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Como é trabalhar na Decathlon?

217 postagens (44 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.27
  • Remuneração e benefícios
    3.42
  • Oportunidade de carreira
    3.09
  • Cultura da empresa
    3.81
  • Qualidade de vida
    2.93

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 2 anos

    Clima bom, pessoas bacanas, mas só fica quem realmente gosta do modelo de negócio, pois não é fácil.

    Vendedor

    Campinas, SP


    Prós: Possibilidade de atender muita gente diferente, o que é um grande aprendizado. O clima organizacional também é bacana, vários colaboradores jovens e esportistas, clima descontraído.

    Contras: A rotina é semelhante a de shoppings, se trabalha de fins de semana e nos feriados. Um funcionário faz vários serviços ao mesmo tempo, assim, poucas pessoas gerenciam sessões inteiras, recebem mercadorias, as organizam nas prateleiras e atendem ao cliente. O número de funcionários e investimento na sessão (promoções para vendedor técnico), acontece só se a sessão vender muito. Resumindo, poucos fazem bastante trabalho, pois os diretores das lojas sempre querem vender mais com menos funcionários.

    Conselhos para presidência: Se houvesse um funcionário além do necessário, todos os outros poderiam dedicar parte de seu tempo nos sábados/domingos e feriados no desenvolvimento de projetos que fossem agregar a imagem da empresa. Como visitar eventos e feiras esportivas representando a empresa, demonstrando seus produtos. Há muitos talentos nos funcionários que são inexplorados, vários produtos lançados pelo Google, Facebook e etc, vieram de funcionários que criaram projetos paralelos ao que já faziam no dia a dia. Pela estrutura da Decathlon, precisa-se correr para dar conta de receber a mercadoria, as vezes o cliente percebe que fica em segundo plano, e quando não fica, inevitavelmente acumula-se mercadorias a serem guardadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Empresa muito boa, mas que paga mal e tem escritório amador.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Colaboradores têm autonomia e poder de decisão. O lado humano é muito forte, as reuniões individuais com seu chefe a cada mês são um diferencial de mercado. O papo é reto e honesto. O esporte é realmente muito presente no dia a dia e nas reuniões de time. O clima organizacional é bom, informal e permite a troca de conhecimentos pois é colaborativo. Todos têm contato com a diretoria e, de certa forma, recebem reconhecimento, mas isto depende muito do chefe que você tenha. A empresa tem uma ótima visão de futuro, é familiar o que a deixa muito mais estável e com menos pressão em relação à concorrência, por exemplo. Não se guia pelo mercado, ao contrário, cria seu próprio mercado. Tem planos de expansão no Brasil e América Latina, além de Ásia e África.

    Contras: Salários ruins. Prédio do escritório sem vida, abafado e com estacionamento deficitário. Falta de valorização das pessoas do escritório pois são vistas como folgadas e "vida boa". Não incentivam a profissionalização dos cargos do escritório, são colocadas pessoas sem conhecimento porque são das lojas. E depois estas pessoas são colocadas de lado, sem projeto. Alguns chefes ruins e até desonestos continuam prejudicando bons colaboradores em toda a empresa. Seria preciso profissionalizar muito mais o RH e a forma de recrutar para limpar a empresa e recrutar melhor daqui pra frente. Falta de investimento no Marketing e na Comunicação. Com um país tão grande como este, não investir em comunicação é um tiro no pé! Atendimento precário em algumas lojas pois faltam bons gerentes, treinamento e, claro, bons salários.

    Conselhos para presidência: O escritório deve ser melhor visto, remunerado e organizado. O único plano de carreira não deve ser o da loja pois sem o verdadeiro amor ao varejo esta pessoa não vai tratar o cliente como ele merece. Porém o coração da empresa é a loja. Então investir mais, atrair mais talentos do varejo e segurá-los na loja. Hoje as pessoas entram na loja já contando os dias para irem pro escritório para usufruir de benefícios que não são verdadeiros. Quem ama a loja, deve ficar na loja. Quem ama o trabalho de escritório e é formado para tal, fica no escritório, mas com plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Gerente de SeçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios e a estrutura física para trabalhar é sensacional, tem um refeitório muito grande, vestiários masculinos e femininos, sala de jogos, sala de descanso.

    Contras: O plano de carreira que tanto é ofertado nas entrevistas não acontece na unidade da Barra da tijuca, a empresa deveria acompanhar a gestão da unidade do RJ, estão perdendo muitos talentos por uma gestão ruim.

    Conselhos para presidência: Realizar uma pesquisa de satisfação com toda equipe referente ao diretor da unidade da Barra da Tijuca, pois ele é o causador da maior parte da saída de colaboradores da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Insatisfeito e decepcionado

    Vendedor Técnico

    Florianópolis, SC


    Prós: É muito fácil entrar na empresa! As vezes brincamos com alguns equipamentos como ping pong etc...

    Contras: Salario baixo. Você recebe uma responsabilidade nova todo dia. Todo funcionário é revistado na entrada e na saída da loja e somos obrigados a abrir nossas mochilas mostrando bens pessoais. Eu sou vendedor mas sou obrigado a trabalhar no caixa, no estoque, no recebimento de mercadorias e ainda limpo o chão da loja, acho isso um absurdo!!! Minha colega de corredor morreu em um acidente de carro e quando isso foi anunciado pro funcionários todos foram forçados a trabalhar cabisbaixos e triste pelo Diretor da loja! A loja de inicio demonstra ser uma oportunidade de crescimento irreal e um local ótimo para "esportistas" quando na verdade você precisa viver pra loja.

    Conselhos para presidência: Os superiores na loja devem ser dados as pessoas que foram vendedores, vendedores técnicos, aprendiz de gerente para depois sim se tornar gerente! Vemos muitos gerentes pedindo demissão e a loja não da oportunidade aos funcionários de crescerem. É preciso trabalhar mais a motivação dos funcionários e isso sim, se fala em dinheiro e não pagar uma pizza com uma àgua para o funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Plano de carreira decente...

    Assistente de Serviço ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2013

    Florianópolis, SC


    Prós: Plano de carreira: Aparentemente existem diversas oportunidades para crescimento dentro da empresa, mesmo não tendo ficado o suficiente para conseguir uma promoção vi diversos colegas sendo promovidos e ganhando novas oportunidades.

    Contras: Alem da remuneração abaixo da média da categoria no ambiente de trabalho e muito comum encontrar coisas como acumulo de funções e colegas não colaborativos que tornam a experiencia de trabalho menos agradavel.

    Conselhos para presidência: Tente se destacar e fugir dos cargos operacionais buscando capacitação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Empresa em ascensão.

    Gerente Fiscal

    São Paulo, SP


    Prós: Valores da empresa e informalidade.

    Contras: Atitudes dos colaboradores e alta gestão não são coerentes com os valores da empresa.

    Conselhos para presidência: Não deixe os valores da Decathlon estar presente somente no papel.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 3 anos

    Funcionário


    Prós: Ambiente de lazer, busca pela saúde do colaborador

    Contras: Falta de profissionalismo, rh muito falho, falta de gestao

    Conselhos para presidência: Rever os perfis das chefias, são despreparadas

  • Há mais de 3 anos

    Burro de carga de Francês

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

    Campinas, SP


    Prós: Trabalhar com artigos esportivos.

    Contras: - Carga excessiva de atividades que estão fora do contrato;
    - exploração constante;
    - Ser humilhado e desrespeitado;
    - Ter que puxar o saco para ser promovido;
    - péssima relação viva pessoal e trabalho;
    - aceitar como patrão pessoas sem formação acadêmica;
    - a empresa não valoriza candidatos e funcionários com diplomas acadêmicos;
    - Salario a baixo do mercado;
    - Ser um burro de carga e obedecer os franceses exploradores e sugadores do Brasil;
    e não para mais.......

    Conselhos para presidência: Valorizar pessoas com formação acadêmica e que todos os cargos de Gerencial, Diretoria e Presidência ser Brasileiro e com alguma formação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    Uma ótima empresa mas tem muito que melhor pensando no lado humano

    CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Benefício, VR de valor muito bom. Plano de saúde SulAmérica plano de carreira.

    Contras: Gerentes que não se posiciona Salário baixo Ambiente pesado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Trabalha tanto que se você é esportista, deixará de ser.

    Vendedor Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: O início dos trabalhos, a integração, mostra exatamente o que esperamos, foco no esporte, noção de time, e tudo mais, pena que isso dura muito pouco

    Contras: Esse papo de esportista é balela, se quer trabalhar na Decathlon, será um dobrador de roupas, com nenhum tipo de incentivo em esporte algum, jornada gigantesca com um dia por semana de descanso, para praticar qual esporte? Gerentes despreparados e grossos, sem nenhum tipo de noção de gestão de pessoas. Tudo maquiagem, para um capitalismo agressivo e abusivo.

    Conselhos para presidência: Melhorar urgentemente a capacitação dos gerentes, de como lidar com pessoas, o capital humano da empresa é super valioso, mas não é reconhecido. Rever as jornadas de trabalho, e o incentivo REAL ao esporte para os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Decathlon

Descrição:A DECATHLON, fundada em 1976, iniciou suas atividades no Brasil em 2001, hoje tem 14 lojas e 1 armazém e está em processo forte de expansão. Com mais de 50 esportes sob o mesmo teto, uma das principais características é a inovação e desenvolvimento, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar do esporte. Suas marcas, com mais de 65 engenheiros investigadores internos e cerca de 50 laboratórios internos e externos, desenvolve mais de 3500 produtos novos e mais de 50 inovações por ano. As lojas DECATHLON tem como principais diferenciais a grande variedade de produtos para praticantes de todos os níveis, a excelente relação custo-benefício de seus produtos e uma equipe de vendas apaixonada pelo esporte, capaz de oferecer uma verdeira consultoria esportiva aos clientes.

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