Como é trabalhar na Decolar.com?

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa Honesta, preocupada em oferecer uma boa estrutura aos funcionários, aberta a ideias, benefícios e salários justos.

Contras: Infelizmente muitos gestores dentro da empresa não estão capacitados para o trato com seus subordinados, onde acaba acontecendo situações constrangedoras e podemos dizer muito desrespeito. Muitas pessoas que estão desmotivadas é pelo relacionamento do gestor com a equipe, devido a situações desagradáveis que acontecem no dia a dia.

Conselhos para presidência: Acredito que deveria ter um trabalho melhor em cima disso para ensinar esses lideres a lidarem com pessoas, isso falta e muito ali!
    O presidente da empresa, precisava ouvir mais os consultores, a classe operacional, ouvir deles o que pode melhorar,e não fazer reuniões semestrais com a gerência que obviamente não levará as queixas de seus subordinados até ele.

Boa para jovens iniciando a vida profissional.

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2015

Guarulhos, SP

Prós: Salário adequado para as funções desempenhadas. Há oportunidade de crescimento, mas este crescimento é desordenado, não há um plano de carreira, apenas oportunidades aleatórias. Benefícios são regulares. O ambiente de trabalho é muito bom.

Contras: Falta de plano de carreira, convênio ruim (para funcionários de baixa hierarquia), o funcionário não é consultado e quando sugere melhorias poucas vezes é ouvido. Mesmice nos processos internos.

Conselhos para presidência: Deem oportunidade para os funcionários por suas competências (formação acadêmica, produtividade) e meritocracia, não por afinidade com os gestores (como ocorre constantemente). Conheçam a capacidade e habilidades de seus colaboradores.

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Salarios, comissões e beneficios.

Contras: Tratamento dos funcionários e critérios de promoção.

Decolar.com

Guarulhos, SP

Prós: Empresa com funcionários jovens, informal e clima bom para se trabalhar.

Contras: Falta de planejamento e organização, falta de metodologia e processos.

Conselhos para presidência: Alinhamento das estratégias organizacionais com todas as partes.

Prós: Ambiente de trabalho, recursos, reconhecimento

Contras: Alguns Gestores despreparados, melhorias no RH

Bom

Analista de Conteúdo

Guarulhos, SP

Prós: Salário e autonomia no trabalho.

Contras: Corte de bônus e metas inadequadas ao cargo.

Só valeu o aprendizado.

Analista de VendasEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Pagam o convênio médico e VR e não descontam em folha. O ambiente é agradável. E obtive melhor capacitação para trabalhar na area do turismo.

Contras: Não respeitam o funcionário, ainda mais em questão salarial. Tive problemas com eles e fiquei dois meses sem salário e quando me pagaram, somente pagaram o que devia, nada a mais como o sindicato disse que deveria ser. Não pagavam DSR, tive que colocar na justiça pra receber, e eles se negam a conversar, enrolam os funcionários e os ex funcionários também. Lá você não é promovido porque faz um bom trabalho. Pra você se dar bem, você tem que ser amigos dos chefes que mandam desmandam na empresa. Adorava o trabalho que desenvolvia lá, porém perdi o gosto de trabalhar lá e passei a dar motivos pra me mandarem embora.

Satisfeito ainda

Guarulhos, SP

Prós: salario razoavel, boa localização, beneficios razoaveis, supervisao acessivel, suporte de duvidas satisfatorio

Contras: por mais que se diga ser uma agencia de viagens, em grande parte é uma grande empresa de call center, com todo ambiente e clima caracteristicos desse segmento

cada dia mais cansada daquele lugar

Guarulhos, SP

Prós: salario e benefícios, como vale refeição.

Contras: a gestão da empresa deixa muito a desejar, RH não da suporte suficiente para os funcionário. supervisores sem formação profissional, passam os procedimentos de qualquer jeito e com mal vontade. tratam seus funcionários de qualquer forma.

Bom salário, porém, qualidade de vida horrível.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário acima da média do mercado, bônus trimestral bem atrativo, possui vale-refeição valor alto, gerência e diretoria acessível a todos funcionários.

Contras: Local de trabalho ruim, prédio sem estrutura para quantidade de funcionários. Péssima conservação das salas, mesas e cadeiras oferecida. Sem segurança do trabalho, o ar condicionado vive nas alturas e qualquer um muda a temperatura como quer. Não possui plano de carreira e o processo internos para promoções não são claros, maioria das promoções são por Q.I ( quem indica) .

Conselhos para presidência: Planos de carreira e processos seletivos claros, metas mais "humanas".

Decolar.com

Descrição:A Decolar é uma empresa que oferece e comercializa pacotes de viagens e vagas em hotéis ao redor do mundo através de sua plataforma online. É uma das maiores empresas do segmento no Brasil, além de atuar em outros países, como Estados Unidos, Bolívia, Argentina, México, Peru, Uruguai, Chile, Colômbia, Espanha, Venezuela, entre outros.