Como é trabalhar na Decathlon?

Integra, Boas chances, Treinamento / Formação dos colaboradores

Vendedor Técnico TraineeEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Politica, motivacional forte. Perspectiva de crescimento, benefícios ótimos, pluralidade de liderança, objetivos claros, metas conclusivas e senso de equipe bem forte.

Contras: Remuneração creio que poderia ser um pouco melhor tendo em vista a participação efetiva dos colaboradores no desempenho das metas e objetivos...

Conselhos para presidência: Melhor avaliação e treinamento dos colaboradores a fim de promove los a cargos superiores..

Prós: Ótimo para quem quer plano de carreira no comércio, e se indentifica com o modelo de negocio da empresa, se for esportista melhor ainda, principalmente para a empresa, bons beneficios.

Contras: Como em todo comércio, o cliente sempre tem razão, é o lema da empresa, cliente satisfeito, porem deixa muito a desejar na satisfação dos próprios funcionários. Baixo salário, muita responsabilidade, cobrança, para não ser valorizado. A maioria dos funcionários tem responsabilidade de Gerente, e salário que não chaga a mil reias, exceto em meses de alta no comercio.

Conselhos para presidência: Contratar Gestores que pensem também nos funcionários, Diretores, e Gerentes. Valorizar mais seus funcionários, que estão em contato direto COM os clientes, ao contrario da Gerencia e Direção

Empresa com ótimo ambiente de trabalho, mas com crescimento pessoal não muito claro.

Vendedor

Prós: A equipe, o ambiente de trabalho, o potencial de participar de diversos projetos, um dos pilares da empresa é o esporte, eles prezam isso muito bem.

Contras: Os salarios baixos, apesar de serem satisfatorios para a industria de comercio e varejo, na qual se encontra, não possuem muita flexibilidade, para crescer na empresa não basta ser bom no que diz que voce tem que fazer na sua ficha, mas você precisa se destacar de alguma forma, muitas vezes por detrimento de desfalcar sua equipe em tarefas básicas, porém importantes.

Ótima empresa para se trabalhar, mas é preciso paciencia nos processos.

Prós: Autonomia para tomada de decisão Treinamento constante Feedback de desenvolvimento mensal. Empresa em forte momento de expansão Oportunidade real de carreira internacional

Contras: Processos amadores em muitas áreas. Salário ainda abaixo do mercado. Criterios muito pessoais tanto em uma promoção quanto para um desligamento.

Nao indico

Vendedor

Prós: Trabalha direto com pessoas venda, troca e atendimento ao cliente. area esportiva na qual sempre tive prazer em trabalhar, porem o salario deixa a desejar

Contras: Impossibilidade de crescimento profissional, trabalho massivo, poucas folgas e sem comissao, nao é valido o esforço, use apenas como trampolim

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos, seus resultados vem de baixo, valorizem os seus profissionais

Você é quem faz seu ambiente

Vendedor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é diferenciada, com colaboradores esportistas. Tem ótimos benefícios; oportunidade de crescimento; e um bom ambiente para se trabalhar.

Contras: Um pouco difícil conciliar a vida pessoal com o trabalho na loja ja que se passa muito tempo lá, bastante trabalho. Fiquei com a impressão que o número de colaboradores é baixo pela demanda do serviço.

É bom sim, mas não tanto quanto divulgam.

Vendedor Técnico

Prós: Avaliação de um vendedor técnico: A quantidade de formações é grande, é possível aprender muito sobre varejo/logística/marketing dentro da empresa pois eles oferecem cursos internamente; os vendedores são legais e bem humorados (a maioria) na maior parte do tempo, fazendo com que o ambiente seja muito amistoso e familiar dentro das lojas.

Contras: A Decathlon vende seu plano de carreira para os funcionários como algo super moderno e objetivo, mas na verdade o vendedor técnico acaba sendo responsável por: arrumar parcerias esportivas sem ter respaldo de capital ou produtos para negociar, tem que receber produtos, descarregar caminhão com paleteira e no "braço", jogar lixo de caixas e plásticos fora, guardar os produtos que descarregou e tratar eles colocando alarme e etiquetas, tem que manter as gôndolas limpas e arrumadas (chamam de linear), em muitas lojas tem poucos seguranças, contudo, se produtos forem roubados na seção onde você trabalha: você será questionado!, tem que vender os produtos e ser bem avaliado pelos clientes, se a loja receber uma reclamação de um vendedor: uma área da empresa chamada ACE vai comer seu fígado por mais que o cliente esteja errado, aos fins de semana a loja fica uma zona, os RU's não fazem nada e culpam os vendedores por qualquer problema, se você vendedor tem um projeto na sua ficha de evolução (metier) e aparecer uma vaga em outra parte da empresa mas seu RU e o Diretor da loja não quiserem que você vá pro projeto... nem deus te salva e você vai ficar pastando na loja, basicamente se você quer progredir na empresa você vai precisar: trabalhar igual a um condenado em minas de ouro no meio da Savanna no meio da Africa sem reclamar e principalmente vai ter que gastar muito a língua pra tentar ficar amigo do seu gestor (RU) e do diretor da loja; e digo mais:se você fizer exemplarmente tudo que eu disse que você é obrigado, obrigado pois no mapa de processos do cargo consta apenas que você tem que vender, não que você vai descarregar caminhão!, então assim você vai ter que se encaixar na panelinha, as pirâmides do saber fazer e do saber ser... saber fazer = fazer todo o trabalho perfeitamente, calado e com sorriso no rosto e eles dizem que não serve pra nada, te fazem engolir isso ; saber ser = ser puxa saco, eles vão dizer que é a parte mais importante e bla bla blá e que mostra que você se adaptou ao "espírito decathloniano da empresa", mas te garanto: é uma papagaiada pra segurar a sua "onda" pois tem muita gente muuuuito pior que você em cargo de gestão, aí isso serve para te "frear". Quer um conselho?, trabalho em SP mas dizem que em Barueri tem um diretor que é mestre em fazer upgrade na carreira das pessoas... com muito trabalho e dedicação ;)

Conselhos para presidência: Demorou para o senhor abrir o olho, tire este jaleco que é pura propaganda, você nem gosta dele e faça um projeto de caça aos talentos na Decathlon Brasil; os Diretores contratam muito mal com a conivência de quem está em cima; o senhor disse para vários veículos de comunicação que gasta um pouco mais no processo seletivo... já que gasta um pouco mais... faça os processos serem justos!, tem gente que é contratada pra trabalhar como RU e Diretor de loja que não sabe nem ligar um notebook!!!!, como um ET desse pode ser responsável por Plano de Massa/Lógica de Implantação/Negociar Parcerias/Gestão de Equipe/Pilotagem??? Se não sabe nem planejar o que vai fazer no dia? Se come o café da manhã primeiro ou se almoça??? Pelo amor de Deus!

Empresa boa

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito boa, ótimos treinamentos, ótimos benefícios, ensina muito no dia-a-dia. Contato direto com os clientes e colaboradores, sempre há algo para se fazer, jamais fica parado.

Contras: Gerente geral da loja só pensa em si mesmo, se não esta bom para ele então não estará bom para ninguém. Muitas folgas tendo que ir para a loja por que o Gerente geral ordenou.

Conselhos para presidência: Preste mais atenção da gestão da loja, por que muitos colaboradores bons acabam saindo por causa de um gerente geral que não sabe ser líder.

Boa de trabalhar mas necessita melhorar

Vendedor

Prós: Possibilidade de crescimento, diversidade, ambiente diferenciado, flexível, ambiente amigável, formação dentro da empresa, capacidade de expressão

Contras: Tem que puxar saco para crescer, algumas vezes os funcionários não são penalizados por cometerem erros; que eu meu ver deveriam ser penalizados da maneira certa.

Conselhos para presidência: Observar melhor a gestão

Mediana, mas se diz autonivel.

Vendedor

Prós: Incentivo ao esporte e vendas sem agressividade(vendas de esportista para esportista). Proporciona um ambiente agradável sem sangue nos olhos.

Contras: Projetos barrados por falta de afinidade com o diretor( esquecendo o mérito) , cargas horárias excessiva e premiação quase em extinção.Gestores sem alguma liderança servidora, verdadeiros chefes.

Conselhos para presidência: Ter Rus e diretores que realmente tenham as competências da pirâmide saber-ser.

Decathlon

Descrição:A DECATHLON, fundada em 1976, iniciou suas atividades no Brasil em 2001, hoje tem 14 lojas e 1 armazém e está em processo forte de expansão. Com mais de 50 esportes sob o mesmo teto, uma das principais características é a inovação e desenvolvimento, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar do esporte. Suas marcas, com mais de 65 engenheiros investigadores internos e cerca de 50 laboratórios internos e externos, desenvolve mais de 3500 produtos novos e mais de 50 inovações por ano. As lojas DECATHLON tem como principais diferenciais a grande variedade de produtos para praticantes de todos os níveis, a excelente relação custo-benefício de seus produtos e uma equipe de vendas apaixonada pelo esporte, capaz de oferecer uma verdeira consultoria esportiva aos clientes.