Como é trabalhar na Decathlon?

Não recomendo para ninguém

Ex-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Uma empresa que tem uma ótima estrutura, bom restaurante, com ótimos benefícios, convênio médico e ondontologico excelente, e um vale refeição- alimentação muito bom.

Contras: Equipe de gestores e direção péssimo, Rh horrível, falta de empatia pelos funcionários, tratam os funcionarios como se fossem robôs, não tem espírito humano, acham que por causa dos benefícios os funcionários são obrigados a aceitar de humilhações, Salário baixo, em relação ao mercado, funcionários execultam funções que não são suas,iludem novos funcionários com relação ao plano de carreira.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos colaboradosres, e principalmente como a direção e os gerentes tratam seus colaboradores, aprendam a se colocar no lugar das pessoas que na maioria faz mais do que podem para satisfazer os clientes, tanto vendedores, como caixas.

Decepção

Colaborador

Prós: Ambiente de loja, funcionários colaboradores e gerente. Não há mais o que falar de bom, infelizmente gympass é o único benefício bem aproveitado

Contras: Má gestão, falta de acompanhamento, diretor com falta de credibilidade nos funcionários, não há promoções. Clientes arrogantes e esnobes, falta de funcionários, excesso de trabalho, muitas funções e apenas um salário.

Conselhos para presidência: Motivação, chances de crescimento.

Não é um bom local.

Vendedor Técnico

Prós: Companheiros de trabalho e só, a empresa vende algo maravilhoso na contratação mas na hora da mão na massa não te dá o menor apoio, o escritório e o RH são distantes das lojas.

Contras: Falta de clareza na política de promoções, não existe meritocracia, quem levanta o ego do chefe se dá bem, quem trabalha de verdade, só se dá mal.

Conselhos para presidência: Faça uma reestruturação de posições e carreiras e deixe as etapas mais claras e meritocráticas.

Bons benéficos mas com rotina exaustiva

Vendedor Técnico

Prós: Trabalhar em contato com o esporte e com esportistas de todos os tipos. Tem ótimos benefícios. Poder ter uma certa autonomia e responsabilidade

Contras: Rotina exaustivas, trabalho cansativo, pouco tempo livre para continuar praticando o esporte que tanto incentivam. Os colaboradores são pressionados o tempo todo.

Seria um excelente lugar pra se trabalhar se TODOS fizessem seu trabalho

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A Decathlon fornece bons benefícios aos seus colaboradores como vale alimentação, gympass, tem espaço para descanso e empresta produtos esportivos da loja para uso pessoal.

Contras: A empresa tem uma instabilidade muito grande, quem está lá a qualquer momento pode ser demitido, não desenvolvem o colaborador como prometem, você é contratado como vendedor mas faz outras funções sem ganhar mais por isso. Gestores infantis que misturam intimidade com regalias, diretor sem palavra, que prometeu não ter cortes na empresa e uma semana depois houve cortes. Sem uma previsão mínima do resultado de suas ações, faz e coloca outros pra resolver se dá errado. Animação de funções gerenciais sem retorno no projeto pessoal. Deu algum problema? Eles querem a solução, invés de fazer sua função de resolver b.o´s grandes. Gestores sem preparo para sua própria função.

Conselhos para presidência: Gerencia deve exercer o mínimo do saber ser, e principalmente o diretor, ter o mínimo de projeção e reflexão.

Não caia na armadilha

Vendedor Técnico Externo

Prós: Os mesmos benefícios que qualquer outra empresa fornece. Convênio, VR e vt, tudo exatamente como a lei manda. No início somos enganados pensando que é uma empresa diferente, mas é uma armadilha

Contras: Trabalha igual um escravo, e ganha miseravelmente pouco. Continuo lá, por pura falta de opção. Nada é planejado. Esporte só existe no discurso. Não existe gerência, ninguém sabe o mínimo de gestão. Me sinto um escravo.

Conselhos para presidência: Valorize seus colaboradores e trate nós como humanos. Parem de mentir. E paguem pelo tanto que exigem.

Vende uma imagem que não é

Vendedor

Prós: Empresa possui excelentes benefícios como VA/Vr, plano de saude, seguro de vida, gympass e plano odontologico, bom ambiente de trabalho, incentivo ao esporte

Contras: O colaborador entra achando que é uma empresa maravilhosa, em alguns meses já não aguenta mais, é notória a insatisfação devido a rotatividade de funcionários. Basicamente não existe promoção, o salário é extremamente baixo quando comparado a quantidade de trabalho, eles contratam como vendedor mas na verdade é um escravo faz-tudo e é altamente cobrado. Apesar dos benefícios serem muito bons, não compensam. Uma grande ilusão. Colaboradores totalmente desvalorizados

Conselhos para presidência: Valorizem seus colaboradores, façam mais contratações para tirar um pouco do peso das costas dos funcionários, é bom lembrar que a escravidão foi abolida em 1888

Nao indico

Vendedor

Prós: Trabalha direto com pessoas venda, troca e atendimento ao cliente. area esportiva na qual sempre tive prazer em trabalhar, porem o salario deixa a desejar

Contras: Impossibilidade de crescimento profissional, trabalho massivo, poucas folgas e sem comissao, nao é valido o esforço, use apenas como trampolim

Conselhos para presidência: Sejam mais humanos, seus resultados vem de baixo, valorizem os seus profissionais

Trabalha tanto que se você é esportista, deixará de ser.

Vendedor Técnico

Prós: O início dos trabalhos, a integração, mostra exatamente o que esperamos, foco no esporte, noção de time, e tudo mais, pena que isso dura muito pouco

Contras: Esse papo de esportista é balela, se quer trabalhar na Decathlon, será um dobrador de roupas, com nenhum tipo de incentivo em esporte algum, jornada gigantesca com um dia por semana de descanso, para praticar qual esporte? Gerentes despreparados e grossos, sem nenhum tipo de noção de gestão de pessoas. Tudo maquiagem, para um capitalismo agressivo e abusivo.

Conselhos para presidência: Melhorar urgentemente a capacitação dos gerentes, de como lidar com pessoas, o capital humano da empresa é super valioso, mas não é reconhecido. Rever as jornadas de trabalho, e o incentivo REAL ao esporte para os colaboradores.

Empresa otima para funcionários, pois tercerizados são totalmente discriminados!

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com diversos benefícios para funcionários (Clt), ambiente descontraído, oportunidade de diversos cursos relacionados a sua área de atuação.

Contras: Empresa com discriminação absurda de funcionários para tercerizados(PJ), empresa contrata nesta modalidade para diminuir gastos, porem quase todo mês tem diversos eventos, dentre eles reunião de equipe em ambiente externo no qual o terceirizado e proibido de participar, e pior o mesmo ter que trabalhar no departamento sozinho durante todo dia, com o mesmo fluxo de trabalho dos dias normais... Planos de ação, metas e planejamento era todo feito nessas reunioes sem o mimino concetimento do terceiro, terceiro esse que para trabalho era cobrado tanto quanto ou mais que um funcionario (clt), por isso nao fiquei 6 meses na Decathlon Morumbi...

Conselhos para presidência: Avaliar melhor as contratações de profissionais na categoria '"PJ", fazer avaliação com gestores com os proprios subordinados, pois muitos funcionarios não estao satisfeitos com os gestores e fica nitido a queda de rendimento.

Decathlon

Descrição:A DECATHLON, fundada em 1976, iniciou suas atividades no Brasil em 2001, hoje tem 14 lojas e 1 armazém e está em processo forte de expansão. Com mais de 50 esportes sob o mesmo teto, uma das principais características é a inovação e desenvolvimento, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar do esporte. Suas marcas, com mais de 65 engenheiros investigadores internos e cerca de 50 laboratórios internos e externos, desenvolve mais de 3500 produtos novos e mais de 50 inovações por ano. As lojas DECATHLON tem como principais diferenciais a grande variedade de produtos para praticantes de todos os níveis, a excelente relação custo-benefício de seus produtos e uma equipe de vendas apaixonada pelo esporte, capaz de oferecer uma verdeira consultoria esportiva aos clientes.