Como é trabalhar na Defensoria Pública da União (DPU)?

Sem perspectiva

Agente Administrativo

Recife, PE

Prós: Estabilidade, estrutura relativamente nova com aparelhos seminovos. Horário reduzido, isto é. seis horas por dia. Amizades boas, carismáticas.

Contras: Sem perspectiva de aumento salarial, chefia não liga para os subordinados. Muito trabalho e poucas pessoas. O setor administrativo é totalmente desvalorizado.

Quem entra, só pensa em sair.

Analista Técnico-administrativo

Maceió, AL

Prós: Flexibilidade de horário, sistema de informática, possibilidade de ajudar a população carente, conhecer a realidade da população brasileira, etc.

Contras: Poucos servidores, falta de material humano, muito trabalho, ausência de planos de cargos e carreira, remuneração muito baixa e estagnada e ausência de incentivo ao aprimoramento e especialização.

Conselhos para presidência: Analisar a DPU como instituição completa, em que cada um tem um papel a ser cumprido, não só um determinado grupo.

Prós: Reconheço que o Plano de saúde é muito bom, ambiente de trabalho

Contras: Bem efetuo um trabalho de responsabilidade junto a outras pessoas porém meu Salário e inferior

Desprezo do Governo

Defensor Público

Prós: Ajudar pessoas carentes, liberdade de horário, poder trabalhar em casa, independência funcional.

Contras: Baixa remuneração comparável à outras carreiras jurídicas, ausência de servidores na área de apoio, infraestrutura de trabalho ruim.

analise dpu

Prós: Pessoas e os relacionamentos entre si

Contras: nao tem maneiras de crescer e ser efetivado, nao tem nenhuma motivação e nao têm benefício no que diz respeito à aprendizagem .

Conselhos para presidência: incentivo aos estagiarios e melhores posições para colocá-los em um lugar pra trabalhar que tenha retorno com o que é estudado na faculdade

Estagiario ganha pouco

Estagiário Técnico em EdificaçõesEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Pode se fazer o seu próprio horário .

Contras: Computadores péssimos , mal se pode trabalhar nos programas como o Autocad

Estágio Regular.

Estágio

Prós: Possui uma localização de fácil acesso, o prédio possui uma boa infraestrutura, o estágio possibilita o aprendizado, bom clima organizacional.

Contras: A bolsa auxílio fica um pouco abaixo da média regional, o fechamento de folha é feito dia 15, porém, o pagamento é efetuado apenas dia 30 ou 1, fato que gera um lapso temporal de 15 dias, então dependendo de quando inicia o estágio fica um saldo residual pra trás que só é recebido quando encerra contrato.

Experiência poderia ser melhor

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Florianópolis, SC

Prós: Pessoas amigáveis, fáceis de se relacionar e prestativas para ajudar em caso de dúvidas. Flexibilidade nos horários, inclusive podendo compensar em caso de faltas.

Contras: Estrutura física do prédio ruim, más condições para o trabalho. Certa desorganização e falta de gestão. Sem possibilidades de crescimento e continuidade depois da graduação, pois o ingresso é apenas por concurso público.

Conselhos para presidência: Melhora do ambiente físico e gestão.

Eu gosto de trabalhar na dpu, mas existem muitas coisas que precisam melhoras lá.

Estagiário Superior

Teresina, PI

Prós: Bom ambiente de trabalho, flexibilidade de horário, possibilidade de compensação de faltas. Em geral, esses são os melhores aspectos do lugar.

Contras: Não escutam os estagiários, os defensores não se preocupam em nós ensinar, não demonstram se importar com os ofícios e uso prejudica bastante no aprendizado. Outra coisa foi que tiraram nossas férias. Foi o cúmulo!

Conselhos para presidência: Os defensores deveriam ser mais presentes.

Estável

Prós: a empresa oferece a estabilidade que todo setor publico oferece. a carga horaria é reduzida, em 6 horas diárias e você tem a chance de trabalhar ajudando pessoas

Contras: infelizmente, como todo serviço público, a estrutura é precária. Faltam recursos materiais e humanos para podermos seguie lenado o trabalho adiante.

Defensoria Pública da União (DPU)