• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Defensoria Pública da União (DPU)?

131 postagens (52 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.33
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    2.61
  • Cultura da empresa
    4.08
  • Qualidade de vida
    4.20

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom

    Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2019

    Brasília, DF


    Prós: Paga bem, a equipe é muito boa e tem muito tempo livre para estudar e realizar tarefas da faculdade. A Defensoria fornece cursos para todos os membros da instituição

    Contras: Pouco dinâmico, rotina parada, muito burocrática e processos não funcionam de forma eficiente. Os estagiários ficam ociosos grande parte do tempo

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa com grandes pontos positivos

    Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2018

    Volta Redonda, RJ


    Prós: O ponto mais positivo é a organização da empresa, que possui sistemas que tornam o trabalho mais eficaz, além da qualidade do serviço para com os assistidos.

    Contras: Não verifiquei pontos negativos no tempo que estagiei na empresa, porém na sede de Volta Redonda, pois tive uma grande aprendizagem neste período

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente tranquilo, com pessoas solícitas e dedicadas, sempre dispostas a ajudar. Defensores excelentes, que tratam o estagiário de forma digna.

    Contras: Falta de investimento por parte da União, o que dificulta a atuação do órgão em todo o país. VT baixo, dada o valor cobrado pelas empresas de transporte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estagiária defensoria pública

    Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de conciliar o estudo com as atividades exercidas, caso busque poderá adquirir conhecimentos inimagináveis, prática jurídica e oportunidade de vivenciar a advocacia.

    Contras: Problemas como em qualquer órgão público, ausência de servidores públicos que dificulta o atendimento aos assistidos ou até mesmo o desinteresse do servidor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    ótimo ambiente de trabalho, mas salário péssimo para o tanto de trabalho que se tem.

    Recepcionista

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: Aprendizado na empresa, a equipe ensina bastante, o ambiente de trabalho é tranquilo. Os Defensores também tiram dúvida dos estagiário e terceirizados.

    Contras: O salário é pouco, as empresas que terceirizam não dão assistência devida ao empregados, a DPU não assume os encargos trabalhistas, ou seja, você terceirizado deve procurar a empresa e tratar acerca dos problemas diretamente com elas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Tem tudo para ser a melhor.

    Estagiário de DireitoEx-funcionário, saiu em 2019

    São Paulo, SP


    Prós: Contato com problemas concretos, ajuda aos hipossuficientes, boa estrutura física, possibilidade de aprendizado, mas depende muito do defensor que cair, horários flexíveis, bolsa estágio compatível com o mercado

    Contras: Alguns defensores tratam estagiários com diferença de tratamento, tem preferência em relação a escola em que estudam, os estagiários que estudam em escolas de menor prestígio tem um tratamento diferenciado. É comum a titulação de alguns estagiários, defensores ficam falando mau de estagiários pelos corredores.

    Conselhos para presidência: Criar políticas de fiscalização da atividade de estagiários, prevenção a discriminação referente a escola e idade e não só sobre gênero, pois uma má experiência pode acabar com todo um sonho de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente experiência profissional

    Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2018

    Volta Redonda, RJ


    Prós: O local de trabalho possui um ambiente bem harmônico e os profissionais sempre dispostos a orientar os novos estagiários, auxiliando tanto no sistema específico (SIS-DPU) quanto no procedimentar nas ações.

    Contras: Por se tratar de um órgão público com restrições de competências (relaciona-se somente com a Justiça Federal) possui grande quantidade de demanda repetitiva e monótona.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estagiário em Direito na DPU

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: A Defensoria possui um clima extremamente agradável e tranquilo. É um ótimo lugar para se trabalhar, com possibilidade de contato com demandas e assuntos diferentes. Não é necessário ultrapassar a carga horária.

    Contras: A remuneração não é alta, mesmo em comparação com outros órgãos públicos, como o STJ e o TRF. Também não há possibilidade de crescimento, visto a natureza do estágio em serviço público, mas isso não é novidade alguma em se tratando de órgão público.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Muito bom

    Estágio

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimos supervisores, ambiente de trabalho tranquilo (em meu setor), horários bem tranquilos para se organizar, sem estresse, nada a reclamar.

    Contras: Não tenho reclamações sobre a DPU, sempre foi ótima comigo. Pequenos detalhes são ruins, nem valem cita-los, como lentidão no RH, algumas faltas de comunicações. etc.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo lugar para estagiar.

    Estagiário


    Prós: Bons profissionais em geral, muito educados e atenciosos. O valor da bolsa é bom, além de ser um ótimo lugar para ver como funciona um órgão público.

    Contras: Não tive experiências ruins. O lugar é muito flexível e sério. Boa opção para a primeira oportunidade de estágio. Não há do que reclamar no órgão.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Defensoria Pública da União (DPU)