Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Décio Freire & Associados Advogados?

15 postagens (9 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.44
  • Remuneração e benefícios
    1.78
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    2.11

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 16 dias

    Decio Freire

    AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Otimo ambiente de trabalho e chefes acessiveis. Organizado e ambiente bom. Horarios super flexiveis quando necessario fosse. Equipe trabalhista bem unida

    Contras: Nao reconhecimento no trabalho Trabalha nuito mas se paga muito pouco O profissional se sente desmotivado PL devia ser mais justa e clara Nao respeita CLT

    Conselhos para presidência: Aumentar o salario

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Razoável

    Advogado JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Uberlândia, MG


    Prós: Empresa flexível, possuindo horário de almoço alterável, e permissão para se ausentar do escritório. Agenda programada, geralmente recebíamos todas as publicações uma semana antes.

    Contras: Não existe nenhum tipo de reconhecimento. O salário não aumenta com o tempo. Alta rotatividade tendo em vista as condições de trabalho e a grande exigência pelos chefes.

    Conselhos para presidência: Reconhecimento dos funcionários e melhor remuneração

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Um excelente ambiente para aprendizado

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Conhecer várias pessoas, oportunidade de crescimento, pessoas amigáveis, ambiente de trabalho tranquilo e flexível, e possibilidade de efetivação

    Contras: Não oferece vale alimentação e paga a passagem apenas no valor de integração de bilhete único, muita hierarquia as vezes você não sabe quem deve obedecer.

    Conselhos para presidência: Visar melhorias para os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Experiência

    Advogado Trabalhista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Conhecer pessoas novas, adquirir experiência com advocacia de massa, realizar audiências, contato com grandes empresas e localização do escritório.

    Contras: Por ser advocacia de massa o trabalho é muito monótono e não é muito desafiador. Além disso, a estrutura de trabalho não é muito boa, além do salário ser muito baixo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Ótimo escritório para aumentar o aprendizado profissional

    Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Oportunidade de atuar em vários estados do país e atuar em várias empresas importantes. Os advogados que trabalham lá são ótimos, disposto a ajudar.

    Contras: O escritório tem um salário diferente do mercado de trabalho quando se fala em advogado especialista no assunto. Poderia melhorar as condições do escritório também.

    Conselhos para presidência: Esteja disposto a trabalhar bastante e aprender muito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Trabalho massificante...

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Reconhecimento no mercado, só de ter estagiado ou realizado audiências para o escritório. No mais, não há nada de positivo que se possa destacar.

    Contras: O dia-dia é muito massificante, sempre com a mesma demanda, trabalhando com o mesmo conteúdo, repetidamente, não há desenvolvimento do conhecimento jurídico em si, isso sem falar das audiências em juizados especiais, que, além da baixa remuneração, não há nenhum aprendizado, digno de um bom estágio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Para um grande empresário do ramo ainda falta muito

    Advogado

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Variação do horário de trabalho e a questão do trabalho homeoffice. De todo o modo a falta de colaborador faz com que todos sejam sobrecarregados em suas funções

    Contras: Faltando investimento em estrutura, falta de contratação de novos colaboradores, falta de benefícios com pagamento do Inss, vale transporte e vale refeição

    Conselhos para presidência: Pagar o correto aos colaboradores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Incompatível com o mercado

    Advogado AssociadoEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Contato com a gerência/Diretoria; Aprendizado rápido (também devido à urgência de tudo o que é enviado para que o Associado resolva); Autonomia para tomada de decisões no aspecto técnico-processual;

    Contras: Infelizmente, são muitos. Salário incompatível com a profissão/formação, com a carga de trabalho, responsabilidade inerente à advocacia e valores envolvidos nos processos, ainda que comparando a outros escritórios do mesmo porte; Qualidade do ambiente de trabalho e estrutura (mantinham inclusive, o ar-condicionado desligado para economia de energia) e o acompanhamento processual, de massa, é feito no Excel; Não havia sequer o reembolso de despesas do veículo particular que o Advogado associado deveria, obrigatoriamente, disponibilizar ao escritório;

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Boa, mas existe muito melhores

    Trainee

    Recife, PE


    Prós: Equipe boa; boa localização; gerência disponível sempre que preciso; possibilidade de crescimento; pagamento do salário no prazo; bom espaço físico.

    Contras: Não respeitam vida social do empregado; demandas em excesso para o quantitativo de pessoas, consequentemente faltando compromissos pessoais para cumprir prazos; remuneração abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Local bom para se aprender

    Estagiário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Estrutura para trabalho, oportunidade de aprendizado. Bom ambiente de trabalho pessoal, bem disposto a ajudar como trata de todas as áreas oportunidades mil.

    Contras: Apesar do muito trabalho, o salário para certas áreas chega a ser desmotivador. O horário de trabalho é o mesmo que em muitos outros lugares, mas como já foi dito, a remuneração desde o estagiário até o advogado Júnior está muito aquém do mercado, eis que aí está o motivo dá rotatividade desses cargos

    Conselhos para presidência: Avaliações periódicas das equipes, dá produção individualizada, e melhora onde essa pessoa achar que precisa de melhora, seja em tempo gasto no escritório seja em remuneração propriamente dita.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Décio Freire & Associados Advogados

RH: quer atrair bons talentos?