Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Defensoria Pública da União (DPU)?

70 postagens (31 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.13
  • Remuneração e benefícios
    3.39
  • Oportunidade de carreira
    2.42
  • Cultura da empresa
    3.65
  • Qualidade de vida
    4.10

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 16 dias

    Ótimo local para aprendizado!

    Estagiário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Ótimo acompanhamento do estagiário, avaliando seu desempenho e destacando pontos fortes. Os superiores são muito abertos a questionamentos e sugestões. Aprende-se muito tanto no atendimento quanto nos gabinetes.

    Contras: Devido a pouca verba disponibilizada, a estrutura é um pouco precária, no atendimento não há guichê fixo para o estagiário e o treinamento se dá pelos próprios estagiários. Mesmo com a chefia aberta a questionamentos e ajuda, falta muitas vezes tempo para tanto, o que pode prejudicar o andamento e qualidade dos atendimentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Excelente local para aprendizado

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalho em equipe, aprendizado, muito tempo pra estudar pra faculdade, além de muito flexível. Trabalho direto com os Defensores e assessores.

    Contras: Depois de um tempo, o trabalho acaba ficando repetitivo e você já aprendeu tudo que tinha que aprender. A dica é trocar entre as áreas para aprender sempre mais e mais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Eu gosto de trabalhar na dpu, mas existem muitas coisas que precisam melhoras lá.

    Estagiário Superior

    Teresina, PI


    Prós: Bom ambiente de trabalho, flexibilidade de horário, possibilidade de compensação de faltas. Em geral, esses são os melhores aspectos do lugar.

    Contras: Não escutam os estagiários, os defensores não se preocupam em nós ensinar, não demonstram se importar com os ofícios e uso prejudica bastante no aprendizado. Outra coisa foi que tiraram nossas férias. Foi o cúmulo!

    Conselhos para presidência: Os defensores deveriam ser mais presentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa experiência de estágio

    Estagiário

    Salvador, BA


    Prós: A experiência jurídica e a tranquilidade, uma vez que, ao contrário das defensorias estaduais, na DPU a estrutura física é boa e a demanda é menor, tornando o trabalho mais satisfatório e menos cansativo.

    Contras: A DPU, por conta do RH, não concede muita flexibilidade aos seus estagiários, ao contrários dos defensores, que possuem total flexibilidade de horários, os estagiários são obrigados a cumprir estritamente a carga horária em períodos pré-fixados no turno da tarde ou da manhã.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estável

    Analista

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: a empresa oferece a estabilidade que todo setor publico oferece. a carga horaria é reduzida, em 6 horas diárias e você tem a chance de trabalhar ajudando pessoas

    Contras: infelizmente, como todo serviço público, a estrutura é precária. Faltam recursos materiais e humanos para podermos seguie lenado o trabalho adiante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa experiência de estágio.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2011

    Porto Alegre, RS


    Prós: Experiência muito válida para estudantes de direito, desde o atendimento ao público até a realização de prazos processuais através do auxílio aos defensores públicos.

    Contras: A bolsa auxílio era muito baixa com relação aos demais estágios fornecidos por outros órgãos públicos, considerando que na época só aceitavam estudantes a partir do sétimo semestre.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Estágio

    Estágio

    Brasília, DF


    Prós: Como ponto positivo, acredito que a oportunidade de aprendizado é o principal, realizando desde peças processuais até atendimentos com os assistidos

    Contras: Não há oportunidades de crescimento por ser um órgão público. Depois de um tempo trabalhando na DPU o trabalho começa a se repetir, de maneira que dificilmente você consegue trabalhar com casos e situações muito diferentes ou que demandem um maior trabalho intelectual

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótimo aprendizado, embora a remuneração e os benefícios sejam abaixo do mercado.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: Aprende bastante. Há o contato com o cotidiano da pratica jurídica e uma ótima inclusão dos estagiários na dinâmica da instituição. Bem localizado, próximo a UnB e a região central.

    Contras: Exige muito dos estagiários e há uma sobrecarga de material humano, em parte devida a crise e a impossibilidade de contratar-se novos estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom no geral

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Horário flexível, normalmente os defensores não cobram presença todos os dias, pois o trabalho é quase que completamente eletrônico, podendo ser feito de casa.

    Contras: Grande número de assistidos, acaba sobrecarregando tanto os defensores quanto os estagiários, mas no geral o trabalho é bastante satisfatório. Alguns defensores vão de dois a três dias na semana, há um afastamento e deixa a desejar no quesito “aprendizado”, temos que nos virar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Recomendo para estudantes que queiram aprender

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: Como ponto positivo, acredito que a oportunidade de aprendizado é o principal, realizando desde peças processuais até atendimentos com os assistidos

    Contras: Depois de um tempo trabalhando na DPU o trabalho começa a se repetir, de maneira que dificilmente você consegue trabalhar com casos e situações muito diferentes ou que demandem um maior trabalho intelectual

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Defensoria Pública da União (DPU)
RH: quer atrair bons talentos?