Como é trabalhar na Decathlon?

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Cultura e Valores; Crescimento Profissional; Benefícios; Ambiente de trabalho; Reuniões de equipe; Valorização do esporte para os funcinários.

Contras: Salário; Hierarquia; Replicações da forma de trabalhar de outros países não é bem integrado; Injustiça entre departamentos; Muito burocrática.

Conselhos para presidência: Ficar mais atento sobre como a filosfia da empresa está sendo empregada dentro dos pequenos departamentos, e ouvir de verdade os funcionários sobre decisões otmadas que impactam totalmente a forma como o mesmo vai trabalhar.

Tentam passar uma imagem, mas não são

Assistente de Atendimento ao Cliente JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Goiânia, GO

Prós: Benefícios: vale alimentação, vale transporte, gym pass (desconto para atividades físicas), plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida. Folga de domingo (trabalha dois domingos e folga um e quando folga no domingo também folga no seu dia fixo da semana). Reembolso de 30% em compras das marcas da loja.

Contras: No início eles falam muito de chances de crescimento, de vários cargos que vc pode alcançar, plano de carreira e tudo mais. A proposta é interessante, mas na prática não funciona tão bem. No planejamento é pra se ter ao menos uma reunião mensal individual com cada colaborador e é desenhado o seu projeto na empresa, mas nem sempre acontecem essas reuniões. As panelas entre o gerentes também é muito negativo, alguns não sabem tratar seus subordinados e os outros todos "acobertam". Na equipe em que trabalhei há pessoas que são como se fossem os gerentes mas não são, querem mandar, cobrar e vigiar como gerentes, apenas porque são antigas de casa e a cultura de gerente para gerente as fizeram se sentir assim.

Conselhos para presidência: Que sejam mais justos, mais igualitários. Não se deixem enganar pelas aparências, investiguem e ouçam o que todos os colaboradores tem a dizer, pois com certeza é uma verdade

Não recomendo para ninguém

Ex-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Uma empresa que tem uma ótima estrutura, bom restaurante, com ótimos benefícios, convênio médico e ondontologico excelente, e um vale refeição- alimentação muito bom.

Contras: Equipe de gestores e direção péssimo, Rh horrível, falta de empatia pelos funcionários, tratam os funcionarios como se fossem robôs, não tem espírito humano, acham que por causa dos benefícios os funcionários são obrigados a aceitar de humilhações, Salário baixo, em relação ao mercado, funcionários execultam funções que não são suas,iludem novos funcionários com relação ao plano de carreira.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos colaboradosres, e principalmente como a direção e os gerentes tratam seus colaboradores, aprendam a se colocar no lugar das pessoas que na maioria faz mais do que podem para satisfazer os clientes, tanto vendedores, como caixas.

Empresa para se desenvolver

Vendedor Técnico Júnior

São José do Rio Preto, SP

Prós: Autonomia, Desenvolvimento pessoal, Imsentivo esportivo, Benefícios muito bom, totalmente profissional, Boa cultura organizacional, Valoriza a essência

Contras: Liderança um pouco confusa, Pouco diálogo, baixa produtividade na delegação de tarefas , Horario um pouco confuso, Total dedicação de tempo

Empresa muito boa para se trabalhar e desenvolver a carreira!

Gerente de RHEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Plano de carreira, job rotation, processo de recrutamento, qualidade dos treinamentos e workshops, flexibilidade e qualidade vida com pratica de esporte incentivada em todos os níveis

Contras: Nenhum ponto negativo. No decorrer dos últimos anos a empresa retrabalhou sobre o pacote de remuneração e benefícios que hoje é bem atrativo.

ótimos benefícios, zero vida social e joelhos quebrados.

Vendedor Técnico Comercial

Prós: Benefícios bons, gympass, funcionários jovens, loja divertida, dinâmica, cultura forte de esportes, a chance de conhecer novos esportes dentro da empresa.

Contras: Má gestão, falta de acompanhamento, diretor com falta de credibilidade nos funcionários, não há promoções, geralmente contratam pessoas de fora para cargos superiores, sendo que pode ser aproveitado de dentro, muitos funcionários passam 7, 8 anos no mesmo cargo. Loja é sempre furtada. Clientes arrogantes e esnobes, falta de funcionários, excesso de trabalho, muitas funções, muita responsabilidade (se escondem por trás da "autonomia" e pagam apenas um salário.

Bom

Vendedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Espírito de corpo, camaradagem entre colaboradores das seções, confraternização que tem no fim de ano na loja e apoio ao esporte que o funcionário goste

Contras: Alguns gerentes se preocupam mais com o seu possível crescimento na loja ronque com o bem estar da equipe, não é regra porém existe isso. Por outro lado existem excelentes lideres

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Ter trabalhado digno para melhor desenvolvimento e lucratividade e se é exemplo para os colegas de trabalho e ter graduação dentro da mesma Ser pontual e correto ter cautela ao lidar com situações desfavoráveis

Contras: Deixar algumas informações em sigilo quando está relacionado a empresa e cliente pois um lugar com ordem acarretará sucesso tanto para empresa quanto para o cliente.

Conselhos para presidência: Obedecer regras,saber separar trabalho com vida particular e ser uma pessoa respostas ajudar a empresa lucrar

Legal

Auxiliar Logístico

Embu das Artes, SP

Prós: Amor ao esporte, ótimo aprendizado profissional. vários beneficios muito uteis aos seus colaboradores. Bom grau de liberdade dentro da empresa.

Contras: Muita cobrança em curto prazo, pouco reconhecimento a longo prazo. Paciencia para chegar lá. Salários abaixo da média do mercado, muitas horas.

Decepção

Colaborador

Prós: Ambiente de loja, funcionários colaboradores e gerente. Não há mais o que falar de bom, infelizmente gympass é o único benefício bem aproveitado

Contras: Má gestão, falta de acompanhamento, diretor com falta de credibilidade nos funcionários, não há promoções. Clientes arrogantes e esnobes, falta de funcionários, excesso de trabalho, muitas funções e apenas um salário.

Conselhos para presidência: Motivação, chances de crescimento.

Decathlon

Descrição:A DECATHLON, fundada em 1976, iniciou suas atividades no Brasil em 2001, hoje tem 14 lojas e 1 armazém e está em processo forte de expansão. Com mais de 50 esportes sob o mesmo teto, uma das principais características é a inovação e desenvolvimento, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar do esporte. Suas marcas, com mais de 65 engenheiros investigadores internos e cerca de 50 laboratórios internos e externos, desenvolve mais de 3500 produtos novos e mais de 50 inovações por ano. As lojas DECATHLON tem como principais diferenciais a grande variedade de produtos para praticantes de todos os níveis, a excelente relação custo-benefício de seus produtos e uma equipe de vendas apaixonada pelo esporte, capaz de oferecer uma verdeira consultoria esportiva aos clientes.