Como é trabalhar na Decision Group?

Empresa confiável, mas sem perspectiva a longo prazo

Suporte de TI

Campinas, SP

Prós: Realizam pagamento em dia, analistas de relacionamento procuram te ajudar no que for necessário, providenciam reembolso de certificação, dependendo da vaga você pode conseguir home-office.

Contras: Você fica alocado diretamente no cliente e possui pouco contato com a empresa em si, e consequentemente, com seus colegas. A modalidade de pagamento padrão é CLT Flex o que reduz pagamento para 13º e férias. Pouca chance de crescimento dentro da empresa.

Uma boa empresa, que pode melhorar ainda mais.

Analista Programador

Hortolândia, SP

Prós: Equipe de profissionais muito boa e atenciosa na consultoria. Me ajudaram durante um período de realocação de projetos, e durante um período em que estava sem trabalho fixo.

Contras: CLT Flex acaba minando um pouco alguns dos benefícios como férias e décimo terceiro que são calculados em cima do valor registrado em carteira. Esse parece ser o plano default da empresa.

mediana

Analista de Sistemas

Prós: home office autorizado pelo cliente que me permite trabalhar de casa e não pegar transito nem chuva nos dias de mais movimento.

Contras: salario cli flex e poucos benefícios com por exemplo o vale alimentação de somente 12 reais dia e também ...

Empresa atende o necessário

Analista Programador

Prós: Fácil acesso para falar, e tentam atenteder ao máximo as necessidades dos colaboradores

Contras: CLT Flex e beneficios no limite da lei

Conselhos para presidência: Melhorar os beneficios dos colaboradores, por ser uma consultoria vejos os colaboradores pedindo onde são alocados para serem contratatos pelos clientes.

Empresa tem bom gerenciamento de colaboradores mas não valoriza salarialmente seus funcionários

Analista de Segurança da InformaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Acesso aos departamentos internos da empresa. Como em sua maioria os consultores trabalham alocados em clientes, a empresa tem um bom sistema de gerenciar as informações entre seus funcionários.

Contras: A empresa não valoriza o salario do seu colaborador. Normalmente contrata para trabalho terceirizado em clientes e sempre reduzem o salário em comparação com o mercado, ou então trocam seu cargo e função para justificar o baixo salário CLT

Conselhos para presidência: Compatibilizar o salário com o mercado, principalmente quando se trata de terceirização. ABOLIR O REGIME DE CONTRATAÇÃO CLT FLEX. Isso prejudica permanentemente o colaborador, que deixa de ter suas verbas salariais atualizadas e coerentes com o cargo e função.

Empresa com bom clima mas desorganizada.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: clima organizacional, bom relacionamento na empresa dos internos e com a diretoria, localização, estabilidade, liberdade para expressar o que pensa

Contras: Para os internos, não os alocados. Forma de contratação CLT Flex, desorganização, distinção entre os cargos, tem cargos que possuem mais privilégios do que outros,

Conselhos para presidência: Organização

Pequena

Analista de Recursos Humanos (RH)

Campinas, SP

Prós: Possibilidade de flexibilização de Home Office, comunicação.

Contras: Empresa pequena, sem possibilidade de crescimento, falta estrutura comercial para novos clientes. Total dependência em um único cliente.

Consultoria de Picareta

Consultor SAP

Prós: Relacionamento, Alguns recrutadores, Pagto, Divisão Campinas, ja divisão SP é horrorosa, incompetente e despreparada, relativamente o idle funciona...

Contras: A consultoria é precária em DP extremamente mal informado e despreparado!!! A área comercial é mentirosa e vende oportunidades que não existem. O time de R&S não possui informações básicas para informação das vagas. Percebe-se que não existe um backoffice que funcione corretamente. Os pagtos são feitos com atraso. Os descontos de benefícios são feitos errados à todo momento. Fora quando os R&S ofende nos grupos. A empresa possui diversos processos trabalhistas.

Conselhos para presidência: Invista em profissionais qualificados de mercado, ao invés de colocar à serviços profissionais despreparados.

Um bom lugar, porém com RH fraco

Assistente de Facilities

Prós: Terceiriza o pessoal para algumas empresas grandes, no meu caso, fui para dentro de uma multinacional de tecnologia, o que me abriu portas para ser absorvido para a multinacional e crescer aqui dentro.

Contras: Não depositam o salário no dia certo, sempre a meia-noite do dia seguinte, o vale transporte também passa pelo mesmo problema. Também sofri com uma troca no meu VR que não avisaram, simplesmente não depositaram e trocaram o cartão.

Conselhos para presidência: Ter mais cuidado com o que diz respeito aos benefícios dos funcionários, pois eles merecem mais respeito e transparência nos processos.

Técnico

Campinas, SP

Prós: Permite home office e possuem um bom suporte ao empregado

Contras: Contratação em modelo de CLT "flex", com pagamento de direitos autorais. Não depositam FGTS nas datas corretas e fingem que isto não acontece. Como é um empresa de consultoria, não há possibilidade de carreira.

Decision Group