Como é trabalhar na Decathlon?

Um mundo fechado.

TraineeEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Possibilidade de crescimento e ambiente descontraído.

Contras: Jornada de trabalho muito excessiva e uns vocabulários próprios, talvez como ferramenta de alienação.

Insatisfeito e decepcionado

Vendedor Técnico

Florianópolis, SC

Prós: É muito fácil entrar na empresa! As vezes brincamos com alguns equipamentos como ping pong etc...

Contras: Salario baixo. Você recebe uma responsabilidade nova todo dia. Todo funcionário é revistado na entrada e na saída da loja e somos obrigados a abrir nossas mochilas mostrando bens pessoais. Eu sou vendedor mas sou obrigado a trabalhar no caixa, no estoque, no recebimento de mercadorias e ainda limpo o chão da loja, acho isso um absurdo!!! Minha colega de corredor morreu em um acidente de carro e quando isso foi anunciado pro funcionários todos foram forçados a trabalhar cabisbaixos e triste pelo Diretor da loja! A loja de inicio demonstra ser uma oportunidade de crescimento irreal e um local ótimo para "esportistas" quando na verdade você precisa viver pra loja.

Conselhos para presidência: Os superiores na loja devem ser dados as pessoas que foram vendedores, vendedores técnicos, aprendiz de gerente para depois sim se tornar gerente! Vemos muitos gerentes pedindo demissão e a loja não da oportunidade aos funcionários de crescerem. É preciso trabalhar mais a motivação dos funcionários e isso sim, se fala em dinheiro e não pagar uma pizza com uma àgua para o funcionário.

Empresa em ascensão.

Gerente Fiscal

Prós: Valores da empresa e informalidade.

Contras: Atitudes dos colaboradores e alta gestão não são coerentes com os valores da empresa.

Conselhos para presidência: Não deixe os valores da Decathlon estar presente somente no papel.

loja péssima

Assistente de Serviços

Prós: A amizade que ganhamos na empresa

Contras: Salário, chefe, projeto da empresa

Conselhos para presidência: Procurar ouvir os funcionários e trabalhar com cada funcionário seu projeto dentro da empresa.

Prós: Ambiente de lazer, busca pela saúde do colaborador

Contras: Falta de profissionalismo, rh muito falho, falta de gestao

Conselhos para presidência: Rever os perfis das chefias, são despreparadas

Foi bom enquanto durou...

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pratica do esporte e a ideia vendida.

Contras: Chefes despreparados, estrangeiros que acham que conhecem o Brasil é se sentem superiores aos brasileiros.

Conselhos para presidência: vocês precisam entender que aqui é Brasil. Somos outro povo, outra cultura e desejamos respeito. Falta respeito aos chefes na Decathlon, para com seus funcionários.

Se voce gosta de brincar de trabalhar, lá é o lugar

Diretor

Prós: O trabalho com artigos esportivos e o incentivo ao esporte.

Contras: Diretoria imobiliária é formado por pessoas incompetentes que só sabem dizer amém para a sede na França. Nenhum dos diretores tem experiência em varejo. A rotatividade é mais de 100% a cada 2 anos. Todo o mercado varejista e empresas de Shopping Centers sabe que a empresa é completamente engessada e que continuará crescendo a um ritmo de 1/2 lojas ao ANO no máximo!!!

Burro de carga de Francês

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Trabalhar com artigos esportivos.

Contras: - Carga excessiva de atividades que estão fora do contrato;
    - exploração constante;
    - Ser humilhado e desrespeitado;
    - Ter que puxar o saco para ser promovido;
    - péssima relação viva pessoal e trabalho;
    - aceitar como patrão pessoas sem formação acadêmica;
    - a empresa não valoriza candidatos e funcionários com diplomas acadêmicos;
    - Salario a baixo do mercado;
    - Ser um burro de carga e obedecer os franceses exploradores e sugadores do Brasil;
    e não para mais.......

Conselhos para presidência: Valorizar pessoas com formação acadêmica e que todos os cargos de Gerencial, Diretoria e Presidência ser Brasileiro e com alguma formação.

Se precisa de dinheiro é um bom lugar

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Produtos muito bons de se vender. Organização fãsica da loja agradavel boa localização colegas do setor amigavéis bons benefícios como gympass

Contras: trabalho incompativel com o salário, trabalha todos os sábados, domingo sim e domingo não. recrutamento iludiram os canditados falando que tem possibilidade de crescimento porém não é o que vi lá dentro.

Conselhos para presidência: Escolher melhor os Rus, e demais funcionários. Tem muita gente dentro da loja que não faz nada e é valorizada.

Viver para trabalhar.

Vendedor

Prós: Você aprende muito no dia a dia e com o passar do tempo várias funções, fazendo que você seja um perfil multifacetado o que pode ajudar a se encaixar em outras áreas do mercado.

Contras: Você trabalha tanto que o tempo vai passando e você se vê mais preso a está empresa e o seu "projeto" vai sendo esquecido, muitas pessoas boas que muito pelo contrário, acabam parando no tempo e não se desenvolvem.

Decathlon

Descrição:A DECATHLON, fundada em 1976, iniciou suas atividades no Brasil em 2001, hoje tem 14 lojas e 1 armazém e está em processo forte de expansão. Com mais de 50 esportes sob o mesmo teto, uma das principais características é a inovação e desenvolvimento, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar do esporte. Suas marcas, com mais de 65 engenheiros investigadores internos e cerca de 50 laboratórios internos e externos, desenvolve mais de 3500 produtos novos e mais de 50 inovações por ano. As lojas DECATHLON tem como principais diferenciais a grande variedade de produtos para praticantes de todos os níveis, a excelente relação custo-benefício de seus produtos e uma equipe de vendas apaixonada pelo esporte, capaz de oferecer uma verdeira consultoria esportiva aos clientes.