Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Defensoria Pública da União (DPU)?

86 postagens (35 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.06
  • Remuneração e benefícios
    3.44
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    3.47
  • Qualidade de vida
    3.94

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 1 dia

    Exelente

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Recife, PE


    Prós: Grande oportunidade de aprendizado na área jurídica. O trabalho é interessante, bem como gera um impacto positivo na vida das pessoas. A bolsa estágio é boa. Há a possibilidade de mudar de áreas com relativa facilidade.

    Contras: A depender da área em que o indivíduo estiver empregado, o trabalho pode tornar repetitivo devido às demandas comuns. A quantidade de trabalho, por vezes, pode ser substancial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Dpu

    Estagiário


    Prós: Ambiente maravilhoso, calmo, organizado! Os defensores nos geral são muito educados! Pouca carga de trabalho e chance de estudar, além de liberdade de trabalho

    Contras: Sistema confuso e lento, atendimento confuso e sem estrutura! No sistema existem muitas falhas, mas que com o tempo possivelmente serão supridas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Excelente estágio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente, oportunidade de ensino, horários flexíveis, era possível faltar em dia de avaliação, dependendo do defensor, atendimento aos assistidos.

    Contras: Nenhum ponto negativo havia neste estágio, a única questão é que não se pode ser efetivado, pois é preciso fazer concurso público de provas e títulos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito bom

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Muito aprendizado para os estagiários. Muita cordialidade entre os funcionários e assistidos, amplo leque de matérias para se aprofundar....

    Contras: Sem plano de carreira, por ser um orgão público não fornece nenhum tipo de efetivação ou planos para se estabelecer, porem nos fornece os pontos positivos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A autonomia dada aos estagiários e a proximidade dos Defensores o que permite um melhor aprendizado. Além disso, pela diversidade de matérias, é possível modificar a área de atuação e ter contato com todas as fases do processo.

    Contras: Infelizmente algumas modificações nos atendimento ocorriam e não eram repassadas aos estagiários, de modo que recebíamos advertências por condutas que não sabíamos que estavam erradas.

    Conselhos para presidência: É um ótimo lugar para sé estagiar. Aprende-dé muito, por poucas horas, com uma ótima remuneração

  • Há 3 meses

    Excelente empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Santos, SP


    Prós: Excelentes profissionais e dedicados ao trabalho, sempre atenciosos com os assistidos. Todos sempre solícitos e prontos para ajudar o próximo.

    Contras: Por algumas vezes o atendimento é "dificultado" por conta dos computadores que poderiam ser mais atualizados e a parte de atendimento inicial, deveria ter maquinas de scanner mais rápidas, para agilizar o processo de atendimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ótimo local para aprendizado!

    Estagiário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótimo acompanhamento do estagiário, avaliando seu desempenho e destacando pontos fortes. Os superiores são muito abertos a questionamentos e sugestões. Aprende-se muito tanto no atendimento quanto nos gabinetes.

    Contras: Devido a pouca verba disponibilizada, a estrutura é um pouco precária, no atendimento não há guichê fixo para o estagiário e o treinamento se dá pelos próprios estagiários. Mesmo com a chefia aberta a questionamentos e ajuda, falta muitas vezes tempo para tanto, o que pode prejudicar o andamento e qualidade dos atendimentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente local para aprendizado

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalho em equipe, aprendizado, muito tempo pra estudar pra faculdade, além de muito flexível. Trabalho direto com os Defensores e assessores.

    Contras: Depois de um tempo, o trabalho acaba ficando repetitivo e você já aprendeu tudo que tinha que aprender. A dica é trocar entre as áreas para aprender sempre mais e mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa experiência de estágio

    Estagiário

    Salvador, BA


    Prós: A experiência jurídica e a tranquilidade, uma vez que, ao contrário das defensorias estaduais, na DPU a estrutura física é boa e a demanda é menor, tornando o trabalho mais satisfatório e menos cansativo.

    Contras: A DPU, por conta do RH, não concede muita flexibilidade aos seus estagiários, ao contrários dos defensores, que possuem total flexibilidade de horários, os estagiários são obrigados a cumprir estritamente a carga horária em períodos pré-fixados no turno da tarde ou da manhã.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Bom no geral

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horário flexível, normalmente os defensores não cobram presença todos os dias, pois o trabalho é quase que completamente eletrônico, podendo ser feito de casa.

    Contras: Grande número de assistidos, acaba sobrecarregando tanto os defensores quanto os estagiários, mas no geral o trabalho é bastante satisfatório. Alguns defensores vão de dois a três dias na semana, há um afastamento e deixa a desejar no quesito “aprendizado”, temos que nos virar.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Defensoria Pública da União (DPU)

RH: quer atrair bons talentos?