Como é trabalhar na Decathlon?

Empresa otima para funcionários, pois tercerizados são totalmente discriminados!

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa com diversos benefícios para funcionários (Clt), ambiente descontraído, oportunidade de diversos cursos relacionados a sua área de atuação.

Contras: Empresa com discriminação absurda de funcionários para tercerizados(PJ), empresa contrata nesta modalidade para diminuir gastos, porem quase todo mês tem diversos eventos, dentre eles reunião de equipe em ambiente externo no qual o terceirizado e proibido de participar, e pior o mesmo ter que trabalhar no departamento sozinho durante todo dia, com o mesmo fluxo de trabalho dos dias normais... Planos de ação, metas e planejamento era todo feito nessas reunioes sem o mimino concetimento do terceiro, terceiro esse que para trabalho era cobrado tanto quanto ou mais que um funcionario (clt), por isso nao fiquei 6 meses na Decathlon Morumbi...

Conselhos para presidência: Avaliar melhor as contratações de profissionais na categoria '"PJ", fazer avaliação com gestores com os proprios subordinados, pois muitos funcionarios não estao satisfeitos com os gestores e fica nitido a queda de rendimento.

regular

Vendedor

Vila Velha, ES

Prós: Os colegas trabalhista são da mesma faixa de idade, isso torna o diabo muito mais fácil entre ambos, um entende a necessidade do outro perfeitamente

Contras: Carga horário muito alta, péssima administração, muita gente mandando e ninguém faz nada, os gerentes são um lixo, somente eles (gerentes) tem benefícios e metas, enquanto alguns funcionários trabalhando dobrado e realizando funções nas quais não foram contratados para exercer (desvio de função)

Conselhos para presidência: Reduzir a carga horária e da valor a seus funcionários

Um mundo fechado.

TraineeEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Possibilidade de crescimento e ambiente descontraído.

Contras: Jornada de trabalho muito excessiva e uns vocabulários próprios, talvez como ferramenta de alienação.

Insatisfeito e decepcionado

Vendedor Técnico

Florianópolis, SC

Prós: É muito fácil entrar na empresa! As vezes brincamos com alguns equipamentos como ping pong etc...

Contras: Salario baixo. Você recebe uma responsabilidade nova todo dia. Todo funcionário é revistado na entrada e na saída da loja e somos obrigados a abrir nossas mochilas mostrando bens pessoais. Eu sou vendedor mas sou obrigado a trabalhar no caixa, no estoque, no recebimento de mercadorias e ainda limpo o chão da loja, acho isso um absurdo!!! Minha colega de corredor morreu em um acidente de carro e quando isso foi anunciado pro funcionários todos foram forçados a trabalhar cabisbaixos e triste pelo Diretor da loja! A loja de inicio demonstra ser uma oportunidade de crescimento irreal e um local ótimo para "esportistas" quando na verdade você precisa viver pra loja.

Conselhos para presidência: Os superiores na loja devem ser dados as pessoas que foram vendedores, vendedores técnicos, aprendiz de gerente para depois sim se tornar gerente! Vemos muitos gerentes pedindo demissão e a loja não da oportunidade aos funcionários de crescerem. É preciso trabalhar mais a motivação dos funcionários e isso sim, se fala em dinheiro e não pagar uma pizza com uma àgua para o funcionário.

Empresa em ascensão.

Gerente Fiscal

Prós: Valores da empresa e informalidade.

Contras: Atitudes dos colaboradores e alta gestão não são coerentes com os valores da empresa.

Conselhos para presidência: Não deixe os valores da Decathlon estar presente somente no papel.

loja péssima

Assistente de Serviços

Prós: A amizade que ganhamos na empresa

Contras: Salário, chefe, projeto da empresa

Conselhos para presidência: Procurar ouvir os funcionários e trabalhar com cada funcionário seu projeto dentro da empresa.

Prós: Ambiente de lazer, busca pela saúde do colaborador

Contras: Falta de profissionalismo, rh muito falho, falta de gestao

Conselhos para presidência: Rever os perfis das chefias, são despreparadas

Foi bom enquanto durou...

Analista de InfraestruturaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pratica do esporte e a ideia vendida.

Contras: Chefes despreparados, estrangeiros que acham que conhecem o Brasil é se sentem superiores aos brasileiros.

Conselhos para presidência: vocês precisam entender que aqui é Brasil. Somos outro povo, outra cultura e desejamos respeito. Falta respeito aos chefes na Decathlon, para com seus funcionários.

Se voce gosta de brincar de trabalhar, lá é o lugar

Diretor

Prós: O trabalho com artigos esportivos e o incentivo ao esporte.

Contras: Diretoria imobiliária é formado por pessoas incompetentes que só sabem dizer amém para a sede na França. Nenhum dos diretores tem experiência em varejo. A rotatividade é mais de 100% a cada 2 anos. Todo o mercado varejista e empresas de Shopping Centers sabe que a empresa é completamente engessada e que continuará crescendo a um ritmo de 1/2 lojas ao ANO no máximo!!!

Burro de carga de Francês

GerenteEx-funcionário, saiu em 2013

Campinas, SP

Prós: Trabalhar com artigos esportivos.

Contras: - Carga excessiva de atividades que estão fora do contrato;
    - exploração constante;
    - Ser humilhado e desrespeitado;
    - Ter que puxar o saco para ser promovido;
    - péssima relação viva pessoal e trabalho;
    - aceitar como patrão pessoas sem formação acadêmica;
    - a empresa não valoriza candidatos e funcionários com diplomas acadêmicos;
    - Salario a baixo do mercado;
    - Ser um burro de carga e obedecer os franceses exploradores e sugadores do Brasil;
    e não para mais.......

Conselhos para presidência: Valorizar pessoas com formação acadêmica e que todos os cargos de Gerencial, Diretoria e Presidência ser Brasileiro e com alguma formação.

Decathlon

Descrição:A DECATHLON, fundada em 1976, iniciou suas atividades no Brasil em 2001, hoje tem 14 lojas e 1 armazém e está em processo forte de expansão. Com mais de 50 esportes sob o mesmo teto, uma das principais características é a inovação e desenvolvimento, com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar do esporte. Suas marcas, com mais de 65 engenheiros investigadores internos e cerca de 50 laboratórios internos e externos, desenvolve mais de 3500 produtos novos e mais de 50 inovações por ano. As lojas DECATHLON tem como principais diferenciais a grande variedade de produtos para praticantes de todos os níveis, a excelente relação custo-benefício de seus produtos e uma equipe de vendas apaixonada pelo esporte, capaz de oferecer uma verdeira consultoria esportiva aos clientes.