Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Defensoria Pública da União (DPU)?

54 postagens (22 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.27
  • Remuneração e benefícios
    3.45
  • Oportunidade de carreira
    2.77
  • Cultura da empresa
    4.05
  • Qualidade de vida
    4.36

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 dias

    Muito bom

    Estagiário


    Prós: Ambiente bom de trabalhar, todos se ajudam, tem bastante contato com direito e aprende muito elaborando peças, e atendendo os assistidos, um otimo lugar para estagiar.

    Contras: No atendimento ao publico as vezes pode rolar um stress, mas é bem raro, em geral sempre é um momento de aprendizado e de ver como é mundo aí fora

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima experiência, acredito que todos os estudantes de direito deveriam atuar neste órgão.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Santos, SP


    Prós: Ótima equipe, muito conhecimento partilhado, pessoas solidárias, defensores sempre dispostos a auxiliar, horário flexível, jornada reduzida em dias de provas, bolsa auxílio superior aos demais estágios.

    Contras: Não há efetivação de estagiário, falta computadores para o número de funcionários, grande carga de trabalho (embora proporcione muito conhecimento) e emocional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Muito aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muito aprendizado, seja na área cível, saúde , ou criminal, tudo você aprende , seja porque pode escolher ficar trocando de área ou porque o defensor acumula essas áreas

    Contras: Acho que o salário deveria ser melhor , além de que poderia oferecer um sistema de atendimento melhor do que por ordem de chegada , já que as pessoas ficam horas esperando

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Excelente para estágio

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo estágio para aprender a fazer peças e atendimento ao público. Na DPU, você tem contato com os assistidos, bem como com os processos e aprende a atuar na prática.

    Contras: Apesar de ser um ambiente excelente, muitos defensores não sentem-se estimulados a atuar presencialmente, então o contato com eles muitas vezes é por meio eletrônico, o que pode não ser tão interessante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    ótimo local

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: ótimo ambiente, de muito aprendizado e de fácil convivencia, muito bom, recomendo a qualquer pessoa, todos são muito solicitos e dispostos a ensinar

    Contras: nada de negativo, realmente o ambiente é muito satisfatorio e interessante pra aprendizado e crescimento pessoal, não há nada de negativo, de verdade.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Excelente experiência!!

    Estagiário Superior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente agradável, normalmente a quantidade de trabalho é bem distribuída. Grande possibilidade de aprendizagem jurídica e pessoal (pelo contato com os assistidos). Há possibilidade de receber pontuação na prova de Títulos de defensor público de acordo com os anos estagiados (no máximo 2).

    Contras: Praticamente inexistente. Recomendo fortemente o estágio lá. Em alguns momentos ocorre desequilíbrio de demandas entre os estagiários, o que sobrecarrega alguns em detrimento de outros.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    otima

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: òtimo local para trabalhar, bom ambiente, sempre fui bem tratado. Além do mais, lá o salário nunca atrasou um dia sequer. Indico a todos estagiar lá

    Contras: Apesar de ser um òtimo local para trabalhar, bom ambiente, sempre fui bem tratado. Além do mais, lá o salário nunca atrasou um dia sequer, há um volume enorme de serviço

    Conselhos para presidência: òtimo local de trabalho

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Ótimo aprendizado

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muito aprendizado, pois estamos em contato direto com o defensor público que nos mostra como é o dia a dia dessa profissão. Além de nos mostrar, as causas

    Contras: Salário baixo, mas isso não chega a ser um problema, porque o aprendizado para um estagiário é muito mais importante e é o que realmente acrescenta no curriculo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Ótimo ambiente

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Uma ótima empresa para primeira oportunidade de estágio em direito Ótimo ambiente de trabalho e dependendo do seu defensor você aprende bem.

    Contras: Deve atentar-se para procurar algo melhor antes do término do estágio. A infraestrutura não é das melhores, Mas nada que interfira no aprendizado.

    Conselhos para presidência: Invistam em infraestrutura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Dpu

    Estagiário Superior

    Brasília, DF


    Prós: Trabalho exercido com muita atenção e altruísmo. Os defensores trabalham com muito empenho para satisfazer as pretensões dos assistidos. Além disso, as diferenças são respeitadas. No mais, é um ótimo lugar para estagiar, ambiente agradável e muito conhecimento a ser adquirido.

    Contras: A demanda da defensoria é muito alta, chega a ser desumano a quantidade de processos distribuídos a cada defensor e sua equipe. Seria mais útil se tivesse um corpo maior de defensores.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Defensoria Pública da União (DPU)
RH: quer atrair bons talentos?