Como é trabalhar na Decathlon?

Ótima empresa para desenvolvimento de muitoas habilidades profissionais.

Assistente de Serviços ao Cliente

Prós: Liberdade para trabalhar e apresentar projetos e propostas. Treinamentos. Acesso ao conteúdo de aprendizagem. Acompanhamento do desenvolvimento.

Contras: Justamente por ter flexibilidade para propor projetos, o projeto de um acaba interpolando no do outro. Gera uma desorganização. Falta firmeza e solidez.

Por amor ao esporte!!

Prós: Tudo é bom. Horário de trabalho, reconhecimento pelos esforços, benefícios, plano de carreira e o ambiente. Para você que ama esporte esse é o lugar certo.

Contras: É um lugar onde você tem que colocar a mão na massa. Algumas pessoas que reclamam do local simplesmente não estão acostumados com a autonomia que a empresa fornece.

Auxiliar LogísticoEx-funcionário, saiu em 2018

Embu das Artes, SP

Prós: Os benefícios até que são bons, VR de 25 por dia, gym pass... O ambiente de trabalho é bom, liberdade para trabalhar é um ótimo lugar para se adquirir experiência.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento, trabalhar aos finais de semana, escala 5x2 com finais de semana alternados ou 6x1...o salário é de 1.335 para quem trabalha 44 horas por semana, quem trabalha 30 horas recebe bem menos.

Empresa bacana, grande, séria. Os problemas que podem ocorrer são de administração local.

Vendedor Técnico JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoal bacana. Respeitam as leis trabalhistas. Local de almoço/intervalo bacana. Treinamentos rotineiros. Trabalhar com o que gosta. Metas para serem atingidas.

Contras: Meta do meu setor era praticamente impossível. Sabiam que a loja iria fechar pra reforma em alguns meses e não informaram os novos funcionários, ou seja, contrataram e em menos de 3 meses demitiram todos e mais um pouco.

Conselhos para presidência: Bacana, só cuidar para ser mais transparente em alguns aspectos.

Vendedor Técnico Comercial

Prós: O valor do Vale alimentação é ótimo. Temos bons treinamentos e as Reuniões de equipe fora da loja nos deixam animados com diversas atividades relacionadas ao esporte.

Contras: O Plano de carreira é difícil de acontecer muitas vezes porque depende dos gestores. Salário também não é muito compatível pela carga horária.

Baixo salário, muita cobrança desnecessária. Muita gente aprendendo cobrar os outros na prática!

Vendedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Pra quem estava ali no chão de fábrica como eu, sinceramente nenhum ponto positivo. Salário inicial razoável. O único bom beneficio é o VR/VA. Um valor diário justo para o colaborador. Só isso de bom e mais nada

Contras: Vc q pretende ingressar na Decathlon, saiba q vai trabalhar muito e ganhar pouco, ser cobrado e deixarão nas entrelinhas q se vc quiser crescer dentro da empresa vc "precisa ter q trabalhar além do seu horário" o q p mim deveria ser opcional, uma vez q em toda empresa vc tem horário p entrar e sair e quando o funcionário ou "esportista" como somos chamados ficar além do seu horario será por vontade própria, mas n atribuo isso a Decathlon em si, mas a uma gestora q ao meu modo de ver n sabe lidar c pessoas. Sensação super desagradável, aff. Pelo menos essa foi a experiência q eu tive na Decathlon Paulista. Sinceramente n acredito q sejam todas assim. Coisas desse tipo n chegam até a direção da loja e se chega n trnho como saber se existe algum plano de ação. Além disso, simplesmente me jogaram na loja em pleno o Natal e meus colegas foram me passando as coordenadas, mas n houve uma conversa q partiu da pessoa q me convidou a trabalhar lá, um feedback, ou informação q contribuisse c minha evolução. Resumindo, minha experiência foi péssima,pois me venderam uma coisa, mas indo trabalhar lá vi q n é nada disso. Funcionários cheios de potencial, mas q p serem reconhecidos terão q engolir muito sapo. Teria tudo p ser um lugar excelente para se trabalhar, mas p mim foi extremamente frustrante. Horários abaixo do q se entende por horrível. Muito muito confuso.

Conselhos para presidência: Verificar melhor o chão de fábrica. Por em prática o respeito de quem está em um cargo de liderança para c seus subordinados. Obviamente q n é possivel generalizar,mas isso deve ser acompanhado de perto pq existe bastante gente competente desanimando de trabalhar lá. Tinha tudo p ser excelente trabalhar lá.

Só desgosto esse lugar

Vendedor Técnico JúniorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Só os funcionários mesmo que valem a pena, pois o resto deixou bem a desejar, e o pessoal da limpeza são os mais zikas, o resto lá dentro é resto, e o gympass tbm mas só

Contras: carga horário exaustiva, salário abaixo da média, "proatividade" e "responsabilidade" se tornam um grande "se vira ai" e os coachs kkk assistência pra quem chega é só ilusão, serviu mesmo pra sugar a energia de natal e ano novo e sujar a carteira de trabalho, nada mais, batem muito no peito falando que não são como a Centauro ou Procópio, mas na verdade são a mesma coisa.

Conselhos para presidência: Se colocar no lugar do funcionário, lembrar que quem entra precisa de instrução e direcionamento, e uma melhor orientação para os coachs, um chefe não é um líder

Potencial para ficar entre as melhores empresas para trabalhar.

Analista Desenvolvedor Sênior

Prós: Liberde para propor qualquer projeto, lideres sempre abertos para o diálogo. Clima positivo, onde os líderes sempre pensam na sua qualidade de vida.

Contras: Falta clareza e maturidade nos processos, seja na priorização, kick-off, on going e feedback dos projetos. gerando certa confusão no gerenciamento.

Conselhos para presidência: Seria bacana ter um worklflow claro dos processos e das responsabilidades no processos, sem querer dar um passo maior que perna.

Depende

Gerente Geral

Prós: O ambiente de trabalho é ok mas o que é realmente bom sao os beneficoios, como gympass, seguro de vida, seguro odontologico, seguro saude, vale refeicao etc.

Contras: Tem que trabalhar todos os finais de semana e a carga horaria é muito alta, nao recebemos hora extra nem por trabalhar em dia de feriado nem por ficar mais tempo no trabalho.

Em teoria, ótima empresa. No dia-a-dia, péssima.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Incentivo à pratica esportiva, clima de algumas áreas costuma ser muito bom. Poder ter desconto nas lojas. Aniversariantes do mês e bônus mensal (Se as lojas tiverem lucro)

Contras: Bagunça total em o que deve ser feito. Organização interna arcaica. Excesso de politicagem no dia-a-dia. Gestores com pouquíssimas experiência em gerir pessoas e como manter o funcionário engajado. Além de parecer que existem mais gestores que funcionários em si.

Conselhos para presidência: Prestem atenção nos funcionários, no que eles têm a dizer, não dispensem alguém sem antes tentar engajar-los. Dê mais feedbacks a eles e tente horizontalizar mais a empresa, pois remove amarras e controle excessivo que existe hoje.

Decathlon

Descrição:A DECATHLON, fundada em 1976, iniciou suas atividades no Brasil em 2001, hoje tem 14 lojas e 1 armazém e está em processo forte de expansão. Com mais de 50 esportes sob o mesmo teto, uma das principais características é a inovação e desenvolvimento, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar do esporte. Suas marcas, com mais de 65 engenheiros investigadores internos e cerca de 50 laboratórios internos e externos, desenvolve mais de 3500 produtos novos e mais de 50 inovações por ano. As lojas DECATHLON tem como principais diferenciais a grande variedade de produtos para praticantes de todos os níveis, a excelente relação custo-benefício de seus produtos e uma equipe de vendas apaixonada pelo esporte, capaz de oferecer uma verdeira consultoria esportiva aos clientes.