Como é trabalhar na Decathlon?

bom

Campinas, SP

Prós: Ambiente bastante descontraído,modelo de negocio inovador porém complexo,equipe bastante acolhedora e gestores bastante integrados com os colaboradores.

Contras: Salário relativamente baixo, você praticamente não tem vida social e vive para trabalhar por conta da carga horaria puxada exigida na empresa.

Decathlon- Dever apaixonante e Estressante.

Vendedor Técnico

Prós: Ambiente de trabalho agradável! Investimento alto em seus colaboradores em questão de formação. Alto nível de satisfação por parte dos gerentes e vendedores.

Contras: Carga horária de trabalho excedente! Instabilidade de folgas. Salário abaixo da categoria. Baixo índice de promoções entre os colaboradores.

Conselhos para presidência: Acredito que a Decathlon pode apostar mais em seus próprios colaboradores. É frustrante e desepcionante saber que você batalhou tanto para alcançar um novo cargo e quando surge oportunidade, a empresa decide procurar o profissional fora da próprio empresa.

A Decathlon é um empresa maravilhosa

Gerente de LojaEx-funcionário, saiu em 2017

Goiânia, GO

Prós: Uma empresa que da muita autonomia para seus colaboradores e que isso faz que o colaborador se desenvolva cada dia mais. Qualidade de trabalho maravilhoso, total autonomia na tomada de decisão.

Contras: Colocar pessoas nos cargos mais altos da empresa onde elas não vivem o que a empresa pede, não são realmente pessoas apaixonadas pela empresa e isso prejudica o funcionamento da empresa e a continuidade nos processos que são maravilhosos na teoria mas que não são aplicados na pratica.

Conselhos para presidência: A empresa deve fazer uma seleção melhor das pessoas que vão assumir as lojas novas ou até mesmo velhas regiões onde a empresa abre suas filiais, deve ter um padrão em como nomear novos diretores locais e regionais e ter uma atenção maios para as lojas que estão longe da sede.

Crescimento corra atrás

Gerente

Prós: Benefícios Gympass previdência Plano de saúde Plano funerário Seguro de vida Gympass para família Plano de carreira Formação Desenvolvido humano

Contras: Salário Faz muito por pouco Pouco folga Muitas horas de trabalho Acúmulo de funções Divergências de opiniões Preferências por alguns Puxa saco

Conselhos para presidência: Ouvir colaborador

Decathlon no Brasil é uma decepção

Vendedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bons benefícios, 2 folgas semanais, ambiente bom de trabalho, equipe jovem e dinâmica. Proximidade de conversação direta com os superiores ( RH, regionais )

Contras: Vendem falsas expectativas de crescimento.Não dão oportunidade para os funcionários internos. Insistem em trazer gerentes de fora, que muita das vezes são ruins. Diretores que não realizam o trabalho humano exigido pela empresa, mas continuam em seus cargos.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto seus diretores e fazer a Decathlon funcionar realmente como funciona na França. Com oportunidades aos que estão dentro e com respeito as funcionários que dão o sangue para o crescimento da empresa.

Prós: Ambiente de trabalho, as pessoas são bacanas, formam um time unido e determinado. O dia a dia é um trabalho pesado que não pára um momento...

Contras: A empresa possui um perfil horizontal de cargos em sua hierarquia, o resultado disso é que há poucas oportunidades de avançar profissionalmente.

"O OTIMO é inimigo do bom ..."

Vendedor SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa de grandes oportunidades, mas tem uma politica interna de funcionários que impede o desenvolvimento de quem se destaca, proporcionei na sessão que atuava aproximadamente 80% de progressão, tirei todos os gerentes da mesma do estado de conforto. Realmente foi o que ocorreu... Eles defendem suas posições não com trabalho, mas sim, com vínculos pessoais.

Contras: Muitos colaboradores não são esportistas, mas demostram ser.. como promover algo que não vivenciamos?! No entanto se você realmente é um apaixonado por Esporte, ele impendem seu desenviolamento por zelo da posição oculpada.

Conselhos para presidência: Diretores.. monitore seus gerente e faz com que o processo de promoção seja por meritocracia, e não por unir propósitos individuais.. como, amizades e afins. não deixe que isso atrapalhe o projeto DECATHLON.

Dinâmico

Vendedor Técnico

Prós: Ambiente dinâmico com uma galera jovem e tem plano de carreira.

Contras: Poderia ter músicas.

Conselhos para presidência: Considero a empresa completa.

boa

Vendedor Sênior

Prós: A Decathlon oferece ótimos benefícios, vale refeição, vale transporte, plano de saúde, plano odontológico, Gym pass, seguro de vida e a oportunidade de crescimento profissional na empresa

Contras: A escala de trabalho 6x1 é puxada, trabalho nos feriados e finais de semana, trabalha dois Domingos seguidos e folga no seguinte 2X1. .

Vendedora

Prós: Tem ótimos benefícios e pessoas capacitadas para treinar e capacitar os colaboradores. Exceto diretores e pessoas com cargos maiores que não costumam estar a par intimamente do que acontece dentro de loja.

Contras: Salário muito pequeno para a quantidade de tarefas e afazeres que são impostos. Dificuldade de crescimento em determinadas lojas por falta de acompanhamento maior em cima de colaboradores, dificultando assim uma promoção.

Conselhos para presidência: Procurar conhecer com mais intimidade profissional o que acontece dentro das lojas, ouvindo seus funcionários!

Decathlon

Descrição:A DECATHLON, fundada em 1976, iniciou suas atividades no Brasil em 2001, hoje tem 14 lojas e 1 armazém e está em processo forte de expansão. Com mais de 50 esportes sob o mesmo teto, uma das principais características é a inovação e desenvolvimento, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar do esporte. Suas marcas, com mais de 65 engenheiros investigadores internos e cerca de 50 laboratórios internos e externos, desenvolve mais de 3500 produtos novos e mais de 50 inovações por ano. As lojas DECATHLON tem como principais diferenciais a grande variedade de produtos para praticantes de todos os níveis, a excelente relação custo-benefício de seus produtos e uma equipe de vendas apaixonada pelo esporte, capaz de oferecer uma verdeira consultoria esportiva aos clientes.