Como é trabalhar na Decathlon?

Se você pensa que pode ou pensa que não pode de qualquer jeito você esta certo

Gerente

Prós: Trabalhar em algo positivo, que traz os benefícios do esportes, gosto muito desse lugar.

Contras: Remuneração, baixa multi-tarefas.

No papel, melhor empresa. Na prática, tem muito trabalho à se fazer ainda

Vendedor Técnico

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Lá você tem liberdade pra fazer muita coisa, e aprende tudo um pouco, não se limita a ser apenas um vendedor.

Contras: Lá tudo é separado por seções, e seções maiores querem sempre passar à frente das menores indiferente do que estiver acontecendo, fora que existe uma pressão desde que você entra como se você já tivesse 2 anos de experiencia ali

Burro de carga de Francês

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Trabalhar com artigos esportivos.

Contras: - Carga excessiva de atividades que estão fora do contrato;
    - exploração constante;
    - Ser humilhado e desrespeitado;
    - Ter que puxar o saco para ser promovido;
    - péssima relação viva pessoal e trabalho;
    - aceitar como patrão pessoas sem formação acadêmica;
    - a empresa não valoriza candidatos e funcionários com diplomas acadêmicos;
    - Salario a baixo do mercado;
    - Ser um burro de carga e obedecer os franceses exploradores e sugadores do Brasil;
    e não para mais.......

Conselhos para presidência: Valorizar pessoas com formação acadêmica e que todos os cargos de Gerencial, Diretoria e Presidência ser Brasileiro e com alguma formação.

Avaliação muito positiva

Prós: Grande oportunidade de aprendizagem.

Contras: Sistemas, muita dificuldade em trabalhar melhorias e produtividade

Conselhos para presidência: Trabalho na empresa a 8 anos e gostaria de ver uma proposta um pouco mais rentável. A filosofia e objetivo da empresa é um diferencial e chega a ser poético, mas é importante avançarmos no resultado

Paixão pelo projeto

Vendedor Técnico

Goiânia, GO

Prós: Uma preocupação com o crescimento profissional como jamais visto. Possui plano de desenvolvimento que na maioria das vezes se o colaborador quiser acontece. Ótimos benefícios. Treinamentos a perder de vista, você realmente demonstra sua paixão por determinado esporte à todos os clientes. Viagens e aprendizado andam lado a lado: você não fica parado.

Contras: É cansativo para alguns, e a jornada não é tão boa pra quem tem várias outras coisas a fazer. A empresa tenta se adaptar ao colaborador, mas quem realmente cresce dentro tem que arcar com as consequências.

Unica!! que seja pra sempre

Prós: Excelente Ambiente, Meritocracia, Investimento em funcionarios

Contras: necessidade da lingua frances

O que me manteve na empresa foram os meus colegas.

VendedorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os colegas de trabalho são ótimos, ambiente bacana, bem dinâmico.

Contras: Os gerentes exigem muito dos funcionários, chegando a ser de forma exaustiva algumas vezes. Baixa remuneração pelo tempo de trabalho semanal, apenas uma folga na semana! Há também um desmerecimento com os vendedores por causa da alta rotatividade de colaboradores e um acúmulo de funções.

Tornar acessível o esporte para os clientes.

Prós: O amor pelo esporte e o dia a dia no trabalho.

Contras: Não vejo hoje pontos negativos

Maravilhoso! Pessoal bacana e simples!

Vendedor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Preocupação com os colaboradores, autonomia dos mesmos, possiblidade de crescimento.

Contras: Pontos comuns que qualquer empresa tem, mas é difícil listar um problema de fato.

Podia ser muito melhor

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa ensina e faz com que o funcionário se desenvolva e aprenda sobre o varejo.

Contras: Remuneração, condições de trabalho, benefícios, dificulta e não incentiva estudos

Decathlon

Descrição:A DECATHLON, fundada em 1976, iniciou suas atividades no Brasil em 2001, hoje tem 14 lojas e 1 armazém e está em processo forte de expansão. Com mais de 50 esportes sob o mesmo teto, uma das principais características é a inovação e desenvolvimento, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar do esporte. Suas marcas, com mais de 65 engenheiros investigadores internos e cerca de 50 laboratórios internos e externos, desenvolve mais de 3500 produtos novos e mais de 50 inovações por ano. As lojas DECATHLON tem como principais diferenciais a grande variedade de produtos para praticantes de todos os níveis, a excelente relação custo-benefício de seus produtos e uma equipe de vendas apaixonada pelo esporte, capaz de oferecer uma verdeira consultoria esportiva aos clientes.