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Como é trabalhar na Decathlon?

178 postagens (38 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.74
  • Remuneração e benefícios
    3.84
  • Oportunidade de carreira
    3.32
  • Cultura da empresa
    4.00
  • Qualidade de vida
    3.27

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Clima bom, pessoas bacanas, mas só fica quem realmente gosta do modelo de negócio, pois não é fácil.

    Vendedor

    Campinas, SP


    Prós: Possibilidade de atender muita gente diferente, o que é um grande aprendizado. O clima organizacional também é bacana, vários colaboradores jovens e esportistas, clima descontraído.

    Contras: A rotina é semelhante a de shoppings, se trabalha de fins de semana e nos feriados. Um funcionário faz vários serviços ao mesmo tempo, assim, poucas pessoas gerenciam sessões inteiras, recebem mercadorias, as organizam nas prateleiras e atendem ao cliente. O número de funcionários e investimento na sessão (promoções para vendedor técnico), acontece só se a sessão vender muito. Resumindo, poucos fazem bastante trabalho, pois os diretores das lojas sempre querem vender mais com menos funcionários.

    Conselhos para presidência: Se houvesse um funcionário além do necessário, todos os outros poderiam dedicar parte de seu tempo nos sábados/domingos e feriados no desenvolvimento de projetos que fossem agregar a imagem da empresa. Como visitar eventos e feiras esportivas representando a empresa, demonstrando seus produtos. Há muitos talentos nos funcionários que são inexplorados, vários produtos lançados pelo Google, Facebook e etc, vieram de funcionários que criaram projetos paralelos ao que já faziam no dia a dia. Pela estrutura da Decathlon, precisa-se correr para dar conta de receber a mercadoria, as vezes o cliente percebe que fica em segundo plano, e quando não fica, inevitavelmente acumula-se mercadorias a serem guardadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa muito boa, mas que paga mal e tem escritório amador.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Colaboradores têm autonomia e poder de decisão. O lado humano é muito forte, as reuniões individuais com seu chefe a cada mês são um diferencial de mercado. O papo é reto e honesto. O esporte é realmente muito presente no dia a dia e nas reuniões de time. O clima organizacional é bom, informal e permite a troca de conhecimentos pois é colaborativo. Todos têm contato com a diretoria e, de certa forma, recebem reconhecimento, mas isto depende muito do chefe que você tenha. A empresa tem uma ótima visão de futuro, é familiar o que a deixa muito mais estável e com menos pressão em relação à concorrência, por exemplo. Não se guia pelo mercado, ao contrário, cria seu próprio mercado. Tem planos de expansão no Brasil e América Latina, além de Ásia e África.

    Contras: Salários ruins. Prédio do escritório sem vida, abafado e com estacionamento deficitário. Falta de valorização das pessoas do escritório pois são vistas como folgadas e "vida boa". Não incentivam a profissionalização dos cargos do escritório, são colocadas pessoas sem conhecimento porque são das lojas. E depois estas pessoas são colocadas de lado, sem projeto. Alguns chefes ruins e até desonestos continuam prejudicando bons colaboradores em toda a empresa. Seria preciso profissionalizar muito mais o RH e a forma de recrutar para limpar a empresa e recrutar melhor daqui pra frente. Falta de investimento no Marketing e na Comunicação. Com um país tão grande como este, não investir em comunicação é um tiro no pé! Atendimento precário em algumas lojas pois faltam bons gerentes, treinamento e, claro, bons salários.

    Conselhos para presidência: O escritório deve ser melhor visto, remunerado e organizado. O único plano de carreira não deve ser o da loja pois sem o verdadeiro amor ao varejo esta pessoa não vai tratar o cliente como ele merece. Porém o coração da empresa é a loja. Então investir mais, atrair mais talentos do varejo e segurá-los na loja. Hoje as pessoas entram na loja já contando os dias para irem pro escritório para usufruir de benefícios que não são verdadeiros. Quem ama a loja, deve ficar na loja. Quem ama o trabalho de escritório e é formado para tal, fica no escritório, mas com plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Insatisfeito e decepcionado

    Vendedor Técnico

    Florianópolis, SC


    Prós: É muito fácil entrar na empresa! As vezes brincamos com alguns equipamentos como ping pong etc...

    Contras: Salario baixo. Você recebe uma responsabilidade nova todo dia. Todo funcionário é revistado na entrada e na saída da loja e somos obrigados a abrir nossas mochilas mostrando bens pessoais. Eu sou vendedor mas sou obrigado a trabalhar no caixa, no estoque, no recebimento de mercadorias e ainda limpo o chão da loja, acho isso um absurdo!!! Minha colega de corredor morreu em um acidente de carro e quando isso foi anunciado pro funcionários todos foram forçados a trabalhar cabisbaixos e triste pelo Diretor da loja! A loja de inicio demonstra ser uma oportunidade de crescimento irreal e um local ótimo para "esportistas" quando na verdade você precisa viver pra loja.

    Conselhos para presidência: Os superiores na loja devem ser dados as pessoas que foram vendedores, vendedores técnicos, aprendiz de gerente para depois sim se tornar gerente! Vemos muitos gerentes pedindo demissão e a loja não da oportunidade aos funcionários de crescerem. É preciso trabalhar mais a motivação dos funcionários e isso sim, se fala em dinheiro e não pagar uma pizza com uma àgua para o funcionário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Empresa em ascensão.

    Gerente Fiscal

    São Paulo, SP


    Prós: Valores da empresa e informalidade.

    Contras: Atitudes dos colaboradores e alta gestão não são coerentes com os valores da empresa.

    Conselhos para presidência: Não deixe os valores da Decathlon estar presente somente no papel.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Ambiente de lazer, busca pela saúde do colaborador

    Contras: Falta de profissionalismo, rh muito falho, falta de gestao

    Conselhos para presidência: Rever os perfis das chefias, são despreparadas

  • Há quase 3 anos

    Burro de carga de Francês

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

    Campinas, SP


    Prós: Trabalhar com artigos esportivos.

    Contras: - Carga excessiva de atividades que estão fora do contrato;
    - exploração constante;
    - Ser humilhado e desrespeitado;
    - Ter que puxar o saco para ser promovido;
    - péssima relação viva pessoal e trabalho;
    - aceitar como patrão pessoas sem formação acadêmica;
    - a empresa não valoriza candidatos e funcionários com diplomas acadêmicos;
    - Salario a baixo do mercado;
    - Ser um burro de carga e obedecer os franceses exploradores e sugadores do Brasil;
    e não para mais.......

    Conselhos para presidência: Valorizar pessoas com formação acadêmica e que todos os cargos de Gerencial, Diretoria e Presidência ser Brasileiro e com alguma formação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muitos benefícios, projeto profissional, um ótimo ramo do comércio para se trabalhar. Com muitos colaboradores mais velhos dispostos à lhe ajudar, um excelente ambiente de trabalho.

    Contras: Baixa remuneração, o que ajuda a deixar o salário razoável são os benefícios, projeto profissional demorado e pouco reconhecimento, muitos funcionários individualistas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Não voltaria jamais a trabalhar nessa empresa.

    VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

    Curitiba, PR


    Prós: Oportunidade de Carreira Colegas de Trabalho Treinamento

    Contras: Jornada de trabalho exaustiva de mais. Desrespeito de gerentes com vendedores . Salarios baixos

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    loja péssima

    Assistente de Serviços

    São Paulo, SP


    Prós: A amizade que ganhamos na empresa

    Contras: Salário, chefe, projeto da empresa

    Conselhos para presidência: Procurar ouvir os funcionários e trabalhar com cada funcionário seu projeto dentro da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    valorização dos colaboradores com mais tempo de empresa

    Gerente Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, treinamentos

    Contras: sem qualidade de vida, politicagem, salário baixo

    Conselhos para presidência: atualizar o salário em relação ao mercado. Qualidade de vida aos funcionários .

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Decathlon

Descrição:A DECATHLON, fundada em 1976, iniciou suas atividades no Brasil em 2001, hoje tem 14 lojas e 1 armazém e está em processo forte de expansão. Com mais de 50 esportes sob o mesmo teto, uma das principais características é a inovação e desenvolvimento, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar do esporte. Suas marcas, com mais de 65 engenheiros investigadores internos e cerca de 50 laboratórios internos e externos, desenvolve mais de 3500 produtos novos e mais de 50 inovações por ano. As lojas DECATHLON tem como principais diferenciais a grande variedade de produtos para praticantes de todos os níveis, a excelente relação custo-benefício de seus produtos e uma equipe de vendas apaixonada pelo esporte, capaz de oferecer uma verdeira consultoria esportiva aos clientes.

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