Como é trabalhar na Decatron?

Muito Cacique para pouco índio porém ótima oportunidade para aprender diversas tecnologias.

Analista de Pré-VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de trabalhar em projetos grandes, aprendizado, viagens a treinamento , viagens para o exterior caso feche algum projeto grande. Oportunidade de ver diversas tecnologias.

Contras: Muitos Processos impossibilitando a agilidade nos negócios. A falta de chefes que trabalharam na área dificulta o direcionamento dos projetos, muita das vezes questionando algo irrelevante ou sugerindo algo que nao seja o melhor para o projeto. Não tem politica de comissão bem definida, não tem plano de cargos e salários. Excesso de politicagem também atrapalha e oculta as coisas que acontecem. Muito pajé para pouco índio.

Conselhos para presidência: Melhorem os processos , assim agilizará as vendas. Revejam as politicas pois a empresa tem muitos chefes para poucos funcionários. Estruturem melhor o plano de cargos e salários pois assim conseguirá reter os talentos A falta de chefes que vivenciaram e trabalharam na área também dificulta a agilidade dos processos

Bom salário

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Remuneração dentro do padrão de mercado e benefícios sem desconto no salário são um grande diferencial. O plano de saúde é muito bom e o valor de refeição também.

Contras: A gestão é bastante engessada, os gerentes não tem muita liberdade de atuação, as atividades e o clima ficam comprometidos pela falta de noção de prioridades.

Empresa escada.

Prós: Ambiente descontraido e jovem. Pagam treinamentos se você for merecedor. Muito contato com fabricantes e fornecedores, ótima empresa vitrine.

Contras: Diretoria tem que mudar sua mentalidade, mentalidade antiga. Não há oportunidade para crescimento interno, empresa pequena sem plano de cargos e salários transparentes.

Conselhos para presidência: Abra sua mentalidade para o século 21.

Bom lugar para se trabalhar

Gestor

Prós: Empresa séria que valoriza seus compromissos com seus profissionais. Investe bastante em treinamentos e valoriza a criatividade e inovações.

Contras: Empresa passando por uma transição comercial de venda de hardware para vendas de serviços, com isso, não encontrou o modelo correto de gestão

Uma boa empresa.

Prós: Remuneração, benefícios, localização, intervalo de almoço longo.

Contras: Pouca liberdade para tomada de decisões, despreparo de muitos gestores e poucas ações voltadas para os funcionários.

Seria uma empresa melhor se tivesse gestores melhores.

Prós: Salário acima da média de mercado.

Contras: Pessoas e processos mal definidos.

Conselhos para presidência: A diretoria precisa estar mais próxima aos funcionários. Uma política de "portas abertas" seria extremamente bem vinda.

salario

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: local, pessoas que trabalhavam

Contras: local, banheiro muito sujo, mesas muito pequenas

satisfatória

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: oportunidade de aprendizado, conhecimento em novas tecnologias, área que não conhecia e pude desenvolver novas habilidades. Escritório bem localizado no centro do RJ.

Contras: cultura da empresa, forma de trabalho, poderia melhorar os salários, e formas de reconhecimentos. ter flexibilidade de horário, liberdade de autonomia.

Conselhos para presidência: cuidado com o bem estar e saúde, respeito e autodesenvolvimento

Muitas oportunidades

Prós: Empresa boa de trabalhar, com oportunidades de crescer, viajar para fora do pais e treinamentos. É uma excelente vitrine para outras empresas de tecnologia

Contras: Sistema de comissão muito ruim, diretores precisam sair para renovar. Não existe um plano de cargos e salários claro, é feito baseado no momento do gestor.

Ótimo

Analista de Suporte Técnico

Prós: Atenção aos funcionários, possibilidades de crescimento, auxílio para faculdades e cursos, certificações, treinamentos, etc. Possibilidade de trabalhar com uma gama grande de clientes.

Contras: O único ponto que pode ser entendido como negativo é o fato de ficar num contrato in loco no cliente. O que faz que se possa sentir-se como não parte dá equipe, o que comigo não ocorre.

Decatron