• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Decathlon?

252 postagens (60 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.22
  • Remuneração e benefícios
    3.18
  • Oportunidade de carreira
    3.07
  • Cultura da empresa
    3.82
  • Qualidade de vida
    2.77

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Ter trabalhado digno para melhor desenvolvimento e lucratividade e se é exemplo para os colegas de trabalho e ter graduação dentro da mesma Ser pontual e correto ter cautela ao lidar com situações desfavoráveis

    Contras: Deixar algumas informações em sigilo quando está relacionado a empresa e cliente pois um lugar com ordem acarretará sucesso tanto para empresa quanto para o cliente.

    Conselhos para presidência: Obedecer regras,saber separar trabalho com vida particular e ser uma pessoa respostas ajudar a empresa lucrar

  • Há 16 dias

    Legal

    Auxiliar Logístico

    Embu das Artes, SP


    Prós: Amor ao esporte, ótimo aprendizado profissional. vários beneficios muito uteis aos seus colaboradores. Bom grau de liberdade dentro da empresa.

    Contras: Muita cobrança em curto prazo, pouco reconhecimento a longo prazo. Paciencia para chegar lá. Salários abaixo da média do mercado, muitas horas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Decepção

    Colaborador

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente de loja, funcionários colaboradores e gerente. Não há mais o que falar de bom, infelizmente gympass é o único benefício bem aproveitado

    Contras: Má gestão, falta de acompanhamento, diretor com falta de credibilidade nos funcionários, não há promoções. Clientes arrogantes e esnobes, falta de funcionários, excesso de trabalho, muitas funções e apenas um salário.

    Conselhos para presidência: Motivação, chances de crescimento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    Recomendo

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Muita autonomia pra trabalhar, ambiente e clima descontraído, pouca hierarquia, liberdade de expressão, possibilidade de transição entre diferentes áreas.

    Contras: Carga de trabalho muito alta, liderança jovem e inexperiente, ausência de processos e ferramentas padrão de trabalho, planejamento estratégico de curto prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Não é um bom local.

    Vendedor Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Companheiros de trabalho e só, a empresa vende algo maravilhoso na contratação mas na hora da mão na massa não te dá o menor apoio, o escritório e o RH são distantes das lojas.

    Contras: Falta de clareza na política de promoções, não existe meritocracia, quem levanta o ego do chefe se dá bem, quem trabalha de verdade, só se dá mal.

    Conselhos para presidência: Faça uma reestruturação de posições e carreiras e deixe as etapas mais claras e meritocráticas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    ok

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, possibilidade de utilizar os produtos da loja, preços acessíveis, ...

    Contras: Gestão da diretoria é péssima, pessoas sem formação academica em cargos de alta confiança, onde os mesmos não sabem lidar com gestão de pessoas.

    Conselhos para presidência: Sejam mais criteriosos em suas contratações

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    Amo oq faço, pois trabalho com esporte

    Vendedor Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa onde existe um plano de carreira super bacana e onde Vc é ator do seu próprio projeto! Todos tem total autonomia dentro da empresa e onde um simples vendedor trabalha lado a lado com o presidente e diretores sem a menor hierarquia

    Contras: Por ter tanta autonomia nos cargos, acabamos trabalhando muito é o salario não acaba sendo justo, como vendedor Vc é responsável por receber, estocar, vender e dispor os produtos da sua sessão como um merchandise

    Conselhos para presidência: Ter salários mais justos de acordo com os cargos!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Decathlon

    Vendedor Técnico PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    Florianópolis, SC


    Prós: Salário compatível com a função. Vale alimentação muito bom. Beneficios bons.

    Contras: Gerentes desorganizados, muitas barreiras para subir de cargo, desvio de função.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 30 dias

    Muito trabalho e muitas vezes não existe reconhecimento.

    Vendedor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído incentivo à prática de esporte, possibilidade de utilizar artigos da loja por empréstimo. Reuniões constantes de equipe.

    Contras: Apesar das reuniões, o feedback não é passado da maneira como deveria, no geral é bem vago. Em alguns momentos você é alocado para outras lojas e acaba trabalhando mais horas do que seria o registrado em carteira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Iludem os funcionários

    Vendedor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    Belo Horizonte, MG


    Prós: As pessoas que trabalham lá são agradáveis, o clima da loja é bem animado e há oportunidade de viagens para fazer cursos de aperfeiçoamento sobre produtos da loja.

    Contras: É aquelas típicas multinacionais em que ocorre um acúmulo de função e pagam mal. Horário de trabalho não é bom e o clima de desmotivação engloba até os gerentes. O processo seletivo é muito agradável mas é o famoso canto da sereia. A rotatividade é muito alta.

    Conselhos para presidência: Vocês falam tanto de desenvolvimento do colaborador mas como trabalhar os pontos fortes em funcionários que ao mesmo tempo precisam vender, descarregar caminhão e atender o caixa? Obs: muitas vezes ao mesmo tempo.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Decathlon

Descrição:A DECATHLON, fundada em 1976, iniciou suas atividades no Brasil em 2001, hoje tem 14 lojas e 1 armazém e está em processo forte de expansão. Com mais de 50 esportes sob o mesmo teto, uma das principais características é a inovação e desenvolvimento, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar do esporte. Suas marcas, com mais de 65 engenheiros investigadores internos e cerca de 50 laboratórios internos e externos, desenvolve mais de 3500 produtos novos e mais de 50 inovações por ano. As lojas DECATHLON tem como principais diferenciais a grande variedade de produtos para praticantes de todos os níveis, a excelente relação custo-benefício de seus produtos e uma equipe de vendas apaixonada pelo esporte, capaz de oferecer uma verdeira consultoria esportiva aos clientes.

Site