Como é trabalhar na Decathlon?

Empresa otima para funcionários, pois tercerizados são totalmente discriminados!

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com diversos benefícios para funcionários (Clt), ambiente descontraído, oportunidade de diversos cursos relacionados a sua área de atuação.

Contras: Empresa com discriminação absurda de funcionários para tercerizados(PJ), empresa contrata nesta modalidade para diminuir gastos, porem quase todo mês tem diversos eventos, dentre eles reunião de equipe em ambiente externo no qual o terceirizado e proibido de participar, e pior o mesmo ter que trabalhar no departamento sozinho durante todo dia, com o mesmo fluxo de trabalho dos dias normais... Planos de ação, metas e planejamento era todo feito nessas reunioes sem o mimino concetimento do terceiro, terceiro esse que para trabalho era cobrado tanto quanto ou mais que um funcionario (clt), por isso nao fiquei 6 meses na Decathlon Morumbi...

Conselhos para presidência: Avaliar melhor as contratações de profissionais na categoria '"PJ", fazer avaliação com gestores com os proprios subordinados, pois muitos funcionarios não estao satisfeitos com os gestores e fica nitido a queda de rendimento.

bom

Campinas, SP

Prós: Ambiente bastante descontraído,modelo de negocio inovador porém complexo,equipe bastante acolhedora e gestores bastante integrados com os colaboradores.

Contras: Salário relativamente baixo, você praticamente não tem vida social e vive para trabalhar por conta da carga horaria puxada exigida na empresa.

Decathlon- Dever apaixonante e Estressante.

Vendedor Técnico

Prós: Ambiente de trabalho agradável! Investimento alto em seus colaboradores em questão de formação. Alto nível de satisfação por parte dos gerentes e vendedores.

Contras: Carga horária de trabalho excedente! Instabilidade de folgas. Salário abaixo da categoria. Baixo índice de promoções entre os colaboradores.

Conselhos para presidência: Acredito que a Decathlon pode apostar mais em seus próprios colaboradores. É frustrante e desepcionante saber que você batalhou tanto para alcançar um novo cargo e quando surge oportunidade, a empresa decide procurar o profissional fora da próprio empresa.

A Decathlon é um empresa maravilhosa

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: Uma empresa que da muita autonomia para seus colaboradores e que isso faz que o colaborador se desenvolva cada dia mais. Qualidade de trabalho maravilhoso, total autonomia na tomada de decisão.

Contras: Colocar pessoas nos cargos mais altos da empresa onde elas não vivem o que a empresa pede, não são realmente pessoas apaixonadas pela empresa e isso prejudica o funcionamento da empresa e a continuidade nos processos que são maravilhosos na teoria mas que não são aplicados na pratica.

Conselhos para presidência: A empresa deve fazer uma seleção melhor das pessoas que vão assumir as lojas novas ou até mesmo velhas regiões onde a empresa abre suas filiais, deve ter um padrão em como nomear novos diretores locais e regionais e ter uma atenção maios para as lojas que estão longe da sede.

Crescimento corra atrás

Gerente

Prós: Benefícios Gympass previdência Plano de saúde Plano funerário Seguro de vida Gympass para família Plano de carreira Formação Desenvolvido humano

Contras: Salário Faz muito por pouco Pouco folga Muitas horas de trabalho Acúmulo de funções Divergências de opiniões Preferências por alguns Puxa saco

Conselhos para presidência: Ouvir colaborador

Decathlon no Brasil é uma decepção

Vendedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios, 2 folgas semanais, ambiente bom de trabalho, equipe jovem e dinâmica. Proximidade de conversação direta com os superiores ( RH, regionais )

Contras: Vendem falsas expectativas de crescimento.Não dão oportunidade para os funcionários internos. Insistem em trazer gerentes de fora, que muita das vezes são ruins. Diretores que não realizam o trabalho humano exigido pela empresa, mas continuam em seus cargos.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto seus diretores e fazer a Decathlon funcionar realmente como funciona na França. Com oportunidades aos que estão dentro e com respeito as funcionários que dão o sangue para o crescimento da empresa.

Prós: Ambiente de trabalho, as pessoas são bacanas, formam um time unido e determinado. O dia a dia é um trabalho pesado que não pára um momento...

Contras: A empresa possui um perfil horizontal de cargos em sua hierarquia, o resultado disso é que há poucas oportunidades de avançar profissionalmente.

Dinâmico

Vendedor Técnico

Prós: Ambiente dinâmico com uma galera jovem e tem plano de carreira.

Contras: Poderia ter músicas.

Conselhos para presidência: Considero a empresa completa.

boa

Vendedor Sênior

Prós: A Decathlon oferece ótimos benefícios, vale refeição, vale transporte, plano de saúde, plano odontológico, Gym pass, seguro de vida e a oportunidade de crescimento profissional na empresa

Contras: A escala de trabalho 6x1 é puxada, trabalho nos feriados e finais de semana, trabalha dois Domingos seguidos e folga no seguinte 2X1. .

Vendedora

Prós: Tem ótimos benefícios e pessoas capacitadas para treinar e capacitar os colaboradores. Exceto diretores e pessoas com cargos maiores que não costumam estar a par intimamente do que acontece dentro de loja.

Contras: Salário muito pequeno para a quantidade de tarefas e afazeres que são impostos. Dificuldade de crescimento em determinadas lojas por falta de acompanhamento maior em cima de colaboradores, dificultando assim uma promoção.

Conselhos para presidência: Procurar conhecer com mais intimidade profissional o que acontece dentro das lojas, ouvindo seus funcionários!

Decathlon

Descrição:A DECATHLON, fundada em 1976, iniciou suas atividades no Brasil em 2001, hoje tem 14 lojas e 1 armazém e está em processo forte de expansão. Com mais de 50 esportes sob o mesmo teto, uma das principais características é a inovação e desenvolvimento, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar do esporte. Suas marcas, com mais de 65 engenheiros investigadores internos e cerca de 50 laboratórios internos e externos, desenvolve mais de 3500 produtos novos e mais de 50 inovações por ano. As lojas DECATHLON tem como principais diferenciais a grande variedade de produtos para praticantes de todos os níveis, a excelente relação custo-benefício de seus produtos e uma equipe de vendas apaixonada pelo esporte, capaz de oferecer uma verdeira consultoria esportiva aos clientes.