Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Decathlon?

Excelente escola, mas não retém talentos...

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: O amor pelo esporte, liberdade para trazer projetos e novas ideias, infra estrutura boa para assessorar o funcionário em viagens e eventos pela empresa, contato com pessoas do mundo inteiro, conhecimento direto da estratégia e números da empresa.

Contras: Lá tem liberdade, porém autonomia não existe!!Tudo é controlado pela matriz, não há reconhecimento por perfil, sempre por resultados , salário baixo,RH péssimo, desinformado e gestores completamente despreparados para cuidar de pessoas.

Conselhos para presidência: Tropicalizem-se!!!!! A gestão BR nunca será um sucesso se pensarem sempre em francês!
    Acreditem na mão de obra contratada pois há muitos profissionais de extrema capacidade no time, não é necessário um europeu para falar se está bom ou não!

Love Monday

Analista de Importação e Exportação

Prós: Autonomia
    União do grupo/espirito de equipe
    Oportunidades
    Flexibilidade
    feedback/mão dupla

Contras: Salario muito baixo (em geral)

Uma Empresa Muito Boa!

Florianópolis, SC

Prós: é massa, a gente é como um time!
    gostamos de estar na atividade e na área de esportes, e conhecendo mais a fundo novas modalidades!
    a oportunidade de crescer é bem alta, e as formações que recebemos para melhorarmos nossas habilidades são muito interessantes!
    eu gosto muito de trabalhar na Decathlon!

Contras: algumas horas é muito trabalho para pouco tempo, você acaba ficando um pouco mais exausto do que geralmente fica!

Esporte para todos, tudo para esporte

Gerente Comercial

Florianópolis, SC

Prós: Plano de desenvolvimento.

Contras: Plano de desenvolvimento não é claro e tangível, salário é baixo para o tamanho das responsabilidades da função.

Há muito o que melhorar, mas é uma das melhores empresas em que já trabalhei.

Vendedor

Prós: Ambiente despojado, jovial e dinâmico. Podemos exercer nosso senso crítico e desenvolver a criatividade. Chance de crescimento em pouco tempo.

Contras: No momento a única desvantagem que eu vejo é que, embora o pacote de benefícios seja ótimo, o salário não é muito bom e se trabalha de domingo a domingo.

Aprendizado sim, sucesso... depende

Comprador

Prós: Possibilidade ampla de carreira, podendo mudar para outros departamentos, acompanhamento mensal de desempenho, liberdade para aprender com os erros, treinamento para as funções.

Contras: Demora no andamento do projeto, não existe reconhecimento que não seja através dos indicadores, salários variados dentro do mesmo cargo, não há incentivo ao estudo, não existe PLR anual.

Sempre satisfazer os nossos clientes... Esportista satisfeito é minha missão!!! SEMPRE.

Vendedor Técnico

Praia Grande, SP

Prós: Esportista satisfeito é minha missão .

Contras:  Remunerado.

Monotonia

Vendedor

Prós: Dinâmica de interação com os colegas de trabalho e liberdade para criação de estratégias de vendas.

Contras: Demora para subir de cargo, falta de apoio em certos momentos, falta de liderança com excesso de chefes sem postura de líder.

Conselhos para presidência: Ficar de olho em talentos relâmpagos, subir cargos somente quando o colaborador for um exemplo de postura, atendimento e de animador de equipe. Não falar tanto em projeto se não tem um tempo fixo para o mesmo ser realizado

Excelente empresa

Goiânia, GO

Prós: Valores da empresa são aplicados em todas as esferas.
    Vitalidade
    Sinceridade
    Responsabilidade
    Generosidade

Contras: Brasil é muito complicado e atrapalha a expansão da rede.

Felicidade, desafios e esportes

Líder de Produção

Prós: Muita autonomia, prática de esportes, treinamentos e grande projeto.

Contras: Muita gente nova inexperiente e salário abaixo do mercado.

Decathlon

Descrição:A DECATHLON, fundada em 1976, iniciou suas atividades no Brasil em 2001, hoje tem 14 lojas e 1 armazém e está em processo forte de expansão. Com mais de 50 esportes sob o mesmo teto, uma das principais características é a inovação e desenvolvimento, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar do esporte. Suas marcas, com mais de 65 engenheiros investigadores internos e cerca de 50 laboratórios internos e externos, desenvolve mais de 3500 produtos novos e mais de 50 inovações por ano. As lojas DECATHLON tem como principais diferenciais a grande variedade de produtos para praticantes de todos os níveis, a excelente relação custo-benefício de seus produtos e uma equipe de vendas apaixonada pelo esporte, capaz de oferecer uma verdeira consultoria esportiva aos clientes.