Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Defensoria Pública da União (DPU)?

85 postagens (34 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.03
  • Remuneração e benefícios
    3.39
  • Oportunidade de carreira
    1.91
  • Cultura da empresa
    3.42
  • Qualidade de vida
    3.91

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 dias

    Dpu

    Estagiário


    Prós: Ambiente maravilhoso, calmo, organizado! Os defensores nos geral são muito educados! Pouca carga de trabalho e chance de estudar, além de liberdade de trabalho

    Contras: Sistema confuso e lento, atendimento confuso e sem estrutura! No sistema existem muitas falhas, mas que com o tempo possivelmente serão supridas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 18 dias

    Vale a pena estagiar aqui

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Bernardo do Campo, SP


    Prós: O salário é bom para a jornada (4 horas), sendo que em período de prova o estagiário faz metade do período. Oportunidade de aprender bastante sobre processo e direito material. Tem férias e recesso remunerado.

    Contras: A ajuda de custo não financia os gastos com a faculdade. O ambiente é levemente precário. A rotatividade é alta, tanto de estagiários quanto de defensores. Alguns defensores são distantes, mas nada que afete o trabalho. Não tem plano de carreira por ser órgão público. O atendimento ao público é a parte chata.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais o estagiário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Excelente estágio

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ótimo ambiente, oportunidade de ensino, horários flexíveis, era possível faltar em dia de avaliação, dependendo do defensor, atendimento aos assistidos.

    Contras: Nenhum ponto negativo havia neste estágio, a única questão é que não se pode ser efetivado, pois é preciso fazer concurso público de provas e títulos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muito bom

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Muito aprendizado para os estagiários. Muita cordialidade entre os funcionários e assistidos, amplo leque de matérias para se aprofundar....

    Contras: Sem plano de carreira, por ser um orgão público não fornece nenhum tipo de efetivação ou planos para se estabelecer, porem nos fornece os pontos positivos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Estágio Regular.

    Estágio

    Curitiba, PR


    Prós: Possui uma localização de fácil acesso, o prédio possui uma boa infraestrutura, o estágio possibilita o aprendizado, bom clima organizacional.

    Contras: A bolsa auxílio fica um pouco abaixo da média regional, o fechamento de folha é feito dia 15, porém, o pagamento é efetuado apenas dia 30 ou 1, fato que gera um lapso temporal de 15 dias, então dependendo de quando inicia o estágio fica um saldo residual pra trás que só é recebido quando encerra contrato.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A autonomia dada aos estagiários e a proximidade dos Defensores o que permite um melhor aprendizado. Além disso, pela diversidade de matérias, é possível modificar a área de atuação e ter contato com todas as fases do processo.

    Contras: Infelizmente algumas modificações nos atendimento ocorriam e não eram repassadas aos estagiários, de modo que recebíamos advertências por condutas que não sabíamos que estavam erradas.

    Conselhos para presidência: É um ótimo lugar para sé estagiar. Aprende-dé muito, por poucas horas, com uma ótima remuneração

  • Há aproximadamente 2 meses

    Sem perspectiva

    Agente Administrativo

    Recife, PE


    Prós: Estabilidade, estrutura relativamente nova com aparelhos seminovos. Horário reduzido, isto é. seis horas por dia. Amizades boas, carismáticas.

    Contras: Sem perspectiva de aumento salarial, chefia não liga para os subordinados. Muito trabalho e poucas pessoas. O setor administrativo é totalmente desvalorizado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa

    RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Por ser pública os feriados, a localização, pessoas legais, as vezes é bem tranquilo, o lugar é fresco tem ar condicionado, o serviço é fácil de aprender.

    Contras: Não tem chance de crescimento, muita fofoca, intriga e perseguição, se você for terceirizado sofre mais porque o salário, passagem e VA sempre atrasam, além de não pagarem seu FGTS e INSS.

    Conselhos para presidência: Menos intriga e cada um cuidar mais dos seus serviços do que dos outros. Se alguém tem que te chamar atenção, esse alguém é seu chefe e não os entrometidos de plantão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima instituição para ganhar experiência.

    Estagiário de Direito

    Volta Redonda, RJ


    Prós: Aprendizagem, organização e a carga horária são ótimas. O salário está de acordo com o tempo de estágio e as tarefas são coerentes com o estágio.

    Contras: Não há muitos pontos negativos, o salário poderia ser um pouco maior, mas tirando isso não há o que reclamar, pois é uma ótima empresa para trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    dpu eh maravilhosa

    Estagiário de Nível MédioEx-funcionário, saiu em 2017

    Santos, SP


    Prós: ambiente de trabalho muito bom, infraestrutura otima

    Contras: nao considero nenhum ponto negativo

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Defensoria Pública da União (DPU)

RH: quer atrair bons talentos?