Como é trabalhar na Decatron?

Muitas oportunidades, basta querer e ter vontade

Analista de Pré-Vendas

Prós: Decatron é uma empresa de nome e histórico perante as suas concorrentes, em seus 23 anos de historia sempre apareceu como uma empresa que investe nos seus profissionais e os desenvolve (disso posso confirmar). Além de investir pesado neles, deposita também bastante confiança e os apoia a crescer (caso façam por merecer). Dessa forma posso afirmar que é uma empresa correta, integra e que investe em seus profissionais.

Contras: Não é uma empresa grande, ou até mesmo media. Entendo que devido ao seu pequeno porte, a limitação de seus gestores e diretores se torna limitada. Muitas vezes oportunidades surgem mas devido a essas limitações elas devem ser deixadas de lado. Outro ponto que vale a pena ser mencionado é o distanciamento de seus diretores ao restante da empresa. Apesar de sempre disponíveis, não se encontram diariamente nos processos do dia a dia e por isso perdem e não compreendem o clima organizacional da melhor forma. Essa distancia entre os profissionais e seus chefes dificultam o relacionamento, principalmente para uma pequena empresa como é o caso.

Conselhos para presidência: Mais proximidade e vivencia no dia a dia dos seus funcionários é essencial. Dessa forma, acredito que seja possível entender o clima da empresa e assim ajudar a vocês a tomarem decisões

Muitas oportunidades

Prós: Empresa boa de trabalhar, com oportunidades de crescer, viajar para fora do pais e treinamentos. É uma excelente vitrine para outras empresas de tecnologia

Contras: Sistema de comissão muito ruim, diretores precisam sair para renovar. Não existe um plano de cargos e salários claro, é feito baseado no momento do gestor.

Ótimo

Analista de Suporte Técnico

Prós: Atenção aos funcionários, possibilidades de crescimento, auxílio para faculdades e cursos, certificações, treinamentos, etc. Possibilidade de trabalhar com uma gama grande de clientes.

Contras: O único ponto que pode ser entendido como negativo é o fato de ficar num contrato in loco no cliente. O que faz que se possa sentir-se como não parte dá equipe, o que comigo não ocorre.

Um lugar propício para o desenvolvimento

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Investem em treinamento e no desenvolvimento dos profissionais da área técnica. Por ser um empresa de médio porte, é possível absorver conhecimento de diversas área e atribuições

Contras: Não valorizam o desenvolvimento do profissionais das áreas de apoio e a visão estratégica é totalmente centralizada nos sócios. Não há um plano de carreira divulgado ou praticado amplamente.

Bom salário

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Remuneração dentro do padrão de mercado e benefícios sem desconto no salário são um grande diferencial. O plano de saúde é muito bom e o valor de refeição também.

Contras: A gestão é bastante engessada, os gerentes não tem muita liberdade de atuação, as atividades e o clima ficam comprometidos pela falta de noção de prioridades.

Empresa escada.

Prós: Ambiente descontraido e jovem. Pagam treinamentos se você for merecedor. Muito contato com fabricantes e fornecedores, ótima empresa vitrine.

Contras: Diretoria tem que mudar sua mentalidade, mentalidade antiga. Não há oportunidade para crescimento interno, empresa pequena sem plano de cargos e salários transparentes.

Conselhos para presidência: Abra sua mentalidade para o século 21.

Bom lugar para se trabalhar

Gestor

Prós: Empresa séria que valoriza seus compromissos com seus profissionais. Investe bastante em treinamentos e valoriza a criatividade e inovações.

Contras: Empresa passando por uma transição comercial de venda de hardware para vendas de serviços, com isso, não encontrou o modelo correto de gestão

Uma boa empresa.

Prós: Remuneração, benefícios, localização, intervalo de almoço longo.

Contras: Pouca liberdade para tomada de decisões, despreparo de muitos gestores e poucas ações voltadas para os funcionários.

Seria uma empresa melhor se tivesse gestores melhores.

Prós: Salário acima da média de mercado.

Contras: Pessoas e processos mal definidos.

Conselhos para presidência: A diretoria precisa estar mais próxima aos funcionários. Uma política de "portas abertas" seria extremamente bem vinda.

salario

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: local, pessoas que trabalhavam

Contras: local, banheiro muito sujo, mesas muito pequenas

Decatron