora a remuneração e os benefícios sejam abaixo do mercado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Brasília, DF

Prós: Aprende bastante. Há o contato com o cotidiano da pratica jurídica e uma ótima inclusão dos estagiários na dinâmica da instituição. Bem localizado, próximo a UnB e a região central.

Contras: Exige muito dos estagiários e há uma sobrecarga de material humano, em parte devida a crise e a impossibilidade de contratar-se novos estagiários.

Bom para estagiar e inicio na carreira jurídica

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Várias áreas para conhecimento, amplia o leque de opções, da para migrar de area quando não se adaptou. Tem contato direto com os assistidos, um lugar muito bom para estágio

Contras: É um órgão público, então depende muito da sua própria dedicação e prioridade em aprender. As pessoas são atenciosas, mas se não for atrás do conhecimento ele não chegará até você

Estável

Prós: O maior ponto positivo, como em qualquer emprego público é a estabilidade no emprego. Além disso, o horário de trabalho razoável. A localização é boa.

Contras: Não é o melhor lugar do mundo para um profisisonal recem formado, que tenha desejo que aplicar seus conhecimentos em inovação e estas coisas.

Defensoria Pública da União (DPU)