Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Decathlon?

194 postagens (35 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.46
  • Remuneração e benefícios
    3.57
  • Oportunidade de carreira
    3.09
  • Cultura da empresa
    3.86
  • Qualidade de vida
    2.89

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 meses

    empresa amigável ao colaborador

    Responsável de ExpansãoEx-funcionário, saiu em 2006

    São Paulo, SP


    Prós: proposta de negócio diferente para o mercado brasileiro, com equipe jovem e plano agressivo de expansão no território nacional. possibilidade de ascenção.

    Contras: Instabilidade na tomada de decisão. Planos frequentemente alterados, sem prévio aviso à equipe. Inflexibilidade na adaptação ao modelo de comércio brasileiro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Vendedor Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: incentivo ao esporte, treinamento, acompanhamento, possibilidade de desenvolvimento e promoções internas

    Contras: a empresa tem um belo projeto de crescimento para o funcionário, porém internacionalmente, no Brasil ainda deve melhorar muito pois estão perdendo muitos talentos pois são poucas oportunidades

    Conselhos para presidência: aproveitar muitas ideias boas que surgem dos funcionários, pois muitas coisas são descartadas sem ao menos serem testadas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Oportunidades de crescimento elevada.

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Ambiente interno fantástico, poder tomar decisões para satisfazer seus clientes.

    Contras: Mudanças hierárquicas frequentes com alguns perfis egocêntricos D+ geram retrocesso no desenvolvimento.

    Conselhos para presidência: Estruturar bem a competência em cada função.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Boa empresa para passar alguns anos empregado, sem muita perspectiva

    Auxiliar de Logística

    Embu das Artes, SP


    Prós: Boa empresa para trabalhar, liberdade para opinar, gestão aberta, bons benefícios, possibilidade de aprendizado no CD com fornecimento de cursos de máquinas e outros cursos de aperfeiçoamento profissional.

    Contras: Plano de carreira onde diz-se ser por meio de meritocracia, porém não funciona muito bem. Os colaboradores que trabalham bem, não ganham aumentos nem promoções. Ganha o colaborador que contribuir com idéias que tragam economia para o estabelecimento. Gestores sem experiência na área de atuação, o que passa um sentimento de incerteza no futuro.

    Conselhos para presidência: Estabelecer melhor seus critérios para evolução dos bons colaboradores (os que trabalham bem). Dizer para estes que trabalhar bem é sua obrigação nada mais é do que uma plena desmotivação. Identificar estes bons talentos e oferecer oportunidades reais de crescimento para rete-los na empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Plano de carreira decente...

    Assistente de Serviço ao ClienteEx-funcionário, saiu em 2013

    Florianópolis, SC


    Prós: Plano de carreira: Aparentemente existem diversas oportunidades para crescimento dentro da empresa, mesmo não tendo ficado o suficiente para conseguir uma promoção vi diversos colegas sendo promovidos e ganhando novas oportunidades.

    Contras: Alem da remuneração abaixo da média da categoria no ambiente de trabalho e muito comum encontrar coisas como acumulo de funções e colegas não colaborativos que tornam a experiencia de trabalho menos agradavel.

    Conselhos para presidência: Tente se destacar e fugir dos cargos operacionais buscando capacitação.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Empresa para grande aprendizado de dia-a-dia da loja.

    Vendedor Técnico Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Uma empresa com organograma horizontal, todos são tratados da mesma forma, o clima é muito bom, pessoas muito experientes, treinamentos muito bem disseminados, ambiente de muita aprendizagem e dinamismo.

    Contras: Empresa onde um vendedor tem que ser vendedor, caixa, estoquista, fazer recebimento, conferencia de carga, analise de vendas, montagem de pedidos entre outros. Formato de trabalho 6x1, sem horário definido, todo dia pode mudar o horário de entrada e saída.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Bom lugar para trabalhar no varejo

    Gerente de SeçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Ambiente de trabalho é muito bom, as formações são muito positivas pois ajudam os colaboradores no dia a dia na função. O incentivo ao esporte é um grande diferencial.

    Contras: O acompanhamento dos patrões é um pouco conturbada pois a empresa prega um filosofia que não é aplicada de uma forma homogênea nas lojas o que prejudicam colaboradores que possuem qualidades mas ficam insatisfeito por nao serem reconhecidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Regular

    Vendedor Técnico Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa na qual investe muito na formação de seus colaboradores, todos têm autonomia para desenvolver suas funções, inúmeras atras para crescimento.

    Contras: Infelizmente a empresa cada vez mais contrata pessoas de fora e diminuiu muito a oportunidade de crescimento de seus colaboradores, deixando muitas pessoas desanimadas com seu projeto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Rever seu modo de contratação

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Bom pacote de benefícios. Liberdade de horário, incentivo ao esporte. Reuniões colaborativas. Você pode atuar em qualquer área dentro da empresa, contanto que esteja capacitado.

    Contras: Contratam pessoas para gerenciar que não tem realmente o valores da Decathlon, fazendo com que as pessoas deixem de acreditar no seu valor. A empresa deve ter uma avaliação mais criteriosa ao contratar gerentes.

    Conselhos para presidência: Não deixe que pessoas que não tem os mesmos valores que a Decathlon gerenciem mal sua empresa, pois a imagem da empresa é a principal fonte de atração de novos talentos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Empresa prezava muito pelo lado humano, mas perdeu a sua essência.

    Funcionário


    Prós: Treinamentos para os funcionários, Produtos bons, Equipe jovem e bom ambiente de trabalho, valorização pode demorar, mas acontece. Acesso à todas as informações.

    Contras: Empresa perdeu a sua essência. Sempre prezou pelo lado humano, porém agora só pensa em lucro e não se importa tanto com a satisfação dos funcionários. Salário incompatível com a carga de trabalho.

    Conselhos para presidência: Não esquecer que os colaboradores do chão de vendas são a parte mais importante da empresa. Se continuarem a massacrar e esmagar com metas impossíveis de serem alcançadas, tende a perder o espaço que já conquistou no mercado.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Decathlon

Descrição:A DECATHLON, fundada em 1976, iniciou suas atividades no Brasil em 2001, hoje tem 14 lojas e 1 armazém e está em processo forte de expansão. Com mais de 50 esportes sob o mesmo teto, uma das principais características é a inovação e desenvolvimento, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar do esporte. Suas marcas, com mais de 65 engenheiros investigadores internos e cerca de 50 laboratórios internos e externos, desenvolve mais de 3500 produtos novos e mais de 50 inovações por ano. As lojas DECATHLON tem como principais diferenciais a grande variedade de produtos para praticantes de todos os níveis, a excelente relação custo-benefício de seus produtos e uma equipe de vendas apaixonada pelo esporte, capaz de oferecer uma verdeira consultoria esportiva aos clientes.

Site

RH: quer atrair bons talentos?