Como é trabalhar na Decathlon?

a empresa e otima mas a loja de goiania e a pior do Brasil desumanidade na gestão.

Vendedor Técnico Júnior

Goiânia, GO

Prós: 30% de desconto nas comprar nos produtos na marca da empresa porem com o salario ultra baixo e impossivel fazer compras não existe comissão o ambiente e ate agradavel de se trabalhar mas aspessoas de nivel mais baixo são totalmente desestimuladas

Contras: salario super baixo falta de estimulo aos colaboradores, omissão de informação multitarefas ganhando o mesmo salario e sem comissão e impossivel se manter com o que a loja paga de salario

Conselhos para presidência: troque toda a gestão da loja o problema não esta nos vendedores e sim na gestão diretor e gerentes de seção totalmente despreparados e preguiçosos.

Baixo salário, muita cobrança desnecessária. Muita gente aprendendo cobrar os outros na prática!

Vendedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Pra quem estava ali no chão de fábrica como eu, sinceramente nenhum ponto positivo. Salário inicial razoável. O único bom beneficio é o VR/VA. Um valor diário justo para o colaborador. Só isso de bom e mais nada

Contras: Vc q pretende ingressar na Decathlon, saiba q vai trabalhar muito e ganhar pouco, ser cobrado e deixarão nas entrelinhas q se vc quiser crescer dentro da empresa vc "precisa ter q trabalhar além do seu horário" o q p mim deveria ser opcional, uma vez q em toda empresa vc tem horário p entrar e sair e quando o funcionário ou "esportista" como somos chamados ficar além do seu horario será por vontade própria, mas n atribuo isso a Decathlon em si, mas a uma gestora q ao meu modo de ver n sabe lidar c pessoas. Sensação super desagradável, aff. Pelo menos essa foi a experiência q eu tive na Decathlon Paulista. Sinceramente n acredito q sejam todas assim. Coisas desse tipo n chegam até a direção da loja e se chega n trnho como saber se existe algum plano de ação. Além disso, simplesmente me jogaram na loja em pleno o Natal e meus colegas foram me passando as coordenadas, mas n houve uma conversa q partiu da pessoa q me convidou a trabalhar lá, um feedback, ou informação q contribuisse c minha evolução. Resumindo, minha experiência foi péssima,pois me venderam uma coisa, mas indo trabalhar lá vi q n é nada disso. Funcionários cheios de potencial, mas q p serem reconhecidos terão q engolir muito sapo. Teria tudo p ser um lugar excelente para se trabalhar, mas p mim foi extremamente frustrante. Horários abaixo do q se entende por horrível. Muito muito confuso.

Conselhos para presidência: Verificar melhor o chão de fábrica. Por em prática o respeito de quem está em um cargo de liderança para c seus subordinados. Obviamente q n é possivel generalizar,mas isso deve ser acompanhado de perto pq existe bastante gente competente desanimando de trabalhar lá. Tinha tudo p ser excelente trabalhar lá.

Só desgosto esse lugar

Vendedor Técnico JúniorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Só os funcionários mesmo que valem a pena, pois o resto deixou bem a desejar, e o pessoal da limpeza são os mais zikas, o resto lá dentro é resto, e o gympass tbm mas só

Contras: carga horário exaustiva, salário abaixo da média, "proatividade" e "responsabilidade" se tornam um grande "se vira ai" e os coachs kkk assistência pra quem chega é só ilusão, serviu mesmo pra sugar a energia de natal e ano novo e sujar a carteira de trabalho, nada mais, batem muito no peito falando que não são como a Centauro ou Procópio, mas na verdade são a mesma coisa.

Conselhos para presidência: Se colocar no lugar do funcionário, lembrar que quem entra precisa de instrução e direcionamento, e uma melhor orientação para os coachs, um chefe não é um líder

Em teoria, ótima empresa. No dia-a-dia, péssima.

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: Incentivo à pratica esportiva, clima de algumas áreas costuma ser muito bom. Poder ter desconto nas lojas. Aniversariantes do mês e bônus mensal (Se as lojas tiverem lucro)

Contras: Bagunça total em o que deve ser feito. Organização interna arcaica. Excesso de politicagem no dia-a-dia. Gestores com pouquíssimas experiência em gerir pessoas e como manter o funcionário engajado. Além de parecer que existem mais gestores que funcionários em si.

Conselhos para presidência: Prestem atenção nos funcionários, no que eles têm a dizer, não dispensem alguém sem antes tentar engajar-los. Dê mais feedbacks a eles e tente horizontalizar mais a empresa, pois remove amarras e controle excessivo que existe hoje.

Não recomendo para ninguém

Campinas, SP

Prós: Uma empresa que tem uma ótima estrutura, bom restaurante, com ótimos benefícios, convênio médico e ondontologico excelente, e um vale refeição- alimentação muito bom.

Contras: Equipe de gestores e direção péssimo, Rh horrível, falta de empatia pelos funcionários, tratam os funcionarios como se fossem robôs, não tem espírito humano, acham que por causa dos benefícios os funcionários são obrigados a aceitar de humilhações, Salário baixo, em relação ao mercado, funcionários execultam funções que não são suas,iludem novos funcionários com relação ao plano de carreira.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos colaboradosres, e principalmente como a direção e os gerentes tratam seus colaboradores, aprendam a se colocar no lugar das pessoas que na maioria faz mais do que podem para satisfazer os clientes, tanto vendedores, como caixas.

Decepção

Colaborador

Prós: Ambiente de loja, funcionários colaboradores e gerente. Não há mais o que falar de bom, infelizmente gympass é o único benefício bem aproveitado

Contras: Má gestão, falta de acompanhamento, diretor com falta de credibilidade nos funcionários, não há promoções. Clientes arrogantes e esnobes, falta de funcionários, excesso de trabalho, muitas funções e apenas um salário.

Conselhos para presidência: Motivação, chances de crescimento.

Não é um bom local.

Vendedor Técnico

Prós: Companheiros de trabalho e só, a empresa vende algo maravilhoso na contratação mas na hora da mão na massa não te dá o menor apoio, o escritório e o RH são distantes das lojas.

Contras: Falta de clareza na política de promoções, não existe meritocracia, quem levanta o ego do chefe se dá bem, quem trabalha de verdade, só se dá mal.

Conselhos para presidência: Faça uma reestruturação de posições e carreiras e deixe as etapas mais claras e meritocráticas.

Bons benéficos mas com rotina exaustiva

Vendedor Técnico

Prós: Trabalhar em contato com o esporte e com esportistas de todos os tipos. Tem ótimos benefícios. Poder ter uma certa autonomia e responsabilidade

Contras: Rotina exaustivas, trabalho cansativo, pouco tempo livre para continuar praticando o esporte que tanto incentivam. Os colaboradores são pressionados o tempo todo.

Seria um excelente lugar pra se trabalhar se TODOS fizessem seu trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A Decathlon fornece bons benefícios aos seus colaboradores como vale alimentação, gympass, tem espaço para descanso e empresta produtos esportivos da loja para uso pessoal.

Contras: A empresa tem uma instabilidade muito grande, quem está lá a qualquer momento pode ser demitido, não desenvolvem o colaborador como prometem, você é contratado como vendedor mas faz outras funções sem ganhar mais por isso. Gestores infantis que misturam intimidade com regalias, diretor sem palavra, que prometeu não ter cortes na empresa e uma semana depois houve cortes. Sem uma previsão mínima do resultado de suas ações, faz e coloca outros pra resolver se dá errado. Animação de funções gerenciais sem retorno no projeto pessoal. Deu algum problema? Eles querem a solução, invés de fazer sua função de resolver b.o´s grandes. Gestores sem preparo para sua própria função.

Conselhos para presidência: Gerencia deve exercer o mínimo do saber ser, e principalmente o diretor, ter o mínimo de projeção e reflexão.

Não caia na armadilha

Vendedor Técnico Externo

Prós: Os mesmos benefícios que qualquer outra empresa fornece. Convênio, VR e vt, tudo exatamente como a lei manda. No início somos enganados pensando que é uma empresa diferente, mas é uma armadilha

Contras: Trabalha igual um escravo, e ganha miseravelmente pouco. Continuo lá, por pura falta de opção. Nada é planejado. Esporte só existe no discurso. Não existe gerência, ninguém sabe o mínimo de gestão. Me sinto um escravo.

Conselhos para presidência: Valorize seus colaboradores e trate nós como humanos. Parem de mentir. E paguem pelo tanto que exigem.

Decathlon

Descrição:A DECATHLON, fundada em 1976, iniciou suas atividades no Brasil em 2001, hoje tem 14 lojas e 1 armazém e está em processo forte de expansão. Com mais de 50 esportes sob o mesmo teto, uma das principais características é a inovação e desenvolvimento, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar do esporte. Suas marcas, com mais de 65 engenheiros investigadores internos e cerca de 50 laboratórios internos e externos, desenvolve mais de 3500 produtos novos e mais de 50 inovações por ano. As lojas DECATHLON tem como principais diferenciais a grande variedade de produtos para praticantes de todos os níveis, a excelente relação custo-benefício de seus produtos e uma equipe de vendas apaixonada pelo esporte, capaz de oferecer uma verdeira consultoria esportiva aos clientes.