Como é trabalhar na Defensoria Pública da União (DPU)?

Quem entra, só pensa em sair.

Analista Técnico-administrativo

Maceió, AL

Prós: Flexibilidade de horário, sistema de informática, possibilidade de ajudar a população carente, conhecer a realidade da população brasileira, etc.

Contras: Poucos servidores, falta de material humano, muito trabalho, ausência de planos de cargos e carreira, remuneração muito baixa e estagnada e ausência de incentivo ao aprimoramento e especialização.

Conselhos para presidência: Analisar a DPU como instituição completa, em que cada um tem um papel a ser cumprido, não só um determinado grupo.

Prós: Reconheço que o Plano de saúde é muito bom, ambiente de trabalho

Contras: Bem efetuo um trabalho de responsabilidade junto a outras pessoas porém meu Salário e inferior

Desprezo do Governo

Defensor Público

Prós: Ajudar pessoas carentes, liberdade de horário, poder trabalhar em casa, independência funcional.

Contras: Baixa remuneração comparável à outras carreiras jurídicas, ausência de servidores na área de apoio, infraestrutura de trabalho ruim.

analise dpu

Prós: Pessoas e os relacionamentos entre si

Contras: nao tem maneiras de crescer e ser efetivado, nao tem nenhuma motivação e nao têm benefício no que diz respeito à aprendizagem .

Conselhos para presidência: incentivo aos estagiarios e melhores posições para colocá-los em um lugar pra trabalhar que tenha retorno com o que é estudado na faculdade

Estagiario ganha pouco

Estagiário Técnico em EdificaçõesEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Pode se fazer o seu próprio horário .

Contras: Computadores péssimos , mal se pode trabalhar nos programas como o Autocad

Bom para estagiar e inicio na carreira jurídica

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Várias áreas para conhecimento, amplia o leque de opções, da para migrar de area quando não se adaptou. Tem contato direto com os assistidos, um lugar muito bom para estágio

Contras: É um órgão público, então depende muito da sua própria dedicação e prioridade em aprender. As pessoas são atenciosas, mas se não for atrás do conhecimento ele não chegará até você

Estável

Prós: O maior ponto positivo, como em qualquer emprego público é a estabilidade no emprego. Além disso, o horário de trabalho razoável. A localização é boa.

Contras: Não é o melhor lugar do mundo para um profisisonal recem formado, que tenha desejo que aplicar seus conhecimentos em inovação e estas coisas.

Boa porém sem chances para terceirizados

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho e muito profissionalismo em tudo o que é proposto nos ambientes

Contras: má remuneração e funcionários concursados muito acomodados. uma corregedoria constante cooperaria

Conselhos para presidência: Acompanhamento constante dos funcionários, pois muitos nada fazem.

Toda experiência é válida para o crescimento profissional

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Porto Alegre, RS

Prós: Por causa dos variados setores, possui diversidade de pessoas e uma boa troca de experiências. O acolhimento é muito bom e as pessoas muito simpáticas.

Contras: Os setores/as pessoas que são ligadas diretamente a defensoria agem como se fossem reis e rainhas lá dentro, mesmo quando agem de forma ignorante em alguns casos, como tentar conectar um cabos em grades de ventilação das máquinas (existem exceções).

Bom por um tempo

Auxiliar Administrativo

Campinas, SP

Prós: Não há muito trabalho, as pessoas são muito legais. o horário de trabalho não é exagerado e passa rápido. há recesso de férias em conjunto com o tj.

Contras: Não há planho de carreiras eficiente e portanto as pessoas não se empenham muito para isso. ainda existem pessoas terceirizadas e com empresas que somem.

Defensoria Pública da União (DPU)