Como é trabalhar na Decision Group?

Uma boa empresa

Analista de Suporte IEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Gestor sempre disponível. Pagava certificacao que vc desejava (consegui tirar duas certificações e foi reembolsável) localização de fácil acesso.

Contras: Quase nenhum beneficios dentro da empresa, sem gratificação, Participação nos lucros não tinha, não tinha vale transporte e nem alimentação.

Analista de Projetos

Hortolândia, SP

Prós: Empresa ótima de se trabalhar, ótimas oportunidades........................................................,..................................

Contras: Remuneração

Conselhos para presidência: .

Não gosto da forma de contratação

Analista Programador Mainframe

Hortolândia, SP

Prós: Atenção! Isso não é ponto positivo! Contrataçao CLT Flex, é muito ruim a longo prazo. Os itens como, ferias, 13 salario, hora extra e FGTS são baseados somente no valor pago em Carteira.

Contras: Contrataçao CLT Flex, é muito ruim a longo prazo. Os itens como, ferias, 13 salario, hora extra e FGTS são baseados somente no valor pago em Carteira.

Empresa terceirizadora, valeu apenas para entrar em contato com a IBM.

Desenvolvedor

Prós: Através da Decision pude fazer um trabalho terceirizado dentro da IBM, e adquiri muita experiência trabalhando lá dentro em um time de desenvolvimento novo.

Contras: A remuneração salarial é muito abaixo da média. Quando mudei de posição dentro da IBM, em vez de ajustar o salário de acordo, eles apenas aumentaram o valor dos benefícios.

Conselhos para presidência: Paguem salários justos.

Empresa tem bom gerenciamento de colaboradores mas não valoriza salarialmente seus funcionários

Analista de Segurança da InformaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Acesso aos departamentos internos da empresa. Como em sua maioria os consultores trabalham alocados em clientes, a empresa tem um bom sistema de gerenciar as informações entre seus funcionários.

Contras: A empresa não valoriza o salario do seu colaborador. Normalmente contrata para trabalho terceirizado em clientes e sempre reduzem o salário em comparação com o mercado, ou então trocam seu cargo e função para justificar o baixo salário CLT

Conselhos para presidência: Compatibilizar o salário com o mercado, principalmente quando se trata de terceirização. ABOLIR O REGIME DE CONTRATAÇÃO CLT FLEX. Isso prejudica permanentemente o colaborador, que deixa de ter suas verbas salariais atualizadas e coerentes com o cargo e função.

Empresa com bom clima mas desorganizada.

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: clima organizacional, bom relacionamento na empresa dos internos e com a diretoria, localização, estabilidade, liberdade para expressar o que pensa

Contras: Para os internos, não os alocados. Forma de contratação CLT Flex, desorganização, distinção entre os cargos, tem cargos que possuem mais privilégios do que outros,

Conselhos para presidência: Organização

Pequena

Analista de Recursos Humanos (RH)

Campinas, SP

Prós: Possibilidade de flexibilização de Home Office, comunicação.

Contras: Empresa pequena, sem possibilidade de crescimento, falta estrutura comercial para novos clientes. Total dependência em um único cliente.

Consultoria de Picareta

Consultor SAP

Prós: Relacionamento, Alguns recrutadores, Pagto, Divisão Campinas, ja divisão SP é horrorosa, incompetente e despreparada, relativamente o idle funciona...

Contras: A consultoria é precária em DP extremamente mal informado e despreparado!!! A área comercial é mentirosa e vende oportunidades que não existem. O time de R&S não possui informações básicas para informação das vagas. Percebe-se que não existe um backoffice que funcione corretamente. Os pagtos são feitos com atraso. Os descontos de benefícios são feitos errados à todo momento. Fora quando os R&S ofende nos grupos. A empresa possui diversos processos trabalhistas.

Conselhos para presidência: Invista em profissionais qualificados de mercado, ao invés de colocar à serviços profissionais despreparados.

Um bom lugar, porém com RH fraco

Assistente de Facilities

Prós: Terceiriza o pessoal para algumas empresas grandes, no meu caso, fui para dentro de uma multinacional de tecnologia, o que me abriu portas para ser absorvido para a multinacional e crescer aqui dentro.

Contras: Não depositam o salário no dia certo, sempre a meia-noite do dia seguinte, o vale transporte também passa pelo mesmo problema. Também sofri com uma troca no meu VR que não avisaram, simplesmente não depositaram e trocaram o cartão.

Conselhos para presidência: Ter mais cuidado com o que diz respeito aos benefícios dos funcionários, pois eles merecem mais respeito e transparência nos processos.

Técnico

Campinas, SP

Prós: Permite home office e possuem um bom suporte ao empregado

Contras: Contratação em modelo de CLT "flex", com pagamento de direitos autorais. Não depositam FGTS nas datas corretas e fingem que isto não acontece. Como é um empresa de consultoria, não há possibilidade de carreira.

Decision Group